Layout do blog

Autor:

Data de publicação:

set. 24, 2021

Siga o autor:

O que é tráfego orgânico? 

O que é tráfego orgânico?

Neste conteúdo você irá descobrir com o Grupo KOP o que é tráfego orgânico e como otimizá-lo para o seu negócio

É chamado de tráfego orgânico todas as visitas em seu site/blog que tenha acontecido de forma espontânea, ou seja, sem o uso de publicidade paga. 


O maior ponto de sucesso do tráfego orgânico são as estratégias de SEO, que possibilitam o site ou blog a se posicionarem nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, como o Google.

Quais os benefícios do tráfego orgânico?

Preparamos para vocês TOP 3 benefícios do tráfego orgânico, acompanhe.

1. Custo benefício

O tráfego orgânico contribui para redução de gasto com a publicidade, resultando em uma margem de lucro sobre as vendas maior. 

2. Duração

A estratégia orgânica não tem data de validade. Uma única publicação de conteúdo em um blog pode gerar diversas vendas em um longo período de tempo.

3. Credibilidade

O Google mostra ao usuário o resultado de uma busca quando um anúncio é pago. Dessa forma, os usuários já sabem que o site em questão está tentando vender algo para eles, o que reduz a confiança.


O resultado orgânico, por outro lado, é considerado autêntico e ganha mais credibilidade desde o início.


Diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico

A principal diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico é o investimento financeiro. O tráfego orgânico, como explicado acima, é o tráfego gerado de forma espontânea, já o tráfego pago necessita de investimento.

Um dos meios de tráfego pago mais conhecido no marketing digital é o Google ADS. Essa ferramenta não é utilizada apenas para anúncios pagos no Google, mas também em outras plataformas como YouTube.

Principais estratégias do tráfego orgânico

Agora que você já entendeu o que é e quais são os benefícios do tráfego orgânico, preparamos para você algumas formas de você investir em tráfego orgânico.

SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização dos mecanismos de pesquisa. Essa estratégia consiste em criar conteúdo de qualidade para ser bem avaliado pelo Google, e, consequentemente, melhor classificado nos resultados de pesquisa.


Mas não há dúvida de que o esforço vale a pena. Um site bem avaliado pelo Google é um forte candidato para gerar tráfego orgânico. O Grupo KOP é uma agência especialista em SEO, e pode te ajudar!

E-mail marketing

Construir um relacionamento com as pessoas que acessam seu conteúdo é a única maneira de transformar visitantes simples em leads e, posteriormente, em clientes.


O email marketing é um dos melhores canais para despertar o interesse do seu público fiel com conteúdos atualizados e relevantes. E com uma lista de e-mail, é mais fácil direcionar as visitas ao seu conteúdo.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia do tráfego orgânico que consiste apenas em criar conteúdos de qualidade, relevantes e que tenham credibilidade, aumentando a autoridade do site.

Conclusão

Agora que você já está craque em tráfego orgânico, já pode colocá-lo em prática.

O Grupo KOP é uma agência especialista no Google, e pode te ajudar a se destacar nos resultados de pesquisa do Google com o tráfego orgânico, utilizando estratégias de SEO.

Para agendar uma reunião com um especialista do Grupo KOP, basta
clicar aqui.

Compartilhe o conteúdo da KOP

Share by: