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Data de publicação:

nov. 12, 2021

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Google Ads para contabilidade

Google Ads para contabilidade

O Google Ads para contabilidade é um recurso que gera mais oportunidade de negócios para os computadores.


Todo tipo de empresa precisa explorar as possibilidades trazidas pelo marketing digital, isso não é diferente quando falamos sobre os escritórios de contabilidade. 


Todavia, eles precisam começar a entender como fazer esse investimento.


O Google oferece uma plataforma de anúncios que apresenta os melhores retornos sobre investimentos para esse mercado. 


E tendo em vista que o consumidor moderno baseia suas decisões de compra no meio digital, os escritórios de contabilidade precisam se digitalizar.


As pessoas procuram tudo o que precisam na internet, assim sendo, é necessário oferecer seus serviços como contador neste ambiente.


Com uma rápida pesquisa no Google, conseguimos encontrar empresas e profissionais que oferecem seus produtos e serviços como soluções. Isso quer dizer que o ambiente digital também está bastante concorrido.


Se você ainda não construiu sua presença online, pode ter certeza de que o seu concorrente já está lá, e se esta é a hora de agir, nós vamos te ajudar.


Neste artigo, vamos explicar o que é Google Ads, como suas campanhas podem ajudar as empresas de contabilidade e os benefícios trazidos por ele.

Entenda o que é Google Ads

Google Ads é uma plataforma de anúncios do buscador e antigamente ela era conhecida como Google Adwords. 


Por meio dela, empresas de qualquer setor podem criar anúncios para se destacarem durante as pesquisas nesse site de busca.


Os escritórios virtuais de contabilidade contam com várias possibilidades que lhes permitem atingir uma grande quantidade de pessoas.


Isso acontece porque a ferramenta faz a segmentação do público e oferece seus produtos e serviços para usuários que possam se interessar por eles.


Portanto, não estamos falando de uma estratégia que vai impactar milhares de pessoas ao mesmo tempo, mas sim, pessoas que tenham um perfil compatível com o seu negócio.


Na verdade, este é o principal objetivo da ferramenta, que por meio de palavras-chave possibilita que os anunciantes definem onde e para quem seus anúncios serão exibidos.

Como o Google Ads ajuda as empresas contábeis

Esta plataforma de anúncio do Google pode ajudar os escritórios de contabilidade de várias maneiras diferentes. São elas:

Rede de display

Na rede de display, os anúncios são feitos em web sites, blogs e páginas de notícias, além de podermos criar diferentes formatos de anúncios, como:


  • Texto;
  • Banner;
  • Aplicativos;
  • Gmail.

O anunciante conta com gráficos e várias opções de segmentação, uso de palavras-chave, informações demográficas e estratégias de remarketing. Com isso, o público vai notar o seu serviço e considerar suas ofertas.

Aplicativos

Uma empresa de assessoria contábil pode criar anúncios com foco na promoção de seus serviços, por meio de aplicativos Android, iOS e Google Ads.


Tudo o que você precisa fazer é configurar o seu anúncio para que ele seja classificado e alcance bilhões de usuários dos aplicativos do Google.


Isso inclui pesquisas, YouTube e Google Play, além de vários outros sites e apps apropriados para os dispositivos móveis.

YouTube

Qualquer pessoa que utilize o YouTube sabe que ele é uma excelente plataforma para a veiculação de anúncios.


As propagandas podem ser veiculadas antes, durante ou após um vídeo, por essa razão, esse tipo de anúncio está cada vez mais presente no YouTube.


Os anúncios levam em consideração a localização, idade, sexo, interesse, dentre outras informações do usuário, para que assim seja possível impactar as pessoas certas e de maneira bem específica.


A empresa só pagará pelo anúncio quando alguém interagir com ele, mas se ele for pulado antes de 30 segundos ou antes de terminar, também não será cobrado.


Por falar nisso, o Google Ads funciona como uma espécie de leilão, ou seja, uma escola de cursos profissionalizantes, por exemplo, vai investir em troca de cliques. 


Mas, nem sempre a maior oferta é a vencedora, pois o que vale aqui é a estratégia.


Também existem alguns fatores de qualidade que ajudam a classificar a posição do seu anúncio, tendo como base o Ad Rank. Ele é composto pelo índice de qualidade (IQ) e o lance (CPC máximo).


Mesmo que seus concorrentes façam lances maiores, pode ser que o seu anúncio se destaque por ter uma qualidade superior. 


A nota para a qualidade do conteúdo vai de 1 a 10, para determinar a posição do anúncio e a segmentação definida.


Dentre os parâmetros considerados temos a taxa de cliques (CTR), que nada mais é do que o número de cliques recebidos dividido pelo número de exibição.


Outro parâmetro importante é a relevância, ou seja, o quão relevante é o seu anúncio, levando em consideração o objetivo. Com isso, para o Google parte da qualidade do anúncio.


Por fim, outro parâmetro é a página de destino, que avalia se a página para onde o usuário é destinado é bem configurada e garante uma boa experiência.

Vantagens do Google Ads para a contabilidade

Para qualquer empresa, como uma especializada em locação de espaço comercial, o Google é uma excelente opção para divulgar os produtos e serviços.


Isso acontece porque as campanhas são direcionadas para um público específico e que possui um perfil mais compatível com o negócio. 


Por conta disso, essa ferramenta acaba por trazer diversas vantagens, como:

Fácil mensuração dos resultados

Essa plataforma é uma das mais mensuráveis que existem e oferece diferentes métricas que permitem ao anunciante saber o que funciona ou não.


Você pode descobrir se suas campanhas estão trazendo um bom retorno sobre os investimentos, e caso não pareçam suficientes, podem ser alteradas.

Mais flexibilidade

Tanto uma empresa demolição quanto um escritório de contabilidade podem personalizar suas campanhas, respeitando suas necessidades.


É possível estabelecer o público que você quer alcançar, especificando o tipo de correspondência de palavras-chave. 


Por exemplo, é necessário exibir seu anúncio somente para pessoas que pesquisaram determinado termo ou termos relacionados.


Outra possibilidade é utilizar extensões de anúncio para exibir o número de telefone do escritório, a localização física do negócio e seu site. 


Inclusive, é possível conversar com o potencial cliente e obter seu e-mail na página do Google.


Ademais, você também pode restringir o público com base em sua localização, horário, idioma, tipo de dispositivo, dentre outras possibilidades.

Reforça outras estratégias de marketing

Todas as suas estratégias de marketing podem ser interligadas ao Google Ads. Uma das ferramentas mais eficientes nesse sentido é o remarketing, que segmenta as pessoas mais interessadas em seus serviços.


Supondo que você acessou o site de uma empresa de locação de impressoras, o remarketing fará com que os anúncios dela apareçam para você quando navegar em outros sites.


É uma maneira de fazer com que o usuário se lembre da marca, influenciando de maneira positiva sua decisão de compra.

Aumenta o reconhecimento de marca

Antes do marketing digital, o trabalho de reconhecimento de marca era feito por meio de métodos pouco mensuráveis, como outdoors, anúncios na TV e no rádio, distribuição de panfletos, dentre outros difíceis de mensurar.


Mas a plataforma de anúncios do Google mudou a maneira como uma escola particular infantil anuncia seus serviços. 

Ela pode falar diretamente com seu público-alvo e avaliar se suas estratégias estão funcionando.


Também é possível conquistar uma audiência maior, segmentando o público em outros sites, o que melhora consideravelmente o reconhecimento do seu escritório e aumentando as oportunidades para ele.

Mais agilidade em suas estratégias

As estratégias orgânicas de marketing digital, como SEO (Search Engine Optimization) são importantes, mas elas levam meses até que comecem a fazer efeito.


Isso se deve ao fato de que as buscas não pagas entrem em uma disputa acirrada por espaço. Por outro lado, se você anuncia no Google, os resultados aparecem rapidamente.

Influencia a decisão de compra

Como usuários, ao acessarem os sites de empresas, como um fabricante de totem fachada, é difícil fazermos uma compra ou fornecer algum dado.


Isso acontece porque, dentro da internet, as informações são muito acessíveis, assim sendo, antes de fazer uma compra, procuramos pesquisar e comparar as opções.


Seu escritório de contabilidade precisa investir em práticas que influenciam a decisão de compra e fazem com que as pessoas acessem o seu site o mais rápido possível.


Com a ajuda da plataforma de anúncios do Google, o processo é muito mais simples e rápido, visto que as pessoas podem ser categorizadas como seu público-alvo. 


Eles vão receber mensagens segmentadas sobre algo que realmente se interessam.

Conclusão

Portanto, o Google Ads é uma excelente opção para os escritórios de contabilidade porque é muito mais assertivo e seus resultados são muito mais rápidos.


Você pode criar campanhas inteligentes, que vão chegar ao conhecimento de quem realmente precisa dos seus serviços de contabilidade. Isso traz mais oportunidades de negócios e aumenta os seus lucros.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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