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O que são palavras-chave do comprador?

A jornada do comprador
Para compreender totalmente as palavras-chave do comprador, comece analisando mais de perto a jornada do comprador. A jornada do comprador é o que o cliente percorre ao procurar um produto ou serviço. O processo começa com o cliente percebendo que ele tem um problema, seguido pela pesquisa e consideração de soluções.
Existem muitos modelos para o processo de compra, mas em sua forma mais simples, a jornada do comprador pode ser dividida em três estágios: o estágio de reconhecimento, o estágio de consideração e o estágio de decisão.
1. Conscientização
Estágio de conscientização é a etapa em que o consumidor começa a fazer pesquisas de alto nível relacionadas ao seu problema.
2. Consideração
Estágio de consideração é a etapa em que o consumidor entende seu problema específico, ele começa a buscar soluções mais específicas.
3. Decisão
Etapa de decisão é a etapa final, o consumidor sabe como resolver seu problema e faz uma busca com o intuito de comparar as diferentes opções de que dispõe. Esta etapa termina com uma compra.
As palavras-chave do comprador entram em jogo durante a última fase. Quando os clientes chegam à decisão final de compra, eles usam palavras-chave do comprador (também conhecidas como palavras-chave de intenção do comprador) para procurar produtos ou serviços específicos.
Exemplos desses conjuntos de frases incluem "melhor
clínica oftalmológica em Jundiaí".
Como encontrar palavras-chave do comprador
Você precisa de palavras-chave de comprador com bom volume de pesquisa e baixa concorrência, e há muitos lugares para começar. Da própria plataforma do Google às ferramentas de pesquisa de palavras-chave, a seguir estão algumas recomendações sobre como você pode ser mais intencional ao incluir palavras-chave direcionadas para fazer com que os visitantes do seu site cliquem em “comprar”.
Use a Pesquisa Google
Você pode fazer uma pesquisa no Google para encontrar palavras-chave de intenção do comprador relacionadas ao seu setor, produto ou serviço como procurar um
tratamento para alergia no Rio de Janeiro. Geralmente, as palavras-chave do comprador com alta intenção de compra terão vários anúncios no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Essas palavras-chave também terão frases de chamariz diretas, como “Compre agora”, “Comece sua avaliação gratuita”, “Promoção” ou “Ganhe seu presente grátis”.
Intenção do comprador e os três tipos de palavras-chave
Como mencionamos anteriormente, as palavras-chave do comprador são termos e frases que as pessoas inserem nos mecanismos de pesquisa que indicam que estão ativamente procurando fazer uma compra.
O truque é saber o que seus compradores potenciais estão usando como palavras-chave de intenção do comprador para que você possa incorporar os mesmos termos e frases em seu conteúdo ou anúncios pagos.
Pagar ou otimizar seu site para cada termo ou frase relacionado à sua marca não servirá bem para sua estratégia de marketing digital. Portanto, seria melhor se você fosse mais intencional com o uso de palavras-chave. É por isso que entender os três tipos diferentes de palavras-chave do comprador é essencial em seu planejamento de SEO.
Palavras-chave informativas
Quando você gera um conteúdo informativo no seu site, o Google entende que você está sendo uma peça essencial para a melhor qualidade das pesquisas. Assim, ele passa a te apresentar mais vezes para as pesquisas relacionadas ao site ou ao seu blog.
As palavras-chaves informativas não trazem um resultado rápido nem direto, mas a estratégia traz constância e relevância para o seu site, o que acaba indiretamente gerando conversões sempre, por isso se você tem um blog que trata de processos jurídicos no ABC, vale a pena apostar nessa estratégia.
Para quem pensa a longo prazo, esta é a melhor estratégia para crescer consideravelmente nas pesquisas do Google e aumentar o volume de acessos do site de uma maneira única.
Palavras-chave de navegação
Essas frases-chave não levam os clientes em potencial a realizar uma compra rápida, mas elas informam que você pode oferecer uma solução para o problema deles.
Nesse estágio, os clientes usarão palavras-chave que incluem nomes de marcas, um nome de produto específico, um serviço especializado ou mesmo avaliações.
Alguns exemplos de palavras-chave de navegação:
“avaliações do produto X”
“advogado especializado em heranças”
“médico para cirurgia de tireoide”
As palavras-chave de navegação precisam ser os títulos dos seus conteúdos, entretanto, diferentemente de outras palavras-chave, o que o faz atingir as primeiras páginas é encontrar a melhor resposta para estas pesquisas.
Palavras-chave transacionais
Palavras-chave transacionais ou palavras-chave “compre agora” são termos e frases que têm a maior intenção do comprador por trás deles. O cliente está pronto e quer comprar, e a única dúvida agora é de quem.
Lembre-se de que, embora as palavras-chave transacionais fechem a venda, isso não significa que você deseja apenas classificar essas palavras-chave em sua estratégia de SEO.
É preciso argumentar no seu conteúdo ou página porque ele tem que comprar de você. Garantias, fretes, segurança, depoimentos, cases precisam fortalecer a sua comunicação, ou, caso contrário, ele simplesmente vai entrar e sair da sua página.
Exemplos de palavras-chave transacionais:
“melhor lugar para comprar um tapete”
“cupom de desconto para comprar tapetes”
“Melhor especialista em coluna em Nova Friburgo”
“Tapete Y original. Onde comprar? ”
Seu objetivo é encontrar palavras-chave que correspondam a cada estágio e, em seguida, criar conteúdo útil para incorporar essas palavras-chave.
Você faz isso para atrair seu público-alvo, convertê-los em compradores e atendê-los como clientes fiéis.
Considerações finais
Como acompanhamos a pesquisa de palavras-chave é uma maneira de encontrar termos e frases importantes para seus clientes. Palavras-chave também são essenciais para atingir seus próprios objetivos como empresa, que é capturar leads e vender mais por meio de palavras-chave do comprador.
Esteja você iniciando um novo projeto de SEO ou renovando seu site, a construção de uma lista de palavras-chave abrangente e relevante deve fazer parte de sua estratégia de SEO.