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Data de publicação:

ago. 05, 2021

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O que é uma tag H1?

O que é uma tag H1?

A tag H1 é um título HTML mais comumente usado para marcar o título de uma página da web. A maioria dos sites usa CSS para fazer o H1 se destacar na página em comparação com títulos menores, como H2 , H3 , etc.

No decorrer deste guia você irá compreender a importância dessa estrutura dentro do SEO, como fazer a adição da tag h1 e quais as práticas recomendadas. Por isso acompanhe.

Porque as tags H1 são tão importantes para o SEO?

As tags H1 são importantes para o SEO pois ajudam os mecanismos de pesquisa a entender a página.


John Mueller, do Google, expôs que as tags H1 ajudam o Google a entender a estrutura de uma página. Portanto, se você estiver usando H1 como o Google recomenda para o título da sua página ou cabeçalho do conteúdo, seu H1 está efetivamente dizendo ao Google “aqui está o assunto da minha página”.

Tags H1 melhoram a experiência do usuário

As tags H1 melhoram a experiência do usuário no sentido de que fazem parte da estrutura hierárquica de uma página da web. O H1 é o título mais proeminente na página, depois o H2 , H3 , etc.

Deixar de usar tags H1 e outros cabeçalhos corretamente, as páginas se tornam mais difíceis de ler e digerir.

Tags H1 melhoram acessibilidade

Milhares de pessoas com deficiência visual usam leitores de tela para converter cópias e imagens de páginas da web em áudio. De acordo com alguns estudos, 60% dos usuários de leitores de tela preferem que apenas o título da página seja uma  tag H1 .

Práticas recomendadas de SEO de tag H1

Antes de examinarmos as práticas recomendadas, é importante observar que é extremamente improvável que quebrar qualquer uma delas cause estragos de SEO em seu site. Portanto, não entre em pânico se não estiver fazendo algumas dessas coisas. Certamente não levará a nada assustador como uma penalidade do Google.


O trabalho do Google é entender, indexar e classificar o conteúdo da web. É impossível fazer isso sem mecanismos para lidar com circunstâncias não ideais, como páginas sem  tags H1 .


Dito isso, cada pequeno detalhe ajuda no SEO, portanto, é útil seguir as práticas recomendadas sempre que possível.


Aqui estão 7 práticas recomendadas para  tags H1:

1. Use tags H1 para títulos de página

O Google diz para “colocar o título do seu artigo em um local de destaque acima do corpo do artigo, como em uma tag <h1>”.


Embora muitas plataformas de sites e CMS façam isso por padrão, isso pode ser substituído por determinados temas.


Se você está curioso para saber como seu tema lida com isso, a maneira mais fácil de verificar é clicar com o botão direito do mouse no título em seu navegador e selecionar “Inspecionar”. Se a parte destacada incluir <h1>, então ela está envolvida em uma  tag H1 .

2. Use letras maiúsculas e minúsculas para H1

A caixa do título é onde você coloca todas as palavras em maiúscula contendo quatro ou mais letras , como “Produtora de vídeos animados”.



Se o seu CMS usa títulos de página para tags H1 e tags de título, usar maiúsculas e minúsculas para títulos de página ajuda a manter a aparência correta nos resultados da pesquisa. Normalmente, são apenas postagens de fórum que usam letras minúsculas ou maiúsculas.

3. Corresponder H1 a tags de título

Para corresponder sua tag de título com seu  H1, a maioria dos CMSs , como o WordPress, fazem isso automaticamente, mas é possível definir a tag de título como algo diferente do H1.


O motivo mais comum para fazer isso é quando o título da página é perfeitamente adequado para um H1 , mas muito longo para a tag de título.


Se o seu título for drasticamente diferente do H1 , provavelmente vale a pena trazê-los de volta ao alinhamento.


Por quê? Os buscadores são vendidos, em parte, por sua etiqueta de título nas SERPs. Se eles forem recebidos com um título completamente diferente e não relacionado na página, eles se sentirão enganados

4. Utilize apenas um H1 por página

Dado que o título da sua página deve ser envolvido por uma tag H1 , nem é preciso dizer que você deve usar um H1 em todas as páginas importantes. Afinal, toda página tem um título.

5. Mantenha as tags H1 curtas

Muitos CMS usam a mesma cópia para o seu H1 e tag de título. Se for esse o seu caso, a menos que planeje escrever uma tag de título exclusiva para cada página e postagem, vale a pena manter os títulos das páginas curtos.

6. Inclua sua palavra-chave alvo

Dado que o H1 geralmente envolve o título da página, é indiscutivelmente o título mais importante da página. Portanto, geralmente faz sentido incluir sua palavra-chave principal para tornar o tópico da página duplamente claro para o Google e os pesquisadores.

Sempre faz sentido fazer isso? Claro que não.


Às vezes, é melhor usar uma variante próxima de sua palavra-chave de destino para facilitar a leitura.


Por exemplo, a palavra-chave principal para um post é ``tratar dor na coluna”. Mas como escrevemos um listicle, não fazia sentido usar isso no H1 . Então, em vez disso, usamos uma variação aproximada como “Médico especialista em coluna”.

7. Torne as tags H1 atraentes

As tags H1 precisam ser descritivas. É óbvio. Mas se você estiver escrevendo títulos para postagens de blog, eles também precisam ser atraentes o suficiente para atrair cliques, como “Tratamento para rinite alérgica no Rio de Janeiro”.

Como criar um título de postagem atraente?

Antes de pensar em usar um desses geradores de títulos, considere o propósito de sua postagem. Se ele existe para atrair tráfego orgânico de mecanismos de pesquisa e seu CMS usa títulos de página para H1s e tags de título, o título da postagem precisa ser escrito para usuários de mecanismos de pesquisa.


Como você sabe o que eles querem? Inspire-se nos resultados mais bem classificados de sua palavra-chave, supondo que sua busca seja por clínica de olhos em Jundiaí, então você trabalhará em cima desses resultados.


Por exemplo, se olharmos as páginas principais para " técnicas de SEO ", fica claro que os pesquisadores querem técnicas de SEO, acionáveis ​​e eficazes  que ajudem a melhorar o tráfego de pesquisa.

Conclusão

Para concluirmos este conteúdo é importante ressaltar que as tags H1 são indiscutivelmente mais importantes do que costumavam ser. O Google possui mecanismos para entender bem o seu conteúdo. Dito isso, seguir as práticas recomendadas não é difícil, então é algo que você também pode fazer.

Unir essa e outras estratégias de SEO podem fazer o que seu negócio alavancar. Um bom conteúdo e uma estrutura adequada é garantia de sucesso.

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