Layout do blog

Autor:

Monique Horrana

Data de publicação:

set. 27, 2021

Siga o autor:

Como criar títulos para o Google

Como criar títulos para o Google

O Google mudou o sistema de geração de títulos para as páginas web. Por isso, preparamos esse conteúdo para te contar como criar títulos para o Google de acordo com as novas regras, para conseguir um bom resultado nas suas estratégias de SEO.

De acordo com a nota, o Google não utiliza mais a pesquisa para gerar esses títulos, mas ainda usa tags de título HTML 80% do tempo.

O Google costumava usar a consulta que o pesquisador inseria na caixa de pesquisa para formular um título dos snippets de resultado da pesquisa. Mas agora, não usará mais a consulta ao fazer esses títulos. O novo sistema gera títulos independentemente da consulta específica.

Esse novo método do Google promete fazer o uso de textos que os humanos podem ver visualmente quando acessam uma página da web. Especificamente, o Google agora está considerando o título visual principal ou manchete mostrado em uma página. 

Esse é o conteúdo que os proprietários de site costumam colocar nas tags <H1>, e em outras tags de cabeçalho ou que se torna grande e proeminente com o uso de design diferente do restante do texto.

As tags de título ainda são primárias. O Google afirmou que, para 80% dos resultados, as tags de título HTML ainda são a principal forma de produzir títulos. 

Mudança nos títulos do Google

A mudança nos títulos do Google foi projetada para produzir títulos mais legíveis e acessíveis para as páginas. Em alguns casos, pode-se adicionar nomes de sites onde isso for considerado útil.

Em outros casos, ao encontrar um título extremamente longo, podemos selecionar a parte mais relevante, essa é a promessa do novo sistema de títulos.


Novo sistema de títulos do Google

O Google está fazendo ajustes no novo sistema de títulos do Google com base nos feedbacks e promete continuar trabalhando para torná-lo ainda melhor.

O Google ouviu o feedback e está coletando exemplos de quando esses títulos não fazem sentido. Essa ação pode levar a um controle maior do Google Search Console, ou seja, permitirá que possamos gerenciar melhor nossos títulos nos resultados de pesquisa do Google.

Considerações finais

Alguns testes mostram que a mudança que foi introduzida produz títulos que são mais legíveis e preferidos pelos pesquisadores, em comparação com o sistema antigo. 


Se você notar mudanças em sua taxa de cliques nos resultados de pesquisa do Google, pode estar relacionado a essas mudanças. Essas mudanças são esperançosamente positivas.

Para saber mais sobre assuntos relacionados ao Google, confira mais conteúdos em nosso site
Grupo KOP - Agência especialista em Google.

Compartilhe o conteúdo da KOP

Share by: