Para iniciarmos é importante que saibamos o porquê se deve utilizar as palavras-chave, e qual o alcance desta técnica, acompanhe.
Sua escrita deve ser encontrada antes de causar qualquer impacto, os algoritmos dos mecanismos de busca não conseguem reconhecer o melhor texto técnico, mas se houver as palavras-chave você terá a oportunidade de ser ouvido.
Pesquise suas palavras-chave e confira quais os conteúdos o Google entrega para você, a partir de então você pode decidir se a palavra-chave que você escolheu representa corretamente o conteúdo que você quer entregar.
Tratar as palavras-chave como uma arte significa estudar os artigos disponíveis. Existem milhares de artigos de pesquisa de palavras-chave disponíveis, pesquise, descubra e teste o que funciona melhor para você.
Torne deste processo um hábito, construa calendários de conteúdo em segmentos de três meses, realizando novas pesquisas de palavras-chave no início de cada ciclo. Os setores mudam e as tendências de novas palavras-chave são mais rápidas do que você imagina.
Existem variados tipos de ferramentas que se encontram disponíveis para encontrar palavras-chave dos concorrentes. Entretanto, apenas estude as palavras-chave dos seus concorrentes, não copie o seu conteúdo.
Se você quer conferir as palavras-chave de um conteúdo relacionado a um
Advogado em Santo André, você não copiará o seu artigo. Seja autêntico e original na criação dos seus conteúdos.
Segmente 1 ou 2 palavras-chave para cada página ou blog (exceto a página inicial), concentre-se em termos mais amplos para suas páginas principais e em termos mais longos para as demais páginas.
Para enviar aos mecanismos de pesquisa sinais fortes da intenção do conteúdo, é vital usar sua palavra-chave em:
O título ainda é o elemento mais poderoso do conteúdo, certifique-se de que sua palavra-chave alvo faça parte da tag de título, de preferência na parte da frente, se o conteúdo é sobre
tratamento para alergia no Rio de Janeiro, fortaleça a palavra-chave.
Além disso, lembre-se de que as tags de título devem ter cerca de 60 caracteres, então dedique um tempo tanto quanto para a sua criação de conteúdo real.
Para a tag de título da página inicial, segmente três das palavras-chave mais importantes que descrevem o seu negócio/site
Não basta inserir palavras-chave e seguir escrevendo o conteúdo, também é preciso adicionar palavras-chave relacionadas, se você está falando de
cirurgia oftalmológica em Jundiaí, você pode falar de clínica de olhos em Jundiaí.
Se você estiver bem preparado com a pesquisa de palavras-chave, tenha em vista a lista de palavras-chave semanticamente conectadas enquanto escreve. Insira palavras-chave relacionadas naturalmente.
O Google diz que não usa a meta descrita como fator de classificação, no entanto, se alguém estiver procurando por essa palavra-chave ou frase alvo, essas palavras estarão em negrito. O negrito atrai os olhos e pode levar o usuário a clicar em vez de rolar.
Ao invés de colocar “aqui você encontra neurocirurgia", você já pode concluir sua classificação com "Neurocirurgião no Rio de Janeiro”.
Você pode utilizar o Google Ads para te ajudar a escolher as palavras-chave, a ferramenta possui meios de definir a busca das palavras-chave, além de mostrar para você com quais palavras-chave os seus visitantes tem te encontrado.
Exemplo, se estão utilizando “produtora de animação 2D” para te encontrar facilita para você como ajustar ou criar novos conteúdos a partir das palavras-chave utilizadas.
Deixamos essa dica por último como um bônus para você! Repetir as palavras-chave por diversas vezes na mesma frase, parágrafo, etc, já é uma técnica ultrapassada.
Apesar de já se falar em não repetir as palavras-chave sem precisão, é comum ver essa técnica falha em diversos conteúdos na web.
Importante ressaltar que as palavras-chave podem e devem ser repetidas, mas não de forma errônea e amontoada.
Ao longo deste conteúdo pudemos conferir a importância das palavras-chave dentro dos artigos. Esperamos que com essas 10 dicas você fique afiado ainda mais nessa estratégia de SEO.
Evite cometer erros que comprometam as palavras-chave e a torne algo negativo para o seu conteúdo.
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