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Data de publicação:

ago. 05, 2021

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10 dicas para você dominar a técnica das palavras-chave

10 dicas para você dominar a técnica das palavras-chave
As keywords como são chamadas as palavras-chave são aqueles termos utilizados para realizar uma pesquisa nos mecanismos de busca como o Google. A partir dessas palavras-chave o Google decide qual conteúdo será entregue para você, por isso é tão importante a sua utilização.

Preparamos este conteúdo com 10 dicas para você dominar a técnica das palavras-chave. 

10 dicas de como utilizar as palavras-chave

Para iniciarmos é importante que saibamos o porquê se deve utilizar as palavras-chave, e qual o alcance desta técnica, acompanhe.


Sua escrita deve ser encontrada antes de causar qualquer impacto, os algoritmos dos mecanismos de busca não conseguem reconhecer o melhor texto técnico, mas se houver as palavras-chave você terá a oportunidade de ser ouvido.

1. Pesquise suas palavras-chave

Pesquise suas palavras-chave e confira quais os conteúdos o Google entrega para você, a partir de então você pode decidir se a palavra-chave que você escolheu representa corretamente o conteúdo que você quer entregar.

2. Trate as palavras-chave como uma arte

Tratar as palavras-chave como uma arte significa estudar os artigos disponíveis. Existem milhares de artigos de pesquisa de palavras-chave disponíveis, pesquise, descubra e teste o que funciona melhor para você.


Torne deste processo um hábito, construa calendários de conteúdo em segmentos de três meses, realizando novas pesquisas de palavras-chave no início de cada ciclo. Os setores mudam e as tendências de novas palavras-chave são mais rápidas do que você imagina.

3. Competição por palavras-chave

Existem variados tipos de ferramentas que se encontram disponíveis para encontrar palavras-chave dos concorrentes. Entretanto, apenas estude as palavras-chave dos seus concorrentes, não copie o seu conteúdo.

Se você quer conferir as palavras-chave de um conteúdo relacionado a um
Advogado em Santo André, você não copiará o seu artigo. Seja autêntico e original na criação dos seus conteúdos.

4. Segmentar a palavra-chave

Segmente 1 ou 2 palavras-chave para cada página ou blog (exceto a página inicial),  concentre-se em termos mais amplos para suas páginas principais e em termos mais longos para as demais páginas.

5. Utilize as palavras-chave onde são mais importantes

Para enviar aos mecanismos de pesquisa sinais fortes da intenção do conteúdo, é vital usar sua palavra-chave em:


  • Links internos dentro do conteúdo;
  • Atributo alt da imagem;
  • Tags de título;
  • Meta de descrição.

6. Palavras-chave no título

O título ainda é o elemento mais poderoso do conteúdo, certifique-se de que sua palavra-chave alvo faça parte da tag de título, de preferência na parte da frente, se o conteúdo é sobre tratamento para alergia no Rio de Janeiro, fortaleça a palavra-chave.

Além disso, lembre-se de que as tags de título devem ter cerca de 60 caracteres, então dedique um tempo tanto quanto para a sua criação de conteúdo real.

Para a tag de título da página inicial, segmente três das palavras-chave mais importantes que descrevem o seu negócio/site

7. Adicione palavras-chave relacionadas

Não basta inserir palavras-chave e seguir escrevendo o conteúdo, também é preciso adicionar palavras-chave relacionadas, se você está falando de cirurgia oftalmológica em Jundiaí, você pode falar de clínica de olhos em Jundiaí.

Se você estiver bem preparado com a pesquisa de palavras-chave, tenha em vista a lista de palavras-chave semanticamente conectadas enquanto escreve. Insira palavras-chave relacionadas naturalmente.

8. Use palavras-chave de destino

O Google diz que não usa a meta descrita como fator de classificação, no entanto, se alguém estiver procurando por essa palavra-chave ou frase alvo, essas palavras estarão em negrito. O negrito atrai os olhos e pode levar o usuário a clicar em vez de rolar.

Ao invés de colocar “aqui você encontra neurocirurgia", você já pode concluir sua classificação com "
Neurocirurgião no Rio de Janeiro”.

9. Use o Google Ads

Você pode utilizar o Google Ads para te ajudar a escolher as palavras-chave, a ferramenta possui meios de definir a busca das palavras-chave, além de mostrar para você com quais palavras-chave os seus visitantes tem te encontrado.

Exemplo, se estão utilizando “
produtora de animação 2D” para te encontrar facilita para você como ajustar ou criar novos conteúdos a partir das palavras-chave utilizadas.

10. Atenção com a repetição das palavras-chave

Deixamos essa dica por último como um bônus para você! Repetir as palavras-chave por diversas vezes na mesma frase, parágrafo, etc, já é uma técnica ultrapassada.

Apesar de já se falar em não repetir as palavras-chave sem precisão, é comum ver essa técnica falha em diversos conteúdos na web.

Importante ressaltar que as palavras-chave podem e devem ser repetidas, mas não de forma errônea e amontoada.

Considerações finais

Ao longo deste conteúdo pudemos conferir a importância das palavras-chave dentro dos artigos. Esperamos que com essas 10 dicas você fique afiado ainda mais nessa estratégia de SEO.

Evite cometer erros que com
prometam as palavras-chave e a torne algo negativo para o seu conteúdo.

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