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Autor:

Talita Cristina

Data de publicação:

mai. 07, 2021

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Agência de Marketing jurídico digital para escritórios de advocacia

Agência de Marketing jurídico digital para escritórios de advocacia
O Grupo KOP é também uma agência de marketing jurídico digital para escritórios de advocacia. A empresa de marketing jurídico digital conta com profissionais especialistas em otimização dos mecanismos de pesquisa, o SEO para advogados, que é um dos principais impulsionadores de tráfego para conseguir clientes para escritórios de advocacia, mas nem sempre é fácil fazer isso da maneira certa.

Afinal, o jurídico é um nicho altamente competitivo, e há muitos obstáculos que os advogados precisam enfrentar no que diz respeito ao marketing digital jurídico de seus serviços. 

Um site amigável visa os termos de pesquisa corretos. Ele fornece conteúdo valioso para clientes em potencial e está quase lá quando se trata de satisfazer os algoritmos do mecanismo de pesquisa.

Neste artigo, abordaremos os fundamentos da otimização do site de seu escritório de advocacia para gerar mais tráfego, leads e, por fim, clientes ativos. Acompanhe a leitura!

A importância do marketing digital jurídico para escritórios de advocacia

Os mecanismos de busca são uma das principais vias onde as pessoas procuram advogados, geralmente em sua localização geográfica. Por esse motivo, os escritórios de advocacia que não possuem uma estratégia forte de SEO terão dificuldade em serem encontrados por clientes em potencial.


Os usuários procuram uma variedade de termos para encontrar respostas para suas perguntas jurídicas, comparar escritórios de advocacia e, por fim, encontrar informações de contato das empresas com as quais desejam entrar em contato.


No geral, aqui estão apenas alguns benefícios de ter um site de escritório de advocacia amigável para SEO:



  • aumenta a visibilidade da sua empresa nos motores de busca;
  • permite superar os concorrentes locais e nacionais;
  • eleva a reputação do seu escritório através de avaliações positivas de clientes;
  • direciona tráfego e clientes consistentes para sua empresa;



SEO para escritório de advocacia

Sobre o SEO para escritório de advocacia, vamos nos aprofundar nos componentes exatos de que o site de escritório de advocacia precisa para chegar ao topo dos resultados de pesquisa orgânica.


Se você está fazendo SEO para seu próprio site ou contratou uma agência de marketing de advogados para fazer o SEO do seu escritório, você pode seguir estas etapas para começar a ver resultados tangíveis de seus esforços de marketing.

1. Pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é importante em qualquer estratégia de SEO, mas é particularmente importante para o nicho jurídico competitivo.


Isso ocorre porque o objetivo é encontrar um alto volume de pesquisas, palavras-chave de competição média a baixa que atrairão o tipo certo de clientes em potencial para o seu site.


Como um escritório de advocacia, você deve direcionar os termos que atrairão o público com os qual deseja trabalhar.

Seja específico, quer isso signifique segmentar palavras-chave relacionadas a “acidentes de carro”, “reivindicações de responsabilidade do produto”, “direito da família”, “defesa criminal”, “direito do trabalho” etc.


A segmentação de palavras-chave “advogado em [local]” acabará sendo muito ampla, ao passo que a segmentação de “advogado [área de atuação] em [local]” é mais específica.



2. Design do site

Um site que carrega rapidamente é intuitivo e torna simples para os visitantes encontrarem as informações que procuram, o que significa rastreabilidade mais fácil (para mecanismos de pesquisa) e mais clientes (para você).


Ao configurar o site do escritório de advocacia, ele deve ser construído tendo em mente o SEO desde o início. É recomendável que você trabalhe com um desenvolvedor de sites que conheça SEO e possa criar um site amigável para o Google e para os usuários.


Algumas práticas recomendadas de design de site amigável para SEO incluem:


  • otimizar a velocidade de carregamento do seu site;
  • usar fontes simples e imagens claras que são facilmente visualizadas pelos usuários do site;
  • organizar o conteúdo do seu site de forma intuitiva;
  • adicionar botões call to action óbvios para que os usuários saibam como entrar em contato;
  • usar gráficos profissionais e fotografia personalizada;
  • incluir links internos para outras páginas e postagens em seu site;
  • verificar se todos os formulários de contato e links clicáveis funcionam e não levam a uma página 404;



Um componente de um site de escritório de advocacia amigável ao SEO que raramente é mencionado é o branding.

Em um mar de concorrentes online, seu escritório de advocacia precisa de uma marca forte para se destacar. Isso significa investir em fotografia de alta qualidade, um logotipo profissional e um site atraente.


A marca também abrange as cores e fontes da marca e a mensagem que você usa em seu site.

Como advogado (ou escritório de advocacia coletivo), você precisará decidir o que seu escritório de advocacia representa e como comunicá-lo a seus clientes em potencial.


O visual da marca e as mensagens ajudarão a diferenciar seu escritório de advocacia de seus concorrentes online. Também o ajudará a construir autoridade em seu nicho como um escritório de advocacia profissional e respeitável.

3. SEO técnico

O SEO técnico refere-se a todo o funcionamento técnico interno do seu site que o mantém funcionando sem problemas e disponível para ser rastreado pelos motores de busca.


Você pode ter a melhor marca ou o site mais atraente do mundo, mas se o seu site não for estruturalmente sólido, será difícil obter uma classificação elevada nos resultados de pesquisa. Além disso, os usuários terão dificuldade em navegar em seu site.


O SEO técnico costuma ser o componente mais confuso para otimizar o seu site, portanto, é recomendável entrar em contato com uma agência de marketing especializada em advogados e em SEO técnico para corrigir quaisquer erros no site.

4. Otimização On Page

No SEO On Page o objetivo é usar as palavras-chave com foco em todo o site para indicar aos usuários e mecanismos de pesquisa do que trata cada página.


No entanto, você não deseja exagerar no uso de palavras-chave, ou então corre o risco de ser considerado spam (ou simplesmente estranho), aqui seguem algumas etapas básicas de otimização na página:


  • escolha uma palavra-chave primária para uma página ou postagem;
  • use ferramentas de pesquisa de palavras-chave;
  • use sua palavra-chave primária na tag de título, seu post ou página;
  • use sua palavra-chave primária ou relacionada no Título 1 da sua página (H1);
  • use palavras-chave primárias e secundárias no conteúdo do corpo da sua página;
  • adicione links internos para conteúdo relevante;
  • adicione links externos para fontes confiáveis;
  • inclua imagens de alta qualidade com texto alternativo;


Apenas saiba que seu objetivo principal aqui é fornecer primeiro conteúdo valioso para seus clientes em potencial e, em segundo lugar, otimizar para mecanismos de pesquisa.


5. Otimização Off Page

O SEO off page refere-se a qualquer tática de SEO que ocorre fora do seu site. Para escritórios de advocacia, isso normalmente envolve três coisas:


  • otimização local;
  • geração de revisão;
  • edifício da ligação;


Em termos de otimização local, os escritórios de advocacia podem aumentar suas classificações na pesquisa local preenchendo um perfil do Google Meu Negócio e enviando suas informações para diretórios confiáveis ​​(como Bing Places, Páginas Amarelas, BBB etc.). Isso ajudará seu site a ser encontrado por clientes em potencial e enviará sinais de confiança compatíveis com SEO para seu site.


Avaliações positivas de clientes também são importantes para escritórios de advocacia, porque ter uma avaliação de 5 estrelas pode ser o fator decisivo que convence um cliente potencial a trabalhar com você em vez de um concorrente mal avaliado.


Por fim, ganhar links de sites confiáveis ​​pode indicar ao Google que seu site pode ser confiável como uma fonte confiável de informações para os usuários também é uma ótima opção.


Para os advogados, reputação é tudo, portanto, quanto mais plataformas mencionarem seu escritório de advocacia como uma fonte confiável de informações, melhor. Apenas se certifique de que esses links venham de sites confiáveis ​​e sem spam.


7. Otimização de conversão

Quando se trata de SEO, o objetivo final raramente é o tráfego;  mas sim leads ou receita. Considerando a otimização de conversão ao construir seu site, você aumenta suas oportunidades de transformar esse tráfego em clientes reais.


Considere o tipo de experiência que você deseja que os usuários tenham quando acessarem seu site:


Eles conseguem encontrar as informações que procuram?
Eles sabem como entrar em contato com você?
Eles podem encontrar exemplos dos tipos de resultados que você gerou para seus clientes?


Com essas perguntas em mente, siga estas práticas recomendadas de otimização de conversão para aproveitar ao máximo o tráfego que chega ao seu site:


  • use a navegação de menu simples e direta;
  • adicione botões call to action;
  • inclua o campo "entre em contato";
  • inclua link para todas as páginas importantes do menu principal;
  • inclua links internos de novas páginas relevantes em seu site;
  • apresente depoimentos e análises de clientes;
  • dê aos usuários a oportunidade de aceitar seu boletim informativo, e-books ou outros itens para download;



O objetivo aqui é ter vários pontos de contato em todo o seu site, onde os visitantes podem interagir com seu conteúdo ou entrar em contato com você diretamente.


Essa é a maneira mais segura de garantir que os visitantes realmente cheguem até você e se tornem um cliente pagante.


8. Marketing de conteúdo

Quando se trata de escrever conteúdo para o site de seu escritório de advocacia e postar em seu blog, não é suficiente apenas publicar, orar e esperar o tráfego rolar.


Para você, isso pode significar compartilhar suas últimas postagens em mídias sociais ou enviá-las para sua lista de e-mail. Você também pode redirecionar seu conteúdo como um vídeo do YouTube ou referir-se a ele em um anúncio pago.


Existem vários métodos para compartilhar seu conteúdo e alcançar um público mais amplo. E a boa notícia é que o conteúdo legal não precisa ser entediante! Você pode publicar conteúdo de interesse do seu público e otimizado para mecanismos de pesquisa.


Conclusão

Embora a área jurídica seja um nicho competitivo quando se trata de SEO, esperançosamente, eliminamos algumas das suposições para otimizar seu site para usuários e mecanismos de pesquisa.


Saiba que o SEO é uma das melhores maneiras de direcionar mais tráfego e leads para o seu site, então vale a pena acertar desde o início.


Se você é um novo proprietário de site e quer ter resultados reais através do marketing jurídico para escritórios de advocacia, entre em contato com a Agência KOP! Somos especialistas e poderemos te ajudar.

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