A tag H1 é um título HTML mais comumente usado para marcar o título de uma página da web. A maioria dos sites usa CSS para fazer o H1 se destacar na página em comparação com títulos menores, como H2 , H3 , etc.
No decorrer deste guia você irá compreender a importância dessa estrutura dentro do SEO, como fazer a adição da tag h1 e quais as práticas recomendadas. Por isso acompanhe.
As tags H1 são importantes para o SEO pois ajudam os mecanismos de pesquisa a entender a página.
John Mueller, do Google, expôs que as tags H1 ajudam o Google a entender a estrutura de uma página. Portanto, se você estiver usando H1 como o Google recomenda para o título da sua página ou cabeçalho do conteúdo, seu H1 está efetivamente dizendo ao Google “aqui está o assunto da minha página”.
As tags H1 melhoram a experiência do usuário no sentido de que fazem parte da estrutura hierárquica de uma página da web. O H1 é o título mais proeminente na página, depois o H2 , H3 , etc.
Deixar de usar tags H1 e outros cabeçalhos corretamente, as páginas se tornam mais difíceis de ler e digerir.
Milhares de pessoas com deficiência visual usam leitores de tela para converter cópias e imagens de páginas da web em áudio. De acordo com alguns estudos, 60% dos usuários de leitores de tela preferem que apenas o título da página seja uma tag H1 .
Antes de examinarmos as práticas recomendadas, é importante observar que é extremamente improvável que quebrar qualquer uma delas cause estragos de SEO em seu site. Portanto, não entre em pânico se não estiver fazendo algumas dessas coisas. Certamente não levará a nada assustador como uma penalidade do Google.
O trabalho do Google é entender, indexar e classificar o conteúdo da web. É impossível fazer isso sem mecanismos para lidar com circunstâncias não ideais, como páginas sem tags H1 .
Dito isso, cada pequeno detalhe ajuda no SEO, portanto, é útil seguir as práticas recomendadas sempre que possível.
Aqui estão 7 práticas recomendadas para tags H1:
O Google diz para “colocar o título do seu artigo em um local de destaque acima do corpo do artigo, como em uma tag <h1>”.
Embora muitas plataformas de sites e CMS façam isso por padrão, isso pode ser substituído por determinados temas.
Se você está curioso para saber como seu tema lida com isso, a maneira mais fácil de verificar é clicar com o botão direito do mouse no título em seu navegador e selecionar “Inspecionar”. Se a parte destacada incluir <h1>, então ela está envolvida em uma tag H1 .
A caixa do título é onde você coloca todas as palavras em maiúscula contendo quatro ou mais letras , como “Produtora de vídeos animados”.
Se o seu CMS usa títulos de página para tags H1 e tags de título, usar maiúsculas e minúsculas para títulos de página ajuda a manter a aparência correta nos resultados da pesquisa. Normalmente, são apenas postagens de fórum que usam letras minúsculas ou maiúsculas.
Para corresponder sua tag de título com seu H1, a maioria dos CMSs , como o WordPress, fazem isso automaticamente, mas é possível definir a tag de título como algo diferente do H1.
O motivo mais comum para fazer isso é quando o título da página é perfeitamente adequado para um H1 , mas muito longo para a tag de título.
Se o seu título for drasticamente diferente do H1 , provavelmente vale a pena trazê-los de volta ao alinhamento.
Por quê? Os buscadores são vendidos, em parte, por sua etiqueta de título nas SERPs. Se eles forem recebidos com um título completamente diferente e não relacionado na página, eles se sentirão enganados
Dado que o título da sua página deve ser envolvido por uma tag H1 , nem é preciso dizer que você deve usar um H1 em todas as páginas importantes. Afinal, toda página tem um título.
Muitos CMS usam a mesma cópia para o seu H1 e tag de título. Se for esse o seu caso, a menos que planeje escrever uma tag de título exclusiva para cada página e postagem, vale a pena manter os títulos das páginas curtos.
Dado que o H1 geralmente envolve o título da página, é indiscutivelmente o título mais importante da página. Portanto, geralmente faz sentido incluir sua palavra-chave principal para tornar o tópico da página duplamente claro para o Google e os pesquisadores.
Sempre faz sentido fazer isso? Claro que não.
Às vezes, é melhor usar uma variante próxima de sua palavra-chave de destino para facilitar a leitura.
Por exemplo, a palavra-chave principal para um post é ``tratar dor na coluna”. Mas como escrevemos um listicle, não fazia sentido usar isso no H1 . Então, em vez disso, usamos uma variação aproximada como “Médico especialista em coluna”.
As tags H1 precisam ser descritivas. É óbvio. Mas se você estiver escrevendo títulos para postagens de blog, eles também precisam ser atraentes o suficiente para atrair cliques, como “Tratamento para rinite alérgica no Rio de Janeiro”.
Antes de pensar em usar um desses geradores de títulos, considere o propósito de sua postagem. Se ele existe para atrair tráfego orgânico de mecanismos de pesquisa e seu CMS usa títulos de página para H1s e tags de título, o título da postagem precisa ser escrito para usuários de mecanismos de pesquisa.
Como você sabe o que eles querem? Inspire-se nos resultados mais bem classificados de sua palavra-chave, supondo que sua busca seja por clínica de olhos em Jundiaí, então você trabalhará em cima desses resultados.
Por exemplo, se olharmos as páginas principais para " técnicas de SEO ", fica claro que os pesquisadores querem técnicas de SEO, acionáveis e eficazes que ajudem a melhorar o tráfego de pesquisa.
Para concluirmos este conteúdo é importante ressaltar que as tags H1 são indiscutivelmente mais importantes do que costumavam ser. O Google possui mecanismos para entender bem o seu conteúdo. Dito isso, seguir as práticas recomendadas não é difícil, então é algo que você também pode fazer.
Unir essa e outras estratégias de SEO podem fazer o que seu negócio alavancar. Um bom conteúdo e uma estrutura adequada é garantia de sucesso.
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