Layout do blog

Autor:

Talita Cristina

Data de publicação:

mai. 07, 2021

Siga o autor:

Vale a pena investir no Google Ads?

Vale a pena investir no Google Ads?
Para todas as empresas que têm clareza do seu público-alvo e um site qualificado para receber visitas e convertê-las em clientes, vale a pena investir no Google Ads, que é uma das principais estratégias de marketing digital para você conquistar clientes rápido e certos. 

Após anos trabalhando na operação e se tornando uma das maiores empresas de Google Ads do Brasil, nós temos a convicção de que todas as empresas deveriam investir no Google Ads independentemente de outras estratégias de marketing digital, como SEO e Social Media. 

Isso porque o Google Ads tem a capacidade de trazer para dentro do seu site todo o seu público-alvo que está com a intenção de comprar, contratar ou saber mais. Assim, cabe ao seu site estar preparado para receber esse público. 

Além disso, uma boa estratégia de Google Ads dificilmente dá ROI negativo. Para investir nas campanhas de Google Ads, você só paga pelas pessoas que clicam no seu anúncio na rede de pesquisa ou alguma visualização do anúncio apenas se for uma estratégia de display ou vídeo. Portanto, você paga por resultado e não por impressão. . 

Os anúncios pay-per-click (PPC) que aparecem nas páginas de resultados de pesquisa do Google são a forma mais eficaz de gerar tráfego, saltando o seu site para o topo dos resultados de pesquisa. Se você escolher as palavras-chave e o orçamento corretos, seus resultados são garantidos. 

Google Ads para pequenas empresas: vale a pena?

Google Ads para pequenas empresas: vale a pena?

O Google Ads para pequenas empresas vale a pena cada centavo, desde que você faça os anúncios e as otimizações corretas. O processo de amadurecimento de uma campanha dura 15 dias quando você tem ao seu lado uma boa agência de Google Ads, que faz acompanhamentos e ações diárias durante o período.


Basicamente, antes de aplicar um orçamento em anúncios do Google Ads, uma pequena empresa tem que fazer uma avaliação prévia de resultados e entender essa operação durante 15 dias para otimizar os anúncios. Após esse período, você passa cada vez mais a receber o cliente certo dentro do seu site sem gastar muito, dependendo do seu mercado.


Essa operação acontece porque uma pequena empresa não tem o mesmo tempo e orçamento de uma grande empresa para investir em marketing. Por isso, tudo tem que ser muito bem calculado antes de qualquer operação. Novamente, se você tem uma boa Agência de Marketing Google Ads ao seu lado você tem grandes chances de resultados rápidos.

O Google Ads dá resultado rápido para pequenas empresas

Os anúncios PPC na estratégia de Google Ads são os anúncios da rede de pesquisa. Ou seja, seu site vai aparecer para alguma pesquisa que você selecionou. O Google Ads dá resultado para pequenas empresas se você souber quando eles fazem sentido e como otimizar os anúncios. Aqui estão seis principais vantagens do Google Ads:


  • alcança pessoas que estão procurando por você;
  • público-alvo com base na localização geográfica;
  • segmenta diversos públicos que usam o mesmo produto;
  • envia as pessoas para páginas de destino específicas;
  • rastreia os resultados facilmente;
  • proporciona rápidos resultados;


1. Alcance as pessoas quando elas estiverem procurando por você

Se você segmentar as palavras-chave certas com anúncios PPC, poderá chegar a potenciais clientes no momento exato em que estiverem procurando seus produtos.


Exemplo “comprar óculos online” ... e tá lá o seu site para oferecer o seu produto. Quase todo mundo que busca esse termo no Google está querendo comprar óculos em um futuro próximo.


Ter um anúncio que veicula seus produtos em palavras-chave transacionais é uma ótima maneira de obter novos clientes e resultados extremamente rápidos.

2. Alvo com base na localização geográfica

Se você possui uma empresa local, não se preocupa em aparecer nos resultados de pesquisa fora de sua área, o Google Ads permite que você segmente suas pesquisas com base na localização geográfica, o que pode ajudá-lo a chegar a clientes em potencial perto de você.


Combinado com o SEO local, os anúncios PPC com segmentação geográfica podem ajudá-lo a obter mais clientes na sua região.

3. Segmente vários públicos que usam o mesmo produto

Se você vende produtos que podem atrair vários públicos diferentes, os anúncios PPC podem ajudá-lo a alcançar esses usuários, permitindo que você direcione diferentes palavras-chave.


Digamos, por exemplo, que você venda papéis de filtro que podem ser usados ​​em pesquisas de laboratório e manufatura industrial. Se você criou uma página de produto e tentou otimizá-la para pesquisa, pode ter que escolher entre seus dois públicos-alvo ou escolher um termo mais geral, como “papel de filtro ativado por carvão”.


Os anúncios PPC permitiriam que você focasse em cada público individualmente, usando palavras-chave específicas do setor. “Filtros de poluição industrial” e “papel de filtro de cromatografia” podem se aplicar a produtos semelhantes, mas atraem públicos muito diferentes - o PPC permite que você atinja ambos.

4. Envie as pessoas para páginas de destino específicas

Quando alguém clica em um anúncio PPC, é enviado para uma página do seu site. Um dos pontos fortes desse tipo de anúncio é que você pode escolher essa página.


Mas um dos principais pontos fortes dessa estratégia é que você pode enviar pessoas para páginas de destino personalizadas e otimizadas para conversão.


Ao direcionar as pessoas para páginas de destino que oferecem o que procuram, você pode aumentar suas chances de convertê-las em clientes.

5. Rastreie os resultados facilmente

Com os anúncios PPC, você pode rastrear a taxa de cliques, os gastos com anúncios e a taxa de conversão nas páginas de destino.


Você pode testar A / B diferentes textos de anúncios e páginas de destino facilmente para maximizar o ROI.

Um dos motivos pelos quais os anúncios PPC são uma tática de marketing tão atraente é a capacidade de rastrear o ROI.


O retorno do investimento é uma grande consideração para o seu orçamento de marketing, e os anúncios PPC não vão deixar você com dúvidas.

6. Obtenha resultados rapidamente

Anúncios de Google Ads dão resultados rápidos, sendo a única estratégia de marketing digital capaz de te dar resultados no mesmo dia. Entretanto, para isso, você tem que enviar as pessoas certas para o site e o seu site tem que corresponder com qualidade e estratégias de conversão.

Quanto investir no Google Ads sendo uma pequena empresa?

Quanto investir no Google Ads sendo uma pequena empresa?

Se você quer saber quanto investir no Google Ads sendo uma pequena empresa, lembre-se sempre que em uma campanha de Google Ads os resultados são proporcionais ao seu investimento. Os orçamentos iniciais do Google Ads variam de R$1.000 a R$3.000 para uma pequena empresa. Se na sua operação você quer ver se o Google Ads funciona mesmo, é importante você começar com investimentos que estão de acordo com os seus concorrentes.


Antes de realizar um investimento no Google Ads para pequena empresa, avalie quanto os seus concorrentes estão investindo. No próprio Google Ads existem ferramentas que mostram a concorrência do seu mercado e de cada palavra-chave.


Outra dica importante para saber quanto investir no Google Ads sendo uma pequena empresa, é na ferramenta de palavra-chave do Google Ads ver quanto está o CPA do seu mercado. O CPA é o custo por aquisição de clientes que é medido pela plataforma de acordo com os resultados de todo o mercado.


Se o CPA do seu mercado for de R$20, por exemplo, você tem que entender que sua empresa paga R$20 para adquirir um novo cliente. Assim, você vai entender que se você quer 100 clientes novos, por exemplo, tem que investir R$2 mil em anúncios. 

É possível limitar o orçamento do Google Ads?

Para limitar o seu orçamento de Google Ads, basta você escolher qual o valor diário que você quer investir. A ferramenta calcula automaticamente os valores proporcionais de quanto será o investimento mensal, de acordo, inclusive, com os dias que você escolheu que o seu anúncio apareça.


Também é possível limitar o orçamento dos anúncios do Google Ads por palavras-chave, definindo um CPC manual. Assim, você pode definir quanto está disposto a investir em cada determinada pesquisa. Trata-se da melhor estratégia para pequenas empresas no Google Ads, que consegue resultados em palavras-chave não tão concorridas assim com orçamentos baixos.

Entenda as suas propostas de valor e use-as

Você tem que saber suas mensagens e propostas de valor antes de começar a comprar tráfego com a pesquisa paga.


A menos que esteja usando anúncios PPC para testar mensagens, você deve saber a que seus clientes respondem antes de investir na pesquisa paga. Se a sua proposta de valor não for clara ou convincente, a pesquisa paga será desperdício de dinheiro.


Mesmo sabendo que sua proposta de venda exclusiva não é suficiente - você precisa se certificar de que está enviando seus clientes para páginas de destino que os enfatizem.


Sim, você pode enviar visitantes para sua página inicial. Mas essa abordagem tem menos efeito do que páginas de destino personalizadas por dois motivos:


  • As mensagens na sua página inicial não correspondem necessariamente à promessa do seu anúncio PPC;
  • Sua página inicial tem muitas distrações e a navegação no site, dificulta a conversão de visitantes;


Enviar visitantes a uma página de destino dedicada com o que a redatora de conversão Joanna Wiebe chama de “proposta de valor única com correspondência de mensagem”, converterá mais pessoas em clientes.

A seleção de palavras-chave é crítica

As palavras-chave que você escolhe para anunciar são essenciais, pois determinam quem verá seu anúncio.

Em primeiro lugar, as pessoas precisam estar em busca dos seus produtos.


O Google Ads fornece algumas informações sobre o volume de palavras-chave que podem ajudar você a descobrir quantas pessoas estão procurando por você. Se não houver um público para suas ofertas no Google, seu sucesso será limitado.


Em segundo lugar, entenda a intenção do pesquisador. Isso é dividido em de três categorias:


Informativo: quando um pesquisador está procurando informações sobre um tópico específico.
Navegacional: quando um pesquisador está procurando um site específico.
Transacional: quando um pesquisador deseja comprar algo.


Os anúncios PPC são mais adequados para palavras-chave transacionais - como “comprar óculos online” - porque as pessoas que fazem essas pesquisas têm grande probabilidade de converter.


Por fim, certifique-se de realmente pesquisar no Google cada uma de suas palavras-chave - até mesmo uma palavra-chave transacional pode ser uma escolha ruim se atingir o público errado.


A segmentação automatizada é aparentemente uma parte importante da imagem médica. Todos os resultados da pesquisa estão nesse setor - algo que nunca saberíamos sem realmente olhar para a página de resultados.

Conclusão

Anúncios PPC e Google Ads podem ser eficazes para pequenas empresas - se você usá-los corretamente.


Quando usado da forma certa, o Google Ads pode ajudar você a segmentar com precisão seu público-alvo e gerar conversões rapidamente.


Com uma forte proposta de valor, página de destino e palavra-chave, o Google Ads pode ajudar a expandir seus negócios!


Está querendo investir no Google Ads para pequena empresa? A Agência KOP é especialista em estratégias digitais e tem a melhor solução para o seu crescimento nos mecanismos de buscas. Entre em contato conosco!


Compartilhe o conteúdo da KOP

Share by: