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Data de publicação:

out. 13, 2022

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Google Ads para agências: como fazer e quais as melhores práticas

Google Ads para agências: como fazer e quais as melhores práticas

Google Ads é um recurso de anúncios do Google que permite anunciar serviços e produtos no site de buscas mais popular do planeta. É possível ter campanhas e anúncios, monitorar as visitas à página e ter a ajuda de especialistas de marketing por meio de apps.


Até um negócio que faz vendas de coxinha para festa, pode fazer esses anúncios no interior do Google Ads. A plataforma dá chances para que os negócios tenham uma maior visibilidade e também alcancem mais clientes ao exibir itens na primeira parte de buscas.


Vários tipos de setores têm usado os anúncios na internet como uma parte de seus planos. Até a empresa de toldo cortina de enrolar tem usado, pois a internet tem tido uma maior força de alcance que as mídias de divulgação tradicional, como a TV, rádios e as outras.


E isso acaba não sendo novidade, as empresas que migram para o digital, como algumas agências, usam o marketing digital por todos os benefícios que ele oferece. É o caso de uma loja de tela para viveiro de aves, que pode usar o Google Ads para ter mais vendas.


E as pessoas, ou empresas, que buscam essa ferramenta, já sabem o poder que dela e que não é algo que não seja imperceptível. As pessoas estão sendo bombardeadas o tempo todo com anúncios, seja dentro de um buscador ou até mesmo dentro de uma rede social.


É como se fosse um poste para cerca de madeira, todos já conhecem o benefícios de ter algo assim. Então, as empresas não perdem tempo e já aproveitam para se consolidarem logo no uso de uma ferramenta tão boa para as suas operações de marketing digital.


Não é à toa que esse elemento é um dos planos de mídia paga mais considerados por quem trabalha com o marketing digital. Essa plataforma de anúncios tem se destacado por suas variadas possibilidades, força de alcance e pelos seus inúmeros resultados ótimos.


E, por isso, uma empresa de camisetas de academia personalizadas femininas não pode deixar de usar essa ferramenta, como um elemento quase que fundamental para a sua empresa, ela fará com que a marca tenha um alcance grande em comparação a outras.


Portanto, ter o domínio dessa ferramenta é algo muito essencial para ter sucesso em suas estratégias de marketing digital.


 Para que as pessoas saibam quais são as melhores práticas a serem adotadas no Google Ads para agências, este artigo é bastante útil.


Todo mundo provavelmente já fez uma busca no Google e achou certos links em destaque no resultado. E, provavelmente, também já entrou em um site e encontrou um banner de propaganda em algum local da página.


Ou, ao assistir a um vídeo dentro do YouTube, visualizou alguns anúncios antes de iniciar o vídeo, ou durante o vídeo e até depois dele. O Google dá diversas possibilidades quanto a isso.


Há três tipos de anúncios que podem ser criados no Google Ads, um é a busca, outro é em blogs e outro é no YouTube. Porém, eles têm uma coisa comum, todos eles podem ser criados e controlados via Google Ads, que hoje em dia tem o nome de Google AdWords.


Então, se uma empresa de taças de acrilico personalizadas para casamento quiser ter os seus anúncios só em vídeo dentro YouTube, ela pode fazer com que isso aconteça. Mas, algumas empresas preferem que os leads sejam já guiados para o site, por isso a pesquisa.


A seguir, o artigo vai trazer a definição do tema e explicará como funciona a ferramenta do Google Ads.

Conceito de Google Ads para agências

O Google Ads, também muito conhecido como Google AdWords, é uma grandiosíssima plataforma de anúncios e uma das mais fortes fontes de receita do Google. É grande, inclusive, no sentido de ter um alcance muito forte para o Google.


Com esse enorme elemento de publicidade paga, a empresa pode criar mais anúncios e determinar onde mostrá-los, seja na Rede de Busca, no Gmail, YouTube ou em vários outros sites pela Rede de Display do Google.



O primeiro caminho para utilizar o Google Ads é ter uma conta no Google, se inscrever na plataforma do Ads e ajustar as escolhas de faturamento. No momento, a plataforma aceita pagamentos por meio do cartão de crédito ou boleto, há várias opções a serem escolhidas.

Tipos de campanhas que podem ser criadas

Existem alguns tipos de campanhas que podem ser criadas no Google Ads, algumas delas são mais usadas que outras e são as mais indicadas também, dado que a taxa de conversão pode ser maior. E algumas serão mostradas a seguir:



  1. O Gmail Ads, que é o e-mail marketing;
  2. A campanha de Google Shopping;
  3. A campanha de Rede de Pesquisa;
  4. A rede de Display;
  5. Campanhas voltadas para o YouTube, em vídeo;
  6. Por fim, a campanha universal de aplicativos.


O formato de campanha mais concorrido na plataforma é a Rede de Pesquisa, pois ela torna possível que anúncios de texto sejam mostrados de modo direto nas buscas do Google, para vários dos usuários que querem exatamente o que a empresa tem a dar.


Nesse contexto, ao ter um excelente anúncio na Rede de Pesquisa, a sua agência tem as chances de chamar a atenção de mais visitas e, ainda, diminuir o custo por clique dos anúncios. Isso pode ser um fator determinante para a viabilidade do seu negócio.


Logo, é sabido que compreender a relevância dessa fase, dedicando mais tempo e plano estratégico para executá-la com qualidade, é essencial para alcançar alguns bons números como resultados dessas campanhas de anúncios dentro do Google Ads.


É como tomar medicamento manipulado para ganhar peso, se ele for consumido em conjunto com uma boa alimentação, com toda a certeza vai ter resultados muito bons. Pois, quando se faz uso de uma boa estratégia com uma boa ferramenta, é sucesso.

Como funciona o Google Ads?

Assim como todos os instrumentos do Google, o Ads tem uma interface muito boa, simplificando todo o processo para os usuários que querem anunciar na plataforma, que conecta os anúncios ao seu site tendo como base os visitantes e o conteúdo disponível.


Desse modo, os anunciantes desenvolvem e pagam os anúncios que querem promover, sendo que esses podem ou não, serem de produtos ou serviços.


É essencial que a pessoa entenda que o valor pago pelos empresários não é sempre o mesmo e seus ganhos são diferentes. Assim, de forma básica, o Google Ads funciona em três fases:

Os sites permitem que o Google anuncie neles

Isso é algo muito importante, o Google também pode fazer o papel de intermediário. Usar outros sites para que ele possa anunciar.



Os proprietários dos sites vão disponibilizar os seus espaços para anúncios, pondo o código de anúncio na própria plataforma do Google. Eles também vão definir onde desejam que eles sejam mostrados, o que é algo muito significativo para os negócios e empresários.

Anúncios que pagam mais vão ser mostrados no blog

Aqueles anunciantes que vão dar os maiores lances para mostrar anúncios nos espaços dos sites parceiros, têm garantido o espaço desejado. Para isso, são feitos diversos leilões em tempo real. Os anúncios que produzem mais receita serão exibidos dentro dos sites.

Os proprietários dos sites ganham os pagamentos

O Google cuida do procedimento de faturamento dos anunciantes e das redes que mostram anúncios no site para garantir que a pessoa receba os pagamentos e não tenha nenhum tipo de fraude nesse processo. Afinal, o Google atua meio que como um intermediário.



É como uma ressonância magnética do quadril esquerdo, o técnico que está no controle da máquina de fazer a ressonância é só um controlador. Quem de fato faz o trabalho é a máquina, precisa ser controlada por ele para que funcione muito bem.

As boas práticas do Google Ads para as agências

Agora que já se sabe como usar o Google Ads para as agências, serão detalhadas quais são as boas práticas para criar os anúncios.

Fazer a segmentação das campanhas

Após optar pelas melhores palavras-chaves, torna-se mais simples segmentar a campanha. É possível fazer a definição do público-alvo por idade, localização, sexo e gostos, bem como a data que aquela campanha vai correr pela internet.

Fazer as Call to Action

As chamadas para ação, também conhecidas como Call to Action, são uma forma eficaz de engajar a audiência e fazer com que eles, de fato, passem a gostar dos seus produtos e serviços.

Considerações finais

O Google Ads é uma plataforma muito boa para ser utilizada em campanhas de links patrocinados, principalmente para empresas que não precisam despertar desejos.


Para um plano estratégico de marketing digital completo, é muito fundamental considerar essa ferramenta como um canal de aquisição de clientes. Para a pessoa que está iniciando agora, tenha em mente que esse é um mundo muito grande.


No início, a pessoa pode acabar cometendo alguns erros, mas o essencial é levar essas derrapadas como um aprendizado.

Se as campanhas forem bem feitas e bem executadas, no futuro vai ser possível perceber que o Google Ads será parte fixa do seu marketing.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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