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Data de publicação:

abr. 12, 2021

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As melhores estratégias de Google Ads com as novas atualizações

melhores estratégias de Google Ads
As melhores estratégias de Google ADS estão nas otimizações dos anúncios, como palavra-chave negativa, segmentação do público-alvo, grupos de anúncios diferentes, correspondências de frase, extensões, etc. Agora, com as novas atualizações e as novas propostas de extensão de anúncios do Google, como ficam as principais estratégias de Google Ads para sua empresa? 
 
É certo que a seleção de estratégia de PPC -pay-per-click (pagar por clique) está ligada com seu tipo de negócio e objetivos. Apesar disso, existem algumas estratégias recentes e elas podem ajudá-lo a obter melhores resultados e isso não depende do seu nicho.

Diversas empresas usam software de gerenciamento de PPC que gerenciam suas campanhas. Essa é uma boa forma de ajustar o custo por clique de suas campanhas. Entretanto, apesar de ajudar, esses softwares não bastam para ajudar uma empresa na criação de estratégias de campanhas Google Ads de sucesso.

Listamos aqui 13 estratégias dos anúncios de Google Ads que você deve manter à frente com as novas atualizações em 2021. Um artigo que pode te ajudar a escolher as novas atualizações está aqui: Como o Google escolhe os melhores sites e textos para colocar no topo das pesquisas?

Se você quer se aprofundar no assunto, sugiro que leia o artigo anterior antes de entender as atualizações do Google Ads. 

Estratégias de anúncio de Google Ads após as atualizações de 2021

As recentes atualizações do Google Ads é um recado claro para todos que apostamos em campanhas pagas de rede de pesquisa: deixe a tecnologia fazer o trabalho dela. O Google não quer mais que você tente adivinhar o que é certo e o que é errado, ele quer te mostrar o que funciona e distribuir o seu orçamento para os melhores títulos e palavras-chave. Você tem um grande aliado ao seu lado, não desperdice esta chance tentando inventar a roda. Seja simples e objetivo que ela vai te ajudar. 

1. Faça uso da extensão de promoção

Usando a extensão de promoção oferece atenção extra e visibilidade ao seu anúncio no Google Ads pois permite que as pessoas adquiram o negócio ideal que a sua empresa está oferecendo. Essa estratégia chama a atenção, especialmente dos consumidores que procuram ofertas. A extensão da promoção é mostrada abaixo do seu anúncio de forma amigável.

Como aproveitar a Extensão de Promoção da melhor maneira?

Uma ótima maneira de utilizar a extensão da promoção é a adição de eventos sazonais como: Natal, Ano Novo, Black Friday e etc.


Habilite também a preferência móvel, para que os usuários de dispositivos mobile também possam visualizar. Você também não precisa se preocupar em atualizar pois também é um processo fácil. Não precisa adicionar texto sempre, basta definir o nome da ocasião.


Segundo o Google, extensões de anúncio têm capacidade de aumentar o CTR em até 15%.

2. Defina seu Google Ads com a pesquisa por voz em mente

Google Ads com a pesquisa por voz

Os dispositivos domésticos inteligentes tornaram a pesquisa por voz, em algo muito comum. Mesmo assim. Muitos anunciantes não focam nessa alternativa pois muitas vezes o volume obtido de pesquisas por voz é insuficiente ou eles não conseguem identificar essas consultas de forma precisa.


Como as consultas por voz são mais longas, é preciso fazer a otimização nesse sentido.


 Separamos alguns passos para montar uma pesquisa por voz vencedora para Google Ads:

  •      Na primeira etapa verifique se suas campanhas estão obtendo ou não pesquisa por voz.
  •       Consiga o relatório de consulta de pesquisa de palavras de anúncio.
  •       Filtre todos os resultados das consultas de pesquisas relevantes.
  •       Finalize as palavras-chave para suas pesquisas por voz usando uma ferramenta de busca de palavras-chave.
  •       Inclua palavras-chave negativas, porém certifique-se de adicionar palavras-chave negativas baseadas em pesquisas.

3. Dê mais atenção aos anúncios Google Ads específicos para celular

Antes de investir seu orçamento nesses anúncios, verifique se seu site está otimizado para usuários de celular. Resolva qualquer problema de demora no carregamento antes de prosseguir com seus anúncios no Google Ads voltados para dispositivos móveis.

Práticas recomendadas de Google ADs para celulares

  •       Trabalhe primeiramente em seu site. Ofereça uma experiência de usuário móvel excepcional.
  •       Use em seus anúncios a extensão de anúncios.
  •       Use palavras-chave atraentes para ajudar o usuário a tomar uma decisão rápida.
  •       Adicione ofertas e incentivos aos seus anúncios.
  •       Otimize seus anúncios baseado em dia e hora perfeitos. Use o recurso de divisão do dia das palavras do anúncio.

      Use Emojis nos anúncios para entregar sua mensagem de forma instantânea.

Anúncios do Google Ads não otimizados perdem cliques e acessos

Sem os anúncios Google Ads para celular, você perde cerca de 45% dos cliques e quase 27% dos visitantes. Muitos usuários possuem ainda apenas o celular, ou o usam pela praticidade. É mais rápido que ligar um computador e pode ser usado em qualquer lugar.

4. Destaque-se de seus concorrentes usando a parcela de superação desejada

Estratégias de anúncio de Google Ads

Essa estratégia PPC funciona super bem para superar qualquer um de nossos concorrentes de forma tática no mecanismo de busca do Google. O lance do Google Ads se ajusta automaticamente ao usar essa técnica para superar os anúncios da concorrência. Ele é restrito às campanhas da rede de pesquisa certa. Então certifique-se de segmentar a rede de pesquisa certa.

Como realmente funciona essa estratégia?

O primeiro passo é escolher a campanha e visualizar a força do seu concorrente, basta clicar no botão “Selecionado” na guia “Detalhe”.


Ele exibirá um relatório detalhado de qual concorrente está superando você. Ele também compara o número de exibições do seu anúncio versus os seus concorrentes listados.


Na próxima etapa você pode identificar em que domínios sua parcela de superação é menor do que a dos seus concorrentes.


Tendo os domínios que deseja superar usando a parcela de superação desejada.


Clique em “Parcela de superação desejada” e em “Estratégia de lance”. Escreva o nome do domínio a ser superado, defina a guia “Alvo para superar”, guia “Limite máximo de lance” e “Automação de lance”.


Observe que os lances automáticos conferem autoridade de ajuste de lance ao Google Ads, enquanto em lances manuais, você precisa definir os lances manualmente.


5. Defina o ajuste de lance de local para atingir os visitantes certos

Não bastam visitantes, mas os visitantes certos que já estão interessados em seu produto/serviço.



Se a sua loja online está recebendo 10 mil visitantes por semana, mas somente 50 desses convertem clientes.

Então há algo errado com a segmentação do cliente que você definitivamente precisa otimizar.


A estratégia de lances por local é a solução perfeita para todas as empresas nessa situação. Usando essa estratégia, você pode ter certeza de estar investindo o orçamento exatamente onde ele deve ser gasto para maximizar resultados.

A verdadeira questão é o “como  fazer”.

Basta abrir sua conta no Google Ads, localizar a guia de configurações da campanha em que deseja definir o local. Clique na guia local e mostrará todos os locais que você está segmentado usando essa campanha. E a aba “Guia de Cliques” te dará quantos cliques você recebeu de um local específico. Isso te dará a ideia certa de em que lugares você deve aumentar o limite do seu lance e onde diminuí-lo.



Após captar essas informações, vá em "Ajuste de lance” para defini-los. Também pode definir os lances definindo a porcentagem para todos os locais de destino.

6. Defina um custo por conversão alvo

A otimização de conversão é uma ótima estratégia para estabilizar o custo por conversão em seus anúncios. Ele permite que você obtenha um orçamento específico para suas conversões. Você pode definir em uma campanha, bem como várias campanhas. Mas a campanha precisa estar corretamente configurada na parte de rastreamento de conversões. 

Como funciona o custo por conversão?

Ao decidir pelo acompanhamento de conversões no Google Ads, você permite que seja observado o CPC ideal de seus lances. Lances esses que consideram como um CPA médio utilizado pelo Google para a segmentação de suas campanhas. O Google definirá os lances de CPC automaticamente para impulsionar conversões. Mas o CPA é calculado com base no seu histórico e 15 conversões do mês anterior. Considere a meta de CPC, pois se as últimas conversões pois se as informações vieram de um período onde não estava obtendo conversões suficientes, você prejudicará suas conversões atuais.

7. Use palavras-chave negativas com sabedoria

Elas desempenham um importante papel no ROI de seus anúncios. Quem ignora essa técnica se torna vítima de uma estratégia mal sucedida no Google Ads. 

O que são palavras negativas?

Elas permitem a qualidade dos visitantes que chegam até seu site. Evitando visitantes sem interesse em seu negócio. Uma padaria pode vender bolos de chocolate, mas ela deseja quem possa comprar e não quem está buscando receitas de bolos, por exemplo.

8. Adição e rastreamento de extensão de chamada

A extensão de chamada permite que os clientes entrem em contato com você imediatamente após a visualização dos anúncios. É uma excelente estratégia para empresas locais aumentarem suas conversões. 70% das pesquisas para celular utilizam o recurso clique para ligar.

Como usar esse recurso?

Na guia de Extensões de anúncio  clique em guia extensões de chamada, dentro da nova guia de extensão. Preencha alguns dados como país e número de telefone. Marque também as métricas de chamada para fins de rastreamento.

9.  Adicionando palavras-chaves dinâmicas em seus anúncios

A inserção dinâmica de palavras-chave atualiza dinamicamente o texto de seu anúncio, se baseando nos termos exatos pesquisados por clientes. Primeiramente evite o código errado. Ao errar uma letra maiúscula, minúscula ou perder qualquer colchete de forma inadequada, tudo pode dar errado. Erros ortográficos são péssimos para a busca e para a imagem da empresa. Não use palavras-chave de marcas, pois seu anúncio não será semelhante à página de destino de sua empresa. Essa técnica aumenta a taxa de cliques e a taxa de conversão.

10. Listas de remarketing para anúncios de pesquisas

Quando um cliente visita o site sem efetuar compra, o remarketing permite captar os clientes novamente para converter as vendas em novas tentativas.

Otimize essa estratégia de duas maneiras:

Ao otimizar lances para as palavras-chave que você está usando no momento na lista de remarketing. 



Ao definir lances para todas as palavras-chave que você não oferece, geralmente apenas para as pessoas que visitaram sua página anteriormente.Existem estudos de caso com 161% de aumento na taxa de conversão. 

11. Maximize seu orçamento com eficiência

O orçamento fixo para campanhas publicitárias deve ser usado de maneira adequada. Aumente o orçamento das campanhas com bom desempenho e diminua o orçamento das com mau desempenho. O Otimizador do Google ADs de Windsor faz isso em várias campanhas de forma centralizada.

Você pode maximizar o orçamento assim:

  •       Saiba o gasto diário em campanhas.
  •       Verifique a coluna de orçamento perdido em pesquisa e confirme quantas vezes seu anúncio não foi exibido por conta do baixo orçamento.
  •       Tome uma ação imediata e converta seus grupos de anúncios de melhor desempenho em campanhas.
  •       Visite o simulador de lances de campanha e acompanhe mudanças na posição do lance.
  •       Tenha um orçamento único e compartilhado com todas as suas campanhas. 

12. Dê importância ao público em suas campanhas

Segmentar o público é essencial e eficaz para garantir o sucesso de pesquisas e campanhas. E você pode facilmente aumentar o lance em torno do público com melhor desempenho.



Como fazer isso? Vá até a guia audiência em sua campanha de pesquisa e em definir segmentação para observar no grupo de anúncios.

13. Melhore a sua chamada para ação

Você precisa convencer que seu site é o melhor para o produto/serviço que procuram. Analise a jornada do cliente e verifique os pontos fracos. Se existem informações faltando ou se não são capazes de motivar o usuário a tomar uma ação instantânea. Chame ele à ação, reconhecendo qual produto ou serviço é muito apreciado, ao invés de apresentar todos os itens disponíveis no momento.

Melhore o CTA do Google ADS

  • Adicione verbos ativos para deixar os anúncios mais atraentes.
  • Há espaço limitado, não repita caracteres.
  • Foque em adicionar palavras-chave de alto desempenho.
  • Entenda seu público antes de escrever o anúncio
  • Realize testes estilo A/B

Palavras Finais

As campanhas do Google Ads são o pilar do marketing do seu negócio, mas as estratégias utilizadas nessas campanhas para trazer resultados, mudam constantemente. Cada empresa tem necessidades diferentes, com estratégias diferentes. A melhor estratégia é a que se adapta ao seu negócio. A melhor maneira de descobrir o que é melhor para você e seu negócio, é explorar e testar um a um e rastrear seus resultados a fim de descobrir todas as melhores estratégias para o seu negócio.

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