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Data de publicação:

out. 31, 2022

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Qual a importância do Google para o crescimento da sua empresa?

importância do Google para o crescimento da sua empresa

O crescimento de um negócio bem posicionado no Google é quase certo que se tornará bem sucedido. Dado que essa ferramenta tem um alcance forte e muito grande, comparado às outras ferramentas de busca, por isso é necessário que uma empresa invista nela.


O Google quando é bem usado, faz a empresa de esfera de cerâmica ter um crescimento fenomenal, visto que inúmeras pessoas irão visualizar os anúncios, o site e muitas outras informações que uma empresa pode dispor dentro da ferramenta do Google.


Hoje as empresas não querem perder tempo e não estão dispostas a perder dinheiro ficando fora do Google. Até uma empresa especializada em rolo de carpete não quer ficar de fora de todos os benefícios que vão garantir o bom crescimento da empresa.


A publicidade no Google é ideal tanto para negócios pequenos quanto grandes, e com todas as possibilidades de anúncios na internet a pessoa tem uma solução completa para a sua empresa.

O Google pode ser usado para todas as empresas, independente do seu tamanho ou segmento, como um empreendimento que oferece banho e tosa delivery.


Hoje em dia, o Google é a central de buscas de usuários e clientes que desejam ter dados sobre um produto, serviço ou negócio. Desse modo, estar dentro da plataforma e permitir aos clientes saberem informações importantes e corretas da sua empresa é essencial. 


Se uma loja especializada na venda de máquina de café expresso para empresa fizer isso, vai ver que é algo fundamental para aumentar as vendas e ganhar a confiança da maioria dos consumidores, com isso, a empresa também ganha a credibilidade deles.



Estar bem ranqueado em todas as buscas orgânicas do Google, traz grandes chances do conteúdo ser acessado pelos usuários e, é fundamental para gerar um maior tráfego no site e maiores resultados para o seu negócio.

A importância para o crescimento da empresa

O Google surgiu em 1998, e desde então vem transformando a forma como o cliente se conecta com as empresas e marcas por meio das buscas na internet. Ele vem mudando até a maneira que uma empresa que vende anel de vedação para alta temperatura faz isso.


Se for realizada uma pesquisa pelas ruas, perguntando à população algumas referências sobre sites de buscas, é muito provável que a resposta entre a grande maioria delas seja o Google, pois ele é a ferramenta de busca mais usada no mundo.


O site tornou-se referência para a maioria da população do planeta quando se busca por dados que vão de uma marca de roupa à avaliação de uma universidade, por exemplo. 


De acordo com o site DCI a avaliação do Google pesa mais que o conselho familiar na escolha de uma compra. E 51% dos clientes brasileiros dizem terem mais confiança nos dados trazidos pelo Google do que na opinião de familiares e amigos.


O Google tem uma importância fundamental para as empresas e marcas, um dos principais objetivos de uma empresa é ser encontrada, o fato de ser visto impacta de forma direta no fortalecimento da marca, no alcance e como consequência no aumento de vendas. 


O grande diferencial da plataforma se encontra na ferramenta que classifica os sites por meio de um ranking, sendo classificadas a nível de importância para os usuários. Muitos podem se perguntar porquê isso é tão necessário e significativo para uma empresa.


A razão é que o Google tem um volume grandioso no seu mecanismo de procura, além de ter acesso a dados sobre seus usuários, o que vai permitir fazer a segmentação de um possível consumidor em potencial. E, isso é muito essencial para uma empresa no on-line.


Não é por nada que o Google está no topo do ranking de anúncios na internet, a pessoa já deve ter buscado alguma palavra no campo de procura do site e, com base no que digitou, o Google mostrou para ela diversos anúncios ligados à sua pesquisa.


É necessário saber aproveitar essas ferramentas disponíveis pelo Google com a meta de alavancar seus negócios, e o Google AdWords e Google Meu Negócio são os serviços centrais que são ofertados pelo Google.


O serviço utiliza o sistema de Pay Per Click que é um formato de propaganda paga de acordo com os cliques do usuário. Esse método de anúncio muito usado permite que as marcas e usuários paguem pelos bons espaços nas páginas de resultados do Google.


Tão essencial quanto compreender como usar as ferramentas disponíveis, é dar para os seus clientes conteúdos que sejam atrativos. E permitir que eles tirem coisas de muito valor desses conteúdos. É o que deve fazer a empresa de inspeção veicular mais próximo.


Ao compreender os desejos do seu cliente por meio das informações oferecidas pelo Google, é possível realizar um bom planejamento e desenvolver conteúdos segmentados para cada estilo de consumidor. 


Os clientes estão cada dia mais ligados e o Google se tornou uma espécie de guru quando o assunto é pesquisa, ele é a ferramenta que praticamente influencia na maioria das escolhas da vida das pessoas.


Se antes as referências de pessoas próximas eram suficientes na hora de decidir uma compra, hoje em dia as que se reafirmam são as conseguidas no mecanismo de procura e classificadas por estrelas nos sites.


Uma empresa de encadernação de apostilas deve fazer de tudo para que tenha estrelas no Google. As empresas devem estar focadas nesse novo tipo de cliente que, ao pesquisar por um produto, decide se vai comprar ou não baseado nas avaliações de outros usuários.


Investindo sem medo em ferramentas que vão ajudar no crescimento dos negócios na internet. Ao investir em boas ferramentas, as empresas têm uma probabilidade de ter um crescimento maior. Hoje a internet é o dia a dia das pessoas, nada se faz mais fora dela.


O Google é muito democrático, pois ajuda tanto no crescimento de pequenas empresas quanto no de grandes empresas. 



As funções da ferramenta estão lá ao alcance de todos, o Google não faz separação entre pequenas e grandes empresas, todas podem ser bem posicionadas nele.

Os benefícios do Google

Para ter uma ideia clara do que o Google tem a oferecer, é essencial que a pessoa veja os benefícios de usá-lo. A seguir, estão as 4 principais razões pelas quais uma empresa deve usá-lo para atrair mais leads:

É totalmente gratuito

A ferramenta de marketing gratuita, o Google, pode aumentar muito as chances de uma empresa ser achada on-line e gerar mais lucro. 



Obviamente, simplesmente não é só ter um site, mas seu conteúdo deve ser bom. Por isso, um negócio de insulfilm janela quarto deve estar presente e disponibilizando informações para seus clientes e usuários interessados no assunto.

Ajuda os clientes a te encontrarem

Utilizando o Google, a empresa pode criar o endereço do website e até do local exato da sua empresa dentro do Google Maps. Facilitando para os usuários como encontrar a empresa.

Boa visibilidade de busca

O Google trabalha com posicionamento baseado em parcerias pagas e em tráfego orgânico. Sendo assim, ao buscar um tema no Google, o usuário vai se deparar com páginas que possuem melhores conteúdos e informações, ou seja, que tem credibilidade.



Além disso, um rápido clique direciona seus buscadores para o restante do seu conteúdo, como o site, ou até mesmo um telefonema direto para o estabelecimento da empresa.

Mostra informações que podem ser úteis

O Google dá à empresa um local para fazer atualizações comerciais que podem ser vistas de imediato pelos usuários. A seguir, serão mostradas algumas dessas informações.


  • Tempo de funcionamento;
  • Horários que está operando;
  • Endereço até a empresa física ou virtualmente;
  • Mostrar fotos importantes da empresa;
  • Descrição da empresa com informações importantes.


As listas são simples de acessar em tablets e smartphones e em computadores, de modo simples porque o Google está totalmente ligado com a revolução dos dispositivos móveis.

A grande importância do posicionamento

Uma pergunta fácil que traduz a necessidade do bom posicionamento na procura orgânica, a pessoa costuma clicar no quarto ou quinto site de resultados quando faz uma pesquisa? E a resposta provavelmente é não.


Além disso, pesquisas feitas pela Hubspot e Search Engine Journal, mostram que 60% dos cliques em uma procura no Google se concentram nos três primeiros resultados de busca, sendo que 34,36% estão na primeira posição de resultados.


Ou seja, estar nas primeiras posições produz mais tráfego ao site e confiabilidade na marca, visto que os primeiros resultados mostram a ideia de que o negócio é especialista no assunto.

Considerações finais

No artigo, foram apresentados diversos aspectos sobre o mecanismo de busca do Google. E, como uma empresa só pode sair ganhando se investir pesado em utilizar as tecnologias que essa ferramenta dispõe.


As empresas não podem perder a oportunidade de fazer anúncios e ter um bom site dentro das buscas do Google. Pois, só desse modo o alcance do negócio vai crescer e a taxa de conversão também vai aumentar, o que será revertido em lucros no futuro.



Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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