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Data de publicação:

nov. 10, 2021

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Como não perder dinheiro no Google ADS

Como não perder dinheiro no Google ADS

O Google é o maior buscador do mundo e, por isso, já faz parte da vida de muitas pessoas. Tendo alcançado esse status de importância, tornou-se uma ferramenta indispensável para empresas, sendo um dos principais recursos da plataforma o Google Ads.


Qualquer empresário hoje já deve ter ouvido falar que quem não é visto não é lembrado. De fato, em um cenário no qual a internet é um dos elementos que se enraizou no dia a dia das pessoas, estar presente por ali é fundamental para as marcas que querem crescer.


Existem várias maneiras de se fazer isso. Ter um site, postar em blog e marcar presença nas redes sociais são alguns exemplos bem práticos e acessíveis de garantir um espaço no mundo virtual.


Mas ainda há outra possibilidade bastante importante, que se mostra cada vez mais como uma necessidade para quem quer ser visto no mundo virtual e atrair a atenção dos potenciais clientes com maior facilidade: os anúncios.


Porém, mais do que isso, os anúncios feitos no Google podem ser interessantes de modo especial. Afinal, quem não quer aparecer de maneira mais abrangente e eficaz em diversas plataformas virtuais, não é mesmo?


Para tanto, existe o Google
Ads. Fazer anúncios para promover os serviços de locação de espaço para armazenagem ou para divulgar peças de roupas infantis é um dos caminhos mais promissores para conquistar resultados.


Não à toa, é cada vez mais comum encontrar empresários investindo nessa ferramenta, separando uma quantia mensal para essa modalidade de marketing, como um modo de potencializar os seus negócios.


Dada a importância e a força dessa plataforma de pesquisas, é verdade que fazer anúncios no Google
Ads pode ser uma maneira produtiva de conquistar maior visibilidade na internet e atrair mais compradores para a sua marca.


No entanto, como em qualquer outro tipo de publicidade, investir no Google
Ads precisa ser um processo assertivo, uma vez que fazer anúncios sem ter um objetivo claro e os devidos conhecimentos para isso pode ser um modo rápido de perder dinheiro.


Pode ser, inclusive, que você já tenha conhecido pessoas que fizeram anúncios na plataforma e não conseguiram os resultados desejados, o que faz com que elas não indiquem esse tipo de publicidade. Mas esse é um erro grave.


Se você reconhece o valor do Google e sabe que essa é uma ferramenta de grande utilidade para as empresas que querem crescer no ambiente virtual, este artigo pode te ajudar a entender como usar o Google
Ads de forma lucrativa, portanto, continue na leitura.

O que é o Google Ads e qual a sua importância?

Quem possui um imóvel comercial para alugar sabe que para que as pessoas interessadas possam encontrá-lo, é preciso realizar a divulgação, seja por imobiliárias, pela colocação de uma placa no local ou fazendo anúncios para atrair o público.


Uma das maneiras de divulgar produtos ou serviços de forma facilitada, e em um ambiente com alta presença de pessoas, é o Google
Ads, que nada mais é do que a ferramenta de publicidade do buscador mais conhecido e acessado no mundo.


O Google
Ads se tornou uma opção para muitas empresas e prestadores de serviços, porque é uma plataforma bastante completa, que possibilita:



  • A criação de campanhas;
  • A publicação de anúncios;
  • O monitoramento de acessos;
  • Contar com suporte para essas ações.


Dessa forma, é uma ferramenta de marketing bastante completa, uma vez que não só divulga o trabalho dos seus clientes, como também garante auxílio para eles por meio do seu aplicativo.


Com isso, o Google
Ads é um recurso essencial para quem quer promover serviços de enfermagem domiciliar ou de qualquer outro segmento, pois aumenta a visibilidade do profissional ou da sua empresa e alcança mais clientes por conta disso.


Além de garantir que o anunciante conquiste um ótimo posicionamento nos seus mecanismos de busca, ocupando a primeira página do site, há ainda outras plataformas que otimizam essa exposição.


Entre elas, é possível ser visto em páginas parceiras do Google, em aplicativos e até mesmo no YouTube. Tudo isso pode ser feito de maneira prática, bastando que o usuário tenha uma conta no buscador.


Há várias ferramentas que contribuem para a realização de um anúncio eficaz: gestão de orçamento, escolha de palavras-chave, controlar o custo por clique (CPC) e acompanhar as movimentações de uma campanha.


Tudo isso dá a autonomia necessária para a administração de uma campanha produtiva e lucrativa de venda de produtos ou de divulgação de serviços, como os de
higienização de estofados, garantindo bons resultados para quem utiliza o Google Ads.

Dicas para evitar prejuízos com o Google Ads 

Como em qualquer aspecto ou ferramenta de trabalho, o Google Ads pode ser um recurso aplicado de forma otimizada, o que vai garantir bons resultados. 


No entanto, há também a possibilidade de errar nas campanhas e perder dinheiro por causa disso.


Nesse sentido, é fundamental saber como utilizar os anúncios do Google
Ads para evitar possíveis prejuízos e, por consequência, conquistar retornos bastante positivos. Veja, a seguir, algumas dicas que podem contribuir para o sucesso dos anúncios.

1.  Escolha palavras-chave relevantes para o seu negócio

As palavras-chave são fundamentais dentro de uma campanha de Google Ads. Por isso, escolher os termos certos é parte do processo para conquistar resultados valiosos. É preciso fazer uma pesquisa e selecionar aquelas que são relevantes para a sua empresa.


Isso quer dizer que é necessário considerar o seu tipo de produto ou serviço, como o de locação de
caixa de som para eventos, e inserir a palavra-chave levando em conta a maneira como o público interessado deve procurá-la nos buscadores. 


É com esse cuidado que a quantidade de cliques nos anúncios tende a crescer, possibilitando que a campanha tenha o sucesso desejado.

2. Crie variações dos seus anúncios

Uma tática importante para entender o que chama a atenção do seu público é fazer a variação de um anúncio. Nesse caso, a dica é investir em algumas versões diferentes, para que seja possível testar qual delas é a mais produtiva.


Assim, uma
fabrica de bolsas que esteja realizando anúncios no Google Ads pode entender o que mais atrai o público, verificando quais características devem ser valorizadas dentro das suas campanhas.

3. Acompanhe as métricas

Outro ponto que precisa ser bem trabalhado dentro de uma campanha no Google Ads, justamente para que não se perca dinheiro nessa estratégia de divulgação, é acompanhar de perto as métricas de cada ação.


Esse é um aspecto que pode fazer toda a diferença nos resultados. Isso porque, ao anunciar aulas para
carteira de moto e carro, por exemplo, a empresa obterá um número de visitas dentro de um anúncio e outra quantidade em outra peça publicitária.


Assim, é possível analisar com maior detalhe quais elementos estão sendo positivos em um anúncio e que não estão trazendo resultado nos demais. Dessa forma, qualquer alteração que seja necessária pode ser feita com efetividade, aumentando a performance.


Nesse sentido, é fundamental verificar as métricas constantemente, pois elas podem dizer muito sobre o percurso de cada ação, inclusive ajudando na elaboração de futuras campanhas do estabelecimento.

4. Invista em segmentação

Uma das grandes vantagens do Google Ads é a de poder segmentar os anúncios, ou seja, de configurá-los para que sejam exibidos para as pessoas que possuem interesse naquilo o que está sendo promovido.


Entre as características de segmentação do público, vale mencionar as informações demográficas que ajudam a levar o anúncio para pessoas em locais e idades que correspondam ao da persona da marca.


Além disso, o remarketing é uma configuração que exibe a peça de publicidade para as pessoas que já interagiram com a sua empresa em algum momento, e o público-semelhante ajuda a atingir usuários com perfil parecido ao do público da sua marca.


Por isso, ao investir em um anúncio, seja ele para promover equipamentos para
monitoramento de câmeras ou serviços de outros segmentos, é essencial apostar nas dicas abordadas acima, otimizando resultados e evitando prejuízos. 

Considerações finais

Não há como negar que os anúncios do Google Ads podem ser um fator determinante no sucesso de uma campanha de marketing. Dessa forma, investir neles pode fazer toda a diferença para a empresa.


Nesse caso, é indispensável aplicar conhecimentos na elaboração desses anúncios, justamente para que eles possam oferecer uma boa performance, que atenda às necessidades da companhia e que otimizem os retornos almejados. 


Desse modo, parte importante do processo é escolher bem as palavras-chaves aplicadas, assim como fazer variações de um mesmo anúncio, acompanhar as métricas e segmentar de acordo com as características do público que se pretende alcançar.


Assim, não apenas os resultados serão mais satisfatórios, como servirão como base para a elaboração das próximas campanhas, tornando o uso do Google
Ads promissor para o marketing da empresa. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog
Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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