Layout do blog

Autor:

Data de publicação:

abr. 13, 2021

Siga o autor:

Como colocar artigos curtos na primeira página do Google

Como colocar artigos curtos na primeira página do Google
Se você quer descobrir como colocar um artigo curto na primeira página do Google, primeiro entenda que de fato o tamanho de um texto não é determinante no seu posicionamento. Apesar da atualização do algoritmo Panda do Google ser projetada para reduzir a prevalência de conteúdo superficial ou com nenhum valor agregado, ele não faz distinção de tamanho. Um artigo curto não é necessariamente superficial. Encontramos artigos curtos e com conteúdo ótimo na primeira página. E também encontramos artigos longos vistos como superficiais, pois estão cheios de spam ou repetitivos.
 
O Google quer fornecer os melhores resultados em todas as pesquisas e não necessariamente as mais longas. Muitas vezes nem o usuário dispõe de tempo para ler artigos longos com frequência. Um dos segredos para estar na primeira página é fugir da duplicação de conteúdo. Ao copiar e colar (duplicar) o texto de outro site, sem adicionar novas informações, o Google questionará sua relevância. Conteúdos curtos também são adequados para as consultas e respostas dos usuários.

Então, como deixar artigos curtos em primeiro lugar do Google?

Descobrir como deixar artigos curtos em primeiro lugar do Google não é nenhum bicho de sete cabeças. O Google se importa com a relevância. Sempre existirá a necessidade de artigos de diferentes tamanhos e formatos, para diferentes públicos. Se ater somente ao fator tamanho, é um erro. Inclusive a procura por artigos curtos é imensa. Existem situações de aprofundamento e outras onde estamos até sem tempo, mesmo com vontade de aprofundar um tema.

 

Alguns SEOs de Blogs temem que seus artigos curtos sejam vistos como um conteúdo superficial. E alguns até pensam em não indexar (esconder das pesquisas do Google), que podem ter apenas um parágrafo, querendo ajudar o desenvolvimento de seu site nos SERPes.

 

Recentemente o próprio Google comentou especificamente sobre artigos curtos de notícias e afirmou que a decisão se resume a se o proprietário do site quer as páginas indexadas ou não. E que a tag noindex não deve ser pensada apenas porque um artigo é curto, pois às vezes histórias menores podem ser suficientes.

 

Mantenha as boas práticas de SEO, oferecendo conteúdo relevante e otimizado para a web e certamente seus resultados virão, independentemente do tamanho do artigo. Seu conteúdo deve ser o melhor. Qual a melhor resposta às dúvidas e dores do meu cliente ou persona? Qual a melhor experiência que posso oferecer? Ao ter isso em mente, além de que melhor e maior não são necessariamente sinônimos, atingirá seus resultados com sucesso, oferecendo o que o usuário precisa para cada momento.

Compartilhe o conteúdo da KOP

Share by: