Com a publicidade no YouTube você paga por cada exibição de vídeo, afinal quanto custa anunciar no Youtube? Os anúncios em vídeo típicos custam entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização, dependendo da qualidade do vídeo, da segmentação e das metas gerais.
De uma forma simplificada: vamos considerar R$0,10. Você pagaria R$ 1.000 por cada 10.000 pessoas que assistem seu anúncio em vídeo no YouTube.
O YouTube é o terceiro site mais visitado do mundo. Com quase 2 bilhões de visitantes por mês, é um dos sites mais populares da Internet. Ele gera muito tráfego e, portanto, oferece um grande potencial de público para o seu negócio.
As pessoas passam horas assistindo a vídeos para encontrar informações, entretenimento, educação e até mesmo conselhos pessoais. Os anúncios do YouTube funcionam de maneira semelhante aos anúncios de TV e podem aparecer no início, no meio ou em intervalos específicos de um vídeo.
O mais interessante é que o anúncio tem um efeito muito bom em ambas as partes, com duração média de 30 segundos e não atrapalha a experiência do usuário, os anunciantes pagam por cada visualização concluída até o fim,
A taxa de conversão de usuário/visitante em clientes é bem alta. Vale ressaltar que a segmentação do público para os anúncios no YouTube, são a chave de ouro.
Quanto mais métodos de segmentação de anúncios no YouTube você escolher, mais restrito será o seu público, o que pode ser benéfico ou prejudicial, dependendo da campanha. O público com metas pouco claras reduzirá os custos devido à irrelevância, por isso é importante escolher metas precisas para obter os resultados exatos de que você precisa.
Métodos de segmentação de anúncios que você pode escolher no YouTube:
Para entender como anunciar no YouTube, você também deve compreender as possibilidades de anunciar na plataforma. Existem 6 formatos no total, e cada formato tem suas próprias características.
O formato de anúncio mais conhecido no YouTube são os anúncios puláveis, que podem ser exibidos antes, durante ou depois de um vídeo.
O anúncio leva este nome porque permite o espectador pular a sua reprodução, depois de um determinado tempo, que costuma ser de 5 segundos, caso não seja do seu interesse.
Os anúncios deste formato funcionam bem para vários objetivos diferentes, como geração de leads, tráfego para um site de vendas, reconhecimento de marca ou consideração de produto, por exemplo.
Os anúncios não puláveis são muito parecidos com o anúncios dito acima, no entanto, como já dito brevemente no título, ele não pode ser ignorado. Esse formato obriga o espectador a assistir o anúncio na íntegra.
Os anúncios out-stream são exibidos apenas para dispositivos móveis e fora do YouTube. Ou seja, os vídeos vão aparecer em sites ou aplicativos parceiros do Google. No caso dos sites, os anúncios são exibidos como banners. Já para os aplicativos, eles ganham diversos formatos, como os nativos, intersticiais, banners, em formato retrato ou tela cheia.
Os anúncios de vídeos são posicionados em locais tradicionais de descoberta da plataforma, como na página inicial do YouTube, na lista de resultados de pesquisa e nos vídeos relacionados, aquela coluna à direita da página com sugestões de outros conteúdos para assistir.
O formato masthead oferece uma excelente oportunidade de anunciar no YouTube, esse anúncio consiste em um vídeo que aparece na parte superior da home do YouTube.
O
masthead tem algumas especificidades, como sua possibilidade em anunciar através de uma reserva do espaço. Já o segundo ponto é que o vídeo normalmente é exibido automaticamente para os usuários com o som desativado. Isso quer dizer que a sua mensagem precisa ser passada adiante sem depender do áudio.
Os anúncios bumper ads são exibidos antes de um vídeo começar, no computador ou dispositivos móveis, e não podem ser pulados pelo espectador. Isso é, há uma garantia de que o público interessado no vídeo irá assistir o seu anúncio.
Diferente dos anúncios não puláveis, este anúncio possui tempo máximo de exibição de 6 segundos.
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