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Data de publicação:

out. 31, 2022

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4 Benefícios de uma campanha de remarketing do Google AdWords

remarketing do Google AdWords

A estratégia de marketing digital que garante que anúncios como os do Google Ads apareçam mais de uma vez para o mesmo usuários que mostraram interesse por determinado produto leva o nome de remarketing.


De fato existem uma série de estratégias que podem ser aplicadas para que o tráfego de um website aumente, porém como cada usuário tem suas diferenças, o processo de otimização de uma página para conversão pode ser difícil.


Então o remarketing é usado com aqueles clientes em potencial que já mostraram interesse nos serviços oferecidos pelo site que vende caixa personalizada semi joias, por exemplo.


Eles aparecem mais de uma vez para os clientes para que o seu interesse em adquirir o produto aumente cada vez mais fazendo com que ele tome uma decisão de compra.


Para ajudar os leitores a entenderem melhor sobre o assunto apresentado, o artigo a seguir explicará o que é o criador de anúncios Google AdWords.


Além disso, mostrará como o remarketing ajuda na fidelização do cliente e também listará os maiores e principais benefícios de uma campanha de remarketing.

O que é o Google AdWords?

O Google AdWords teve a sua versão inicial lançada em meados do ano dois mil, mas seu nome com o passar do tempo mudou para Google Ads.


Essa ferramenta da empresa Google trabalha com publicidade no mundo online e é a responsável por exibir anúncios em formato de links patrocinados para usuários que realizam pesquisas.


Esses anúncios são baseados, acima de tudo, nos resultados das palavras-chave que as pessoas usam ao fazer as suas pesquisas.


Mesmo depois do lançamento de outras inúmeras plataformas de propagandas, conhecidas no meio digital como ads, a do Google seguiu sendo a maior no ranking mundial e é assim até hoje.


Isso mostra o quanto a ferramenta é poderosa e o quanto empresas que trabalham com gravação baixo relevo em metal confiam na publicidade que ela faz.


Desde o ano em que foi lançado, o Google AdWords só contou com uma receita maior a cada dia e esse dado não tem nenhuma tendência de mudar.


O maior diferencial do AdWords não está ligado a publicidade comum, até porque muitas mídias já fazem isso nos dias de hoje.


Mas o seu real diferencial é ele permitir que uma empresa leve a sua mensagem para um público muito mais qualificado através de uma segmentação milimetricamente trabalhada.


Assim que a pessoa faz uma pesquisa sobre lixeiras ecológicas, por exemplo, ela recebe um anúncio da empresa fabricante de lixeira ecológica de madeira plástica que usa o Google AdWords.


E para que esses anúncios chamem toda a atenção dos usuários eles são alocados em locais extremamente estratégicos como no topo das páginas.


Mesmo estando a mais de 20 anos no mercado, o Google AdWords segue sempre se atualizando e em constante melhoria.


Isso é muito bom para o usuário da plataforma que consegue ter melhores resultados a cada dia nas suas campanhas de anúncios pagos.

Como o remarketing ajuda a fidelizar clientes?

O maior objetivo do remarketing é aumentar as taxas de conversão de um negócio que vende, por exemplo, bandeja para óculos.


Ele foi pensado a partir da ideia de que é mais raro um consumidor fazer uma compra assim que faz a primeira pesquisa sobre um produto ou serviço.


O número de pessoas que aderem a essa conversão assim que encontram o que procuram pela primeira vez é extremamente baixo.


E o número diminui ainda mais drasticamente quando se fala sobre alguns tipos de vendas mais complexas que custam muito dinheiro como:


  • A compra de uma viagem;
  • A compra de um carro;
  • A compra de uma casa;
  • A compra de um celular recém lançado.


E no meio disso tudo o remarketing entra para mostrar ao consumidor que ele pode ter uma ideia mais ampla do que se trata a marca através de mensagens personalizadas em seus canais de comunicação favoritos.


Assim o visitante pode relembrar da oferta que foi feita e poderá ainda considerar comprar o que precisa com a marca que fornece serviços de churrasco para festa de casamento a noite.


Isso permite que o usuário veja que ele é importante para a empresa e aumente assim as chances de uma possível fidelização à marca.


Isso porque as pessoas gostam de estar por dentro de ofertas especiais sobre produtos que viram anteriormente e tiveram algum tipo de interesse.


Essas pessoas também gostam de receber emails mais personalizados que tenham a ver com elas e mostrem que a marca não mandou uma mensagem automática padrão.


Além disso, muitas pessoas se sentem mais importantes quando abandonam um carrinho de compra e a marca entra em contato para saber se houve algum erro e o que pode melhorar no futuro.


Esses e vários outros motivos mostram que o remarketing pode ser a peça que faltava para aumentar o número de clientes fiéis de uma marca.

Benefícios de uma campanha de remarketing

Mesmo que alguns desses benefícios já tenham sido abordados no decorrer do artigo, conheça mais sobre outros 4 benefícios de uma campanha de remarketing a seguir:

Ajuda a aumentar o reconhecimento de uma marca

Não a maioria, mas uma grande quantidade de doses de comércio que usam os mecanismos de busca trabalham apenas com segmentos de rede de pesquisa com textos e sem gráficos.


Mas a campanha de remarketing ajuda a criar anúncios com gráficos muito mais personalizados que atraiam cada vez mais usuários no final de tudo.


A rede de pesquisa pode ser segmentada, mas uma rede de exibição pode ser muito melhor para o aumento do reconhecimento de uma marca de argamassa de regularização de piso.


Esse reconhecimento pode ser ainda maior se incluir os logotipos nos gráficos, associando ainda mais a marca ao serviço.


Existem pessoas que responderão mais à imagens e existem pessoas que responderão mais a textos, cabe ao negócio saber qual é o seu tipo de público e desenvolver seu conteúdo pensando nele.


Quando não se sabe como o seu público responde aos anúncios, é possível que o empreendimento esteja perdendo um número enorme de leads qualificados.

Ajuda na abordagem de usuários mais segmentados

É muito mais fácil trabalhar em cima de usuários com anúncios mais segmentados e diferentes do que com aqueles que estão no site pela primeira vez.


É possível dizer, por exemplo, a um usuário que já visitou o site anteriormente "Ainda está pensando em realizar uma lipoescultura ortomolecular? Descubra como nosso site pode te ajudar".


Esse tipo de comunicação mais segmentada ajuda a gerar um sentimento de identificação do usuário com a marca e as chances dele clicar no anúncio novamente aumentam.


E de acordo com que ele navega em outros sites relacionados ao produto e se depara com o mesmo anúncio, se torna quase impossível para o usuário não clicar no link.



O que importa é usar uma comunicação diferente da que usaria com um usuário que está vendo a marca pela primeira vez, uma outra abordagem é o que diferencia a marca das demais.

Ajuda a aumentar as chances de conversão

As campanhas de remarketing contam com uma taxa de custo por cliques mais elevada do que uma campanha de publicidade normal.


Mas como o público escolhido são pessoas que já estão procurando pelo serviço ou produto da marca, as chances delas clicarem no anúncio aumentam muito, o que compensa esse valor maior.


O clique inicial é tudo o que a marca precisa para iniciar o processo de conversão, e quanto mais essa taxa de cliques aumentar, melhor será a taxa de conversão de clientes.


Isso porque o maior objetivo de uma campanha de remarketing na Internet, seja de uma marca a que vende camisa para ciclismo com bolso ou qualquer outra é que o usuários seja participativo.


Existem pessoas que já conhecem a marca e que são mais prováveis de fechar uma compra do que um usuário vendo o site do negócio pela primeira vez.


Essas pessoas têm chances muito maiores de fecharem a compra se forem abordados mais uma vez com o que a marca tem a oferecer.

Ajuda na seleção específica de site

O remarketing permite que uma análise dos websites com melhores desempenhos em relação a cliques e conversões seja feita.


Quando a empresa conta com um website que faz a vinculação com seus anúncios e ele começa a enviar leads não qualificados, que não estão convertendo, ela pode remover os seus anúncios daquele site.


Quando os anúncios são vinculados apenas aos sites que são relevantes, pois levam leads qualificados à marca, o retorno sobre investimento do negócio pode melhorar muito.

Considerações finais

As campanhas de remarketing no Google AdWords podem ser o melhor caminho para que uma marca aumente seu número de conversões e tenha um maior retorno sobre seus investimentos no marketing digital.


Com um planejamento bem feito, e a aplicação correta das dicas acima, uma organização aumentará muito as suas vendas e também poderá melhorar a relação com o seu público.


Por isso, não deixe de adotar o remarketing no seu negócio, que pode ser muito mais bem sucedido com essa estratégia, além de se tornar muito melhor visto no mercado de seu segmento.



Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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