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Data de publicação:

nov. 08, 2021

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Qual o valor mínimo para anunciar no Google?

Qual o valor mínimo para anunciar no Google?

Não existe um valor mínimo para anunciar no Google uma vez que os custos de publicidade do Google ocorre por clique do usuário. 

O Google é uma das principais ferramentas para se investir quando se deseja um crescimento dentro da internet. 

Isso porque, a partir de algumas de suas funcionalidades, como o Google Ads, é possível trabalhar com anúncios por preços acessíveis.


Por isso, hoje em dia trabalhar com o Google pode trazer muitos benefícios, chegando inclusive a potencializar o público da sua empresa de lavagem de fachada.


O ideal é que antes mesmo de começar a investir nessa plataforma você e a equipe de comunicação da sua empresa entendam um pouco mais sobre como o processo acontece, em especial as possibilidades de pagamento de anúncios em custo por clicks.


Além disso, o Google permite um mínimo de investimento que pode ser feito, sendo este um valor considerado acessível para qualquer tipo de negócio de letreiro para loja.


No texto abaixo vamos entender um pouco mais sobre essa condição de publicidade utilizando o Google, mas não antes de sabermos mais sobre a importância do investimento.

A importância de se investir no Google

Em épocas cada vez mais digitais, onde a vida social, o acesso à compras e até mesmo o trabalho acontecem dentro do ambiente virtual, estar desatualizado e até mesmo fora da internet pode ser uma escolha errada e cheia de complicações para muitos negócios.


Isso porque, para muitos consumidores, não ter acesso a uma empresa por meio do online é quase que o significado de que a companhia não existe.


Sendo, portanto, prático para essas pessoas dar oportunidade para outras empresas, como uma loja de brindes promocionais.


E para quem acha que estar na internet é algo muito complicado e quase impossível, é importante saber que a solução pode ser mais fácil do que se pensava.


Dentre um dos principais pontos que trazem essa certeza é o uso do Google e de suas ferramentas, que podem ser moldadas para priorizar o crescimento de empresas.


Uma de suas principais é o próprio buscador do Google, lugar onde praticamente todos os usuários da internet buscam para encontrar algo que desejam, relacionado a diferentes motivações, tais como:


  • Produtos;
  • Serviços;
  • Conteúdos;
  • Notícias.


Se para quem pesquisa algo no Google é fácil, para empresas que desejam se divulgar dentro da plataforma o processo é ainda mais possível.


Muitos negócios de rótulos personalizados utilizam a otimização de páginas a partir de palavras-chaves pesquisadas pelo seu público-alvo, trazendo então o conteúdo e o site para os principais resultados das pesquisas que são feitas dentro do buscador.


Isso também se faz uma possibilidade, um pouco mais rápida e gerando máximos efeitos, a partir do uso do Google Ads, outra ferramentas do Google, mas desta vez voltada para a concepção de anúncios dentro da plataforma e de outros produtos.


Por exemplo, ao investir no Google Ads uma empresa de higienização e impermeabilização de estofados consegue se aproximar do seu cliente ideal, a partir da segmentação e da administração de campanhas nos principais espaços onde este está.


O Google oferece a possibilidade de anúncios dentro do Youtube, em meio aos primeiros resultados de pesquisas no buscador, em aplicativos do Google Play e até mesmo em banners de sites na internet, que aprovam o uso de publicidade em seus sites.


De modo geral essa possibilidade de estar nos principais lugares onde o consumidor está consumindo algum tipo de conteúdo é uma das principais formas de estabelecer oportunidades de venda, sobretudo da concretização do valor da marca.


Por isso, se faz essencial que empresas saibam como utilizar essa ferramenta tão importante a seu favor, prezando ainda pela melhor funcionalidade dos anúncios.

Como acontece o investimento no Google Ads

Existem algumas possibilidades para quem quer começar dentro do Google Ads, e ao contrário do que muitos imaginam, essas condições são totalmente acessíveis.


Isso porque, com apenas R$ 40 você já pode começar a anunciar. No entanto, é preciso conhecer que algumas práticas devem ser bem compreendidas.


Primeiramente, é preciso que sua empresa tenha pelo menos uma conta vinculada ao Google, por meio, por exemplo, do próprio Gmail. 


A partir desse plano, o ideal é se cadastrar na plataforma do Google Ads, vinculando dados mais específicos sobre a sua empresa.


A partir daí se inicia o processo de resolução da sua primeira campanha, o pagamento pode ser feito de forma automática ou de maneira manual.


No automático é possível iniciar uma campanha, a partir da determinação das segmentações e dos conteúdos que serão veiculados, por meio de um valor pré-estabelecido pela própria plataforma, geralmente baixo.


Já pelo processo manual, é preciso que o negócio de construção de galpão industrial faça uma recarga dentro do Google Pay, a ferramenta de pagamentos da plataforma, com pelo menos os R$ 40 comentados acima, sendo esse o valor máximo de todo o processo.


É preciso saber ainda que o Google trabalha com dois tipos de pagamentos feitos sobre anúncios, sendo o primeiro o custo por mil impressões e o custo por click.


Entender qual a melhor opção para o seu negócio, sobretudo a partir do que ele considera relevante dentro dessa estratégia é o melhor caminho.


Tendo em vista que as duas condições exibem resultados e até mesmo valores investidos totalmente diferentes.

Como funcionam os tipos de custos?

Como vimos acima, empresas de bolo caseiro artesanal que começam dentro do Google Ads precisam escolher o tipo de custo relacionado ao engajamento de seus anúncios dentro das plataformas do Google sugeridas ou escolhidas.


Cada uma delas apresenta um tipo de ganho e custo totalmente diferenciados, e entender qual a melhor para o seu negócio é ideal para fazer as melhores escolhas.


A seguir, vamos entender um pouco mais sobre essas dois tipos:

Custo por mil impressões

No tipo de investimento de custo por impressões uma loja de móveis que utiliza a plataforma deve estar atenta que a forma de pagamento acontece a partir das visualizações que os usuários dentro da internet tiveram a partir do conteúdo que foi exposto.


Sendo assim, quando entramos em um site e vemos um anúncio, ainda que não tenhamos a ação de clicar nele, temos um exemplo do que vale para o Google dentro dessa proposta.


Para empresas que querem focar na visualização de seus conteúdos, e até mesmo dentro daquelas que acreditam que apenas a marca aparecendo já conta como um bom resultado, essa opção é mais do que satisfatória, e pode de fato trazer bons resultados.


Porém, dentro de um outro olhar, fica claro que o usuário, por mais segmentado que tenha sido, não teve uma ação concreta, e que até mesmo pode não ter visto o anúncio.


Por esses motivos, essa opção muitas vezes acaba sendo deixada de lado, dando espaço à outra opção que veremos abaixo, considerada a mais justa de todas para produtores de conteúdo que investem dentro do Google Ads.

Custo por click

Como dito acima, o custo por click difere do custo por mil impressões justamente por considerar que a empresa só deve pagar sobre aquilo que realmente valeu algum tipo de ação do público ao visualizar um anúncio dentro de uma plataforma.


Neste sentido, uma empresa consegue pagar exatamente pelo resultado que conquistou com a campanha, tendo a certeza de que pelo menos aquelas pessoas que clicaram na publicidade podem ter conhecido mais sobre o seu negócio.


É importante considerar que nem sempre um click vai significar um contrato fechado, ou até mesmo uma súbita valorização da marca dentro mercado.


No entanto, investir nesse tipo de contratação dentro do Ads pode ser uma ótima escolha para aqueles negócios que preferem ter a certeza das interações feitas pelo público, muitas vezes unindo esse resultado com outros tão importantes quanto.


É o caso de uma campanha feita dentro das redes sociais e em meio às principais plataformas do Google, tendo então dois tipos de resultados.


A partir dessa análise fica cada vez mais claro o impacto das pessoas que tiveram um tipo de engajamento com a marca, e utilizar essas informações para entender as vendas da empresa pode ser uma excelente condição estratégica.


Além disso, como dito no tópico anterior, com o custo por click a empresa paga aquilo que realmente teve como resultado, tendo então uma condição de investimento justa.

Considerações finais

Até aqui podemos entender mais sobre como investir no Google é de longe uma das principais formas de obter sucesso dentro da internet, sobretudo visibilidade.


Além do Google ser uma ferramenta potente para uso pessoal, é uma das mais completas e eficientes dentro das ações de empresas, principalmente para chegar mais perto do cliente ideal, trazendo então os resultados esperados pela companhia.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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