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Autor:

Monique Horrana

Data de publicação:

ago. 30, 2021

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Marketing digital para contabilidade

Marketing digital para contabilidade
O Grupo KOP é uma agência de marketing digital para contabilidade, para empresas que buscam aumentar a audiência do site e converter mais clientes por meio de tráfego pago e orgânico. A KOP é a empresa de marketing digital para contabilidade que mais conquista resultados nos mecanismos de buscas.

A maneira mais eficaz dos escritórios de contabilidade apresentarem seus conhecimentos é por meio do site. A maioria dos contadores estão perdendo grandes oportunidades de direcionar e atrair clientes usando ferramentas que estão na ponta dos dedos.

Ter um plano de marketing digital para contabilidade que inclua uma estratégia digital é fundamental. As estatísticas mostram que 85% dos consumidores realizam pesquisas online antes de fazer qualquer compra e, para serviços de contabilidade, esse número é superior a 60%. 

Em nosso mundo digital, a primeira impressão de uma empresa é seu site. Isso significa que os clientes em potencial baseiam principalmente suas decisões de trabalhar com uma empresa de contabilidade ou não com base em sua pegada digital. É fundamental que as empresas utilizem as ferramentas certas para projetar uma imagem online cativante.

Para tomar decisões, todos nós examinamos grandes quantidades de informações rapidamente ao longo do dia, não há exceção para pessoas que procuram serviços de contabilidade. Para as firmas de contabilidade que desejam se envolver de forma eficaz com clientes e clientes em potencial, têm o desafio de se diferenciar das demais. Para se diferenciar das outras, as empresas devem ter uma estratégia de marketing de contabilidade. 

O marketing digital pode ser definido como o uso da Internet para expandir o alcance do público, otimizando o conteúdo, comunicando e interagindo com o público e tendo a capacidade de analisar cada etapa.

5 dicas de marketing digital para escritórios de contabilidade

O Grupo KOP preparou cinco dicas de marketing digital para escritórios de contabilidade que podem te ajudar a promover seu escritório, impulsionar a aquisição de novos clientes, manter-se atualizado com os clientes atuais, expandir os serviços oferecidos aos clientes atuais e muito mais.

1. Tenha um site com layout atraente

De acordo com a Adobe, 38% das pessoas deixarão de se envolver com um site se o conteúdo ou layout não for atraente. Um site não atraente pode significar ter muito conteúdo. Pense nos seus serviços de melhor desempenho e destaque-os apenas, depois de trabalhar com o cliente, você terá a oportunidade de informá-los sobre os outros serviços que você pode fornecer.

Utilize um design limpo e nítido que se concentre nos três principais itens necessários na página inicial de qualquer empresa de contabilidade:

- Informações de contato;
- Breve resumo do que sua empresa trata;
- Opções claras e envolventes que informam aos visitantes o que eles podem fazer em seguida.

2. Coloque em prática estratégias de SEO

A Agência KOP é especialista em estratégias de SEO de contabilidade, e pode te ajudar a colocar em prática essas estratégias de SEO.

O SEO é o processo de maximizar o número de visitantes de um site, garantindo que o site apareça no topo da lista de resultados retornada por um mecanismo de pesquisa. No entanto, como pode ser desafiador manter-se atualizado com os padrões de SEO e entender os principais indicadores de desempenho. O objetivo é estar o mais alto possível na lista, de forma que não seja necessário descer a página.

3. Blog para escritório de contabilidade

Um blog é uma oportunidade do seu escritório de contabilidade se tornar um “líder inovador” e mostrar o conhecimento e a visão de seus sócios e equipe. Ao focar em tópicos relevantes para os clientes, você atrairá leitores e desenvolverá uma reputação como uma empresa que é uma autoridade em assuntos que são prioritários para os proprietários de negócios e indivíduos de hoje.

Melhor ainda, um blog que fornece conteúdo regular para apoiar seus esforços de marketing por e-mail e mídia social, pode ajudar a melhorar a presença do seu site nos resultados de pesquisa.

Vale ressaltar que a consistência é a chave do sucesso dentro das estratégias de SEO. Comprometa-se com um cronograma regular e cumpra-o. Blogs de sucesso levam tempo para desenvolver seguidores. As sequências acontecem quando as pessoas apreciam seu conteúdo e sabem que podem contar com você para entregar os produtos de maneira consistente.

4. Use as redes sociais a seu favor

Embora muitas empresas tenham contas de mídia social em plataformas como Twitter e LinkedIn, muitas vezes não sabem como usá-las de forma eficaz para comercializar sua empresa.

Utilize as redes sociais de forma eficaz, certificando-se de postar conteúdo com frequência e interagir regularmente com os seguidores. Colocar sua empresa em um ambiente onde as pessoas compartilham, gostam e 'conversam', pode melhorar sua visibilidade e pode aumentar o tráfego de volta para seu site.

Os benefícios das mídias sociais para os escritórios de contabilidade são enormes, e é por isso que é um dos métodos de marketing digital contábil mais poderosos que são usados ​​para distribuir conteúdo e aumentar a visibilidade e o reconhecimento de sua marca.

5. Trabalhe com e-mail marketing

Embora a maioria das empresas se comunique com os clientes regularmente por e-mail, a maioria não está aproveitando totalmente essa oportunidade. Aproveite ao máximo seus esforços de marketing por e-mail com atualizações regulares e conteúdo atraente que se concentre na estratégia de negócios e dicas financeiras, não apenas em questões contábeis de forma consistente.


Assim como no seu site, não se esqueça de projetar seus e-mails para serem compatíveis com dispositivos móveis. Evite conjuntos de conteúdo longos e extensos, em vez disso, forneça “teasers” de conteúdo com hiperlinks de volta ao seu site.

Se você deseja que seus leitores sejam convidados a visitar seu site para obter um conteúdo mais envolvente. Não tente fazer tudo por e-mail, seu site é onde os clientes irão contratá-lo para serviços.

Considerações finais

Quando olhamos para essas dicas de marketing digital na contabilidade, é importante que saibamos a importância dessas estratégias.

As estratégias de marketing digital para contabilidade, são para transformar visitantes em clientes, por isso as estratégias de SEO são fundamentais para alcançar o consumidor de hoje.

O Grupo KOP é uma agência especialista em marketing digital para contabilidade,
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