Escolhemos novas palavras chaves, geralmente as mais fáceis, até a página 2 e nos esquecemos de transformar as palavras-chaves posicionadas entre 4 a 10, nas 3 primeiras.
Em SERPes, as primeiras posições são sempre mais valiosas do que as seguintes, seguindo uma ordem de decrescente potência.
Você obterá mais retornos movendo a palavra-chave #2 para #1, do que mover #3 para #2, que é maior do que mover #4 para #3 e assim por diante.
O tráfico obtido está ligado à classificação. Atingir uma classificação maior passa por conteúdo de valor para o usuário, confiabilidade na marca, mais marcas de checagem você tem de obter e a experiência deve ser melhor. É preciso comparar seu conteúdo e domínio em diversos prismas com os resultados dos mais ranqueados.
Analise os resultados de 4 a 10 (ou 11 a 20) e observe se eles possuem alguma desvantagem em comum em comparação aos primeiros colocados.
Estar bem classificado para a palavra-chave primária é bom, mas também podemos gerar mais tráfego usando mais palavras-chave de cauda longa.
Use palavras-chave adicionais, relacionadas com a principal consulta, sinônimos ou apenas mais específicas e longas.
De forma geral, palavras-chave aumentam no ranking por alguns motivos. Nos 3 casos abaixo o Google entende através da mudança que o conteúdo é relevante/oficial e o oferece para mais consultas.
Se você criou um conteúdo sobre o Iphone 12 como título, por exemplo, no decorrer do texto crie títulos como: as funcionalidades do Iphone 12. Quanto mais títulos relacionados, mais chances do Google entender o seu conteúdo como completo suficientes para estar na primeira página.
Utilize conclusões ou dicas ao final de cada conteúdo. Importante fazer isso de forma separada, colocando um título H2 com 2 ou 3 títulos H3 na sequência. Para saber mais sobre esta estruturação, temos um artigo legal que vai te ajudar sobre as novas atualizações e como uma agência especializada em SEO funciona.
Informe no decorrer do texto sobre novos conteúdos do seu BLOG.
O foco em tráfego orgânico pode fazer com que as outras 4 maneiras caiam no esquecimento. Classificar palavras-chave é a forma mais trabalhosa e também a mais eficaz para impulsionamento de tráfego orgânico.
Encontre palavras-chaves de várias formas:
Ao fazer isso, o Google precisa de um tempo até entender as alterações e o conteúdo atingir seu potencial pleno. Esse tempo depende de diversos fatores como link do perfil e conteúdo de qualidade.
Uma taxa de cliques melhor, significa um trabalho bem feito, capaz de chamar a atenção dos usuários e que corresponde às expectativas ao ser clicado.
Alto retorno e baixo esforço definem essa tática.
Chame a atenção com essas 3 opções:
Fragmentos ricos ou Rich Snippets, são links com perguntas frequentes, estrelas e etc. O Google os apresenta em forma de destaque, mas nem todo rich snippet obtém um resultado significativo e em alguns casos pode ser negativo.
Por isso o teste é importante!
Alguns tipos de rich snippets, como resenhas, são reservados para sites de comércio eletrônico, resenhas e culinária.
Mesmo assim, qualquer site pode buscar determinados tipos de rich snippets e otimizar descrições e títulos, que em especial possuem impactos múltiplos: Títulos chamam muita atenção nos SERPes e impactam muito classificações e relevância. O click-through depende para uma consulta de outros recursos SERP mostrados pelo Google.
O Google mudou o cenário em prol de uma experiência amplificada e com objetivo de responder perguntas de forma direta ou ir além de 10 links e encaminhar o usuário para o local certo. Mesmo ainda recebendo muito tráfego, sites competem entre si simultaneamente.
O controle da aparência dos recursos SERP e tais aumentos se dá até certo ponto.
Indo para o óbvio, indico os snippets em destaque, tornaram-se o novo primeiro lugar.
Mas há outras oportunidades gratuitas capazes de influenciar, como:
O crescente uso dos recursos SERP pelo Google tira o usuário do padrão de escaneamento F clássico e o leva para uma experiência em padrão “Pinball”.
Taxas de cliques sofrem mudanças e variações a depender de quantos e quais recursos SERP são mostrados pelo Google em cada consulta. O impacto é amplificado em dispositivos móveis.
Localizar as oportunidades e seus impactos é o ideal, ao invés de buscar apenas impactos em táticas.
Essas 5 maneiras apresentadas são um excelente ponto de partida para descobrir as oportunidades, focando em potenciais retornos e não apenas em táticas automatizadas. Elas apresentam diferenças entre esforço X retorno.
Caso esteja buscando retornos rápidos, você pode agir de maneira independente, pois as melhorias de CRT são a melhor aposta.
Mas se está buscando o maior impacto possível, optar por conteúdos novos na rede trará seus resultados. Mas lembre-se, nem sempre a mudança é impulsionada pelo o que fazemos, pois o Google constantemente indexa e compara novos conteúdos ao que já está classificado.
Com os avanços em Entendimento de linguagem natural e processamento de linguagem natural, o Google melhora sua compreensão, as definições de qualidade do Google não são estáticas.
Alterações nos algoritmos são capazes de enviar mais tráfego para um conteúdo inalterado, somente porque o entendimento do Google evoluiu.
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