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Data de publicação:

nov. 05, 2021

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Quanto custa anunciar no Google?

Quanto custa anunciar no Google?

Anunciar no Google é uma das principais formas de dar visibilidade à sua marca na internet, tendo em vista que essa plataforma oferece diferentes espaços de ranqueamento, que podem ser utilizados como vitrine, além de ser um processo acessível e prático.


Essa questão, no entanto, muitas vezes se torna uma preocupação para muitos empresários que não conhecem os anúncios pela plataforma, e acham que vão pagar caro.


A verdade é que, apesar de um anúncio ser iniciado por um preço acessível, nem sempre você vai ter um bom retorno, sendo esse resultado algo que depende estritamente da estratégia que for utilizada em sua empresa, bem como a atenção nos resultados.


É importante que as pessoas que se encarregam da utilização do Google
Ads em seu negócio de brindes corporativos sofisticados estejam bem informadas e saibam trabalhar com as melhores estratégias, para assim trazer os resultados esperados.


Neste artigo, vamos explicar mais sobre tudo o que envolve o Google
Ads, ressaltando a importância de trabalhar com a ferramenta, os principais procedimentos e custos financeiros. Acompanhe!

Afinal, o que é o Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta responsável em permitir o acesso a anúncios para empresas em todo o mundo, por meio de publicidade inserida dentro das plataformas oficiais da empresa, seja em buscadores, sites, aplicativos e ou até pelo YouTube.


Por meio dessa possibilidade, qualquer negócio pode ter acesso a publicidade nessas plataformas, espaços estes que quase sempre se encontra o público consumidor.


Além de possibilitar aos negócios a escolha dos espaços onde a publicidade vai aparecer, sempre nos canais que fazem parte do conglomerado que integra o Google e suas plataformas, é possível ainda acessar todas as ferramentas de forma prática.


São dois os tipos de contratos de anúncios que podem ser feitos por
especialista em massoterapia na plataforma do Google Ads: custo por mil impressões e custo por cliques.


No custo por mil impressões, são pagos valores relacionados à veiculação de uma publicidade nos espaços da Google a partir de uma visualização feita por, pelo menos, 1.000 vezes, sem que haja algum tipo de ação realizada, como um clique.


Já nos custos por cliques, o que acontece é o inverso. Uma empresa de
transporte de cargas pode contratar o Google Ads e pagar pela publicidade apenas pelos cliques que foram recebidos em um anúncio disponibilizado nos espaços cabíveis.


Para muitos profissionais da área, essa é a forma mais adequada de se investir no Google
Ads e receber resultados, tendo em vista que a ação do clique indica algo positivo.


Como já sabemos, são muitos os espaços que uma empresa de
projeto de ar condicionado pode anunciar, mas em cada lugar existe uma especificação.


Por exemplo, no YouTube, o Google
Ads pode ser configurado tanto em banners ao longo da página como antes de um vídeo que será visualizado, o formato de anúncio mais conhecido.


Nos buscadores os anúncios de um negócio podem aparecer como os primeiros da lista, dando sempre prioridade para as páginas que, além de pagarem pela publicidade, possuem bons níveis de valor na internet, por meio de otimização e outros fatores.


Nos aplicativos, os
banners também funcionam como espaço para publicidade, e o mesmo é visto no interior das páginas de sites por toda a web, sempre que habilitados para isso.


Essa situação, inclusive, mostra que, além de promover a possibilidade de pagamento para empresas de
totem fotografico se promoverem, o Google Ads também apresenta a chance de donos de sites “alugarem” os seus espaços para que o anúncio aconteça.


Por isso, é importante entender alguns pontos essenciais que viabilizam a publicidade para o público certo da empresa, antes mesmo de começar a investir em uma campanha paga.

Por que é interessante anunciar?

O anúncio ou a publicidade que é acessada por meio do Google Ads é uma possibilidade que as empresas têm em ter maior visibilidade na internet, seja para aumentar o tráfego de uma página, para potencializar as compras ou mostrar uma campanha.


Independente do motivo que faz com que negócios de
desengraxante para aluminio utilizem a plataforma, um pode resumir toda a importância que o Ads apresenta: a chance de chegar no nicho certo, ou seja, no cliente ideal.


Em um anúncio de moldes tradicionais, como em um
outdoor, o cliente ideal poderia ser atingido, mas ter a certeza disso seria quase impossível. 


Isso porque em um espaço público, fora do ambiente da web, não existe muito controle sobre quem são as pessoas que podem visualizar um anúncio que é realizado.


Já por meio do Google
Ads, torna-se mais simples saber quem são essas pessoas, e de que forma é possível delimitar cada vez mais esse grupo, por meio de preferências diversas, como:



  • Localidade;
  • Idade;
  • Sites mais visitados;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Estilo de vida.


Ou seja, se sua empresa vende doces para casamentos, o anúncio em sites que falam sobre a temática ou até mesmo em páginas de aluguel de espaços pode fazer todo o sentido, algo que é determinado no momento que o
Ads é configurado.


Então, por meio do Google sua empresa terá uma maior visibilidade, índices positivos relacionados à conquista do público ideal, e maiores chances de bons negócios, tendo em vista que, quanto melhor for a construção da comunicação, melhor será a fidelização.

Como funciona todo o procedimento?

Até aqui você já entendeu sobre o que é o Google Ads e qual a sua importância no contexto das estratégias de marketing feitas em empresas de açaí em atacado e de quaisquer outros nichos.


Agora, é importante saber mais sobre alguns processos que envolvem os anúncios, com informações que giram em torno dos valores e procedimentos de praxe. Acompanhe os tópicos a seguir.

Modelo de cobrança

Existem dois tipos de modelos de cobranças do Google Ads. Um é atrelado a pagamentos que são realizados a partir da recarga na própria conta do Google, que pode servir de pagamento para a ação a partir da ferramenta conhecida como Google Pay.


O mínimo que é cobrado nesse momento é de R$ 40, e todo o processo acontece de maneira manual, com os profissionais da sua equipe submetendo as configurações desejadas.


Em outro caso, na forma automática, essa condição passa a ser feita totalmente pela própria plataforma, que estabelece um valor mínimo e baixo para o início dos anúncios, ajustando onde e como ele será configurado para a publicidade da sua empresa.


É importante saber que, em meio a esse processo, o pagamento vai sendo descontado no cartão de crédito cadastrado, e que o negócio pode colocar um teto máximo de utilização.

Segmentação do público

A segmentação é parte essencial dos processos de anúncios de porta caneta de acrílico no Google Ads, tendo em vista que é essa informação que vai fazer com que sua publicidade seja bem realizada, sobretudo vista por quem de fato precisa ver.


É possível escolher uma segmentação pelo local, escolhendo cidades, estados e países, e também fazer isso por meio dos dispositivos, sejam eles celulares e computadores.


A procura por atingir uma audiência também ocorre por meio da escolha da própria rede de anúncios escolhida, que envolve os produtos que o Google oferece, como sites, aplicativos, banners em vídeos no YouTube ou buscadores.


Pode não parecer, mas em todos esses espaços existe uma determinação especificada de público e também de resultados, o que no fim da ação faz toda diferença.

Índice de qualidade

O índice de qualidade determina qual anúncio ou qual empresa que tem se saído melhor no processo de publicidade no Ads. Isso envolve a qualidade total da campanha, seja a estratégia, a forma visual, ou até mesmo a visibilidade e interesse recebido.


Quanto melhor for uma campanha feita por uma empresa, melhor será o índice que ela vai receber dentro da plataforma
Ads, e isso traz como gratificação uma economia de recursos.


Afinal, ainda que oferecendo a possibilidade de seus clientes utilizarem a plataforma da melhor forma possível, de certa forma o Google está investindo e emprestando seu espaço para promover uma boa experiência a milhares de usuários.


Por isso, nesse sentido, o ideal é que ambos os lados saiam ganhando.

Considerações finais

O Google Ads é uma das principais ferramentas disponibilizadas pelo Google, capaz de levar os anúncios para empresas dos mais variados tipos e tamanhos, que a partir de uma delimitação estratégica, são capazes de chegar a excelentes resultados com os clientes.


Por ser uma forma de publicidade em plataformas importantes na internet, o processo que envolve o
Ads é bem delimitado, e deve ser compreendido pelo negócio para que resulte na melhor visibilidade possível de suas campanhas.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog
Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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