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Autor:

Monique Horrana

Data de publicação:

set. 17, 2021

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3 Principais estratégias de SEO 

3 Principais estratégias de SEO
Você sabe quais são as 3 principais estratégias de SEO? O Grupo KOP - Agência especialista em estratégias de SEO, desenvolveu este conteúdo para te mostrar 3 pilares do SEO que são fundamentais para se classificar em primeiro lugar no Google.

SEO é um conjunto de técnicas de marketing digital para tornar sites e conteúdos de BLOGs relevantes para que os mecanismos de buscas os posicionem no topo das pesquisas. 

A sigla significa Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismo de Busca) e é por meio das estratégias de SEO que o público-alvo chega ao seu site de acordo com cada pesquisa.  

Importância do SEO

Uma coisa é certa, o SEO é importante. De acordo com algumas estatísticas, 93% de todas as experiências online começam com uma pesquisa. É também a principal tática para esforços de marketing, já que 57% dos profissionais de marketing dizem que a estratégia de SEO gera mais leads do que qualquer outra métrica.

Se você deseja ter sucesso no marketing digital, manter-se atualizado com as estratégias de SEO é a melhor maneira de chegar lá. É por isso que nós aqui do Grupo KOP, reunimos neste conteúdo três principais estratégias de SEO para você alavancar seu negócio.

1. Otimização do site

Fazer estratégias para o uso de SEO significa otimizar seu site para suportar as palavras-chave e pesquisas de SEO que você alcançará. Isso pode significar alguns pequenos ajustes para a organização, mas também pode significar uma revisão completa do seu site, para garantir que ele está fazendo o melhor com o que você tem.

Um dos melhores métodos para fazer isso é com páginas pilar. Essas são páginas da web de formato longo que incluem informações relevantes, bem como textos ricos em palavras-chave que os leitores acessam em suas próprias pesquisas.

Essas páginas abordam tópicos abrangentes, e geralmente são bastante extensos. Também abre espaço para postagens de blog mais específicas sobre áreas relacionadas.

A criação deste tipo de web ou alinhamento em seu próprio site otimiza o uso de suas palavras-chave de SEO. Em vez de postar blogs ocasionais com palavras-chave inseridas no corpo, isso estabelece uma abordagem mais ampla.


2. Faça Link Building

A segunda estratégia de SEO mais importante é conhecida como link building. Depois de publicar artigos escritos, uma prática comum é entrar em contato com outros blogs que publicam conteúdo semelhantes ao seu e pedir que façam uma troca de links com você.

Essas práticas de troca de links é como se fosse uma indicação daquele site para o seu. Ter seu site vinculado a outras páginas aumenta sua classificação de pesquisa e geralmente aumenta o tráfego, sem mencionar seu senso de autoridade sobre um determinado assunto.


Outra tática de link building orgânico é simplesmente escrever um ótimo conteúdo. Quando você dedica um tempo para desenvolver uma redação atraente, é mais provável que outros sites vejam seu trabalho, solicitem uma parceria sem que você precise pedir.

3. Constância no conteúdo

O tráfego de SEO também é influenciado pela constância com que você publica seus blogs. Frequentemente surgem dúvidas como “Com que frequência devo publicar conteúdo no meu blog?” A verdade é que, embora não haja um número mágico ou uma meta exata para essas contagens de postagens, é uma boa ideia apontar para 1 a 4 postagens por semana.

As estatísticas mostram que as empresas que publicam 16 ou mais postagens por mês obtêm tráfego 3,5 vezes maior do que aquelas que publicam de zero a quatro. Isso não apenas manterá seu conteúdo de SEO atualizado, mas também poderá atrair um maior número de leitores e audiência.

Se as pessoas souberem que seu site publica conteúdo relevante regularmente, a chance de alguém marcar seu site como favorito e retornar a ele para atualizações é muito maior.



No entanto, para realizar a postagem regular de conteúdo, é importante estabelecer um calendário editorial. Um calendário editorial inclui títulos de blog, descrições de blog, postagens de mídia social e as datas para todo o conteúdo relevante a ser lançado e promovido. Em vez de apenas postar blogs à medida que são concluídos, isso permite que você e sua equipe priorizem e organizem seu conteúdo.

Agência especialista em SEO

A KOP é uma agência especialista em SEO que entrega resultados e garante aos seus clientes o site da empresa na primeira página do Google. Somos uma das agências de SEO Marketing do Brasil certificada pelo Google e com resultados incríveis, que trabalha sempre com as novas atualizações do Google. 


Com as recentes mudanças dos algoritmos dos mecanismos, a Agência KOP foi a empresa de SEO Marketing que mais conquistou o topo das pesquisas do Google no último ano.

Nossa equipe está atualizada e treinada para os novos algoritmos de pesquisas, além de trabalhar em uma operação saudável e transparente com os nossos clientes, que possuem acesso de todas as ações e relatórios em tempo real.

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