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Autor:

Monique Horrana

Data de publicação:

set. 29, 2021

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O que são metas do Google ADS? 

O que são metas do Google ADS?

Você sabe o que são metas do Google ADS? As metas do Google ADS são uma parte do processo das campanhas do Google ads. As metas facilitam o direcionamento e segmento das campanhas.

Quando você escolhe uma meta do Google Ads, a plataforma mostra automaticamente alguns tipos de campanhas, configurações e recursos recomendados para o seu negócio.

Desta forma, os resultados serão otimizados e você gastará menos dinheiro em publicidade. Se você fizer isso direito, provavelmente estará à frente da concorrência.

Tipos de metas do Google Ads

Para te ajudar a entender e escolher a melhor meta para você e para o seu negócio, vamos explicar os 6 tipos diferentes de metas do Google ADS, acompanhe.

1. Tráfego do site

Quando você escolhe o tráfego do site para sua campanha, o Google Ads entende que você deseja direcionar o tráfego de usuários para seu website.


Esse geralmente é o objetivo dos iniciantes. Isso porque, a princípio, parece ser a melhor escolha (principalmente se você não conhece certos termos da área, como "lead").

Além disso, para usá-lo, você não precisa fazer nenhuma configuração adicional ou histórico de dados em sua conta do Google Ads.

2. Influência e reconhecimento da marca

Para explicar esse objetivo, suponha que você esteja anunciando um novo produto ou marca. Por ser novo, você provavelmente precisará "educar" seu público para que ele o conheça, certo?


Pense no app de transporte urbano. Você se lembra da estratégia usada para divulgar o produto? Já quando o Uber foi lançado, 99 ou algo assim? Basicamente, são imagens ou anúncios em vídeo veiculados por meio de aplicativos de vídeo ou de exibição de imagens.


"Ligue para o motorista particular diretamente do celular"


"Você sabia que agora pode até saber o preço do jogo antes mesmo de iniciá-lo?"


No início, essas empresas não se preocuparam em encorajar os usuários a agirem. Eles só querem mostrar o produto porque é um produto novo. Logo, eles prestaram mais atenção em educar os clientes em potencial e começaram a criar demanda por novidades.

Portanto, os cliques geralmente são indesejados porque o foco está na "influência e reconhecimento da marca".


3. Promoção de aplicativos

A meta de promoção de aplicativo é basicamente encorajar downloads de aplicativos ou conversões dentro do software (compra, assinatura, etc.). Se você possui um aplicativo e deseja mostrá-lo para o mundo ou lucrar com ele, esse é o objetivo ideal!


Embora o Google Ads seja uma ferramenta no mundo do Google, assim como o Android, você também pode usar essas metas para incentivar downloads de aplicativos iOS. Afinal, ele é compatível com os mercados dos dois sistemas operacionais.

4. Leads

Ao usar metas de leads, o Google Ads entende que você deseja obter algumas informações de seus usuários (geralmente ligações ou e-mails) por meio de algum formulário em seu website. Portanto, a plataforma terá como foco esse objetivo.


Essa meta é conhecida como a  evolução da meta de tráfego, porque aqui você está gerando tráfego para o seu site. No entanto, é mais provável que o tráfego qualificado evolua para vendas.


Pense em empresas nas quais os usuários precisam conversar com os vendedores para desenvolver sua jornada de compra (isso é comum no setor de serviços). Nessas situações, os profissionais de marketing geralmente se concentram em trazer clientes em potencial qualificados para a equipe de vendas!


Dessa forma, a equipe pode iniciar um processo de negociação e, eventualmente, encontrar um novo cliente para a empresa.

5. Consideração do produto e da marca

Se você já mostrou a sua marca para o público, agora muitas pessoas a conhecem e sabem do que se trata, certo? Então, essa meta pode ser utilizada para dar aquele estalo no cliente, mostrando que o seu produto ou marca é uma das boas alternativas a serem levadas em consideração!


Usando essa meta, o Google Ads vai procurar interagir com as pessoas mais propensas a avançar no seu funil de vendas. Lojas de roupa podem, por exemplo, fazer anúncios gráficos de alguma seção específica, como vestuário masculino, para homens que se enquadram no público-alvo.


Da mesma forma, você pode mostrar uma demonstração, pelo youtube, dos benefícios do seu aplicativo premium para quem apenas fez o download da versão free.

6. Vendas

Se você deseja lançar uma campanha de marketing para a última etapa do funil de vendas: a venda de serviços ou produtos, atingimos a meta desejada.



Para usar essa meta, você precisa ser capaz de estabelecer algum tipo de comunicação com o Google Ads. Em outras palavras, assim como os clientes em potencial precisavam ser registrados antes, agora você precisa configurar o que são vendas.

Por esse motivo, esse tipo de destino é usado principalmente para e-commerce e aplicativos, mas também pode ser usado para lojas físicas. No entanto, para isso, você precisa importar uma planilha contendo dados de conversão de vendas para o Google Ads.

Considerações finais

Sim, você pode criar uma campanha de Google Ads sem especificar uma meta. No entanto, recomendamos evitar. Sua campanha dificilmente se desviará de qualquer um dos objetivos mencionados acima. Portanto, não há razão para não escolher uma meta!

Tudo pode variar de negócio para negócio, por isso teste e veja o que realmente funciona para você!

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Grupo KOP é uma agência especialista em Google e em campanhas para o Google Ads, e está à disposição para te atender. Clique aqui e agende uma reunião com um especialista KOP.

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