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Data de publicação:

ago. 18, 2022

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Como aumentar leads com o Google Ads para o seu negócio

Como aumentar leads com o Google Ads para o seu negócio

Converter leads é uma ação da qual requer uma boa estratégia das empresas para que, não possa somente obter o seu lucro como também, ganhar um bom espaço dentro do mercado em que atua junto às demais concorrentes. 


Para que essa ação ocorra de um modo efetivo, muitos negócios acabam recorrendo a estratégias de marketing ou então, ferramentas que possam colaborar com essa prática, sendo uma delas, o Google Ads.


A plataforma do Ads é focada na publicidade do Google, sendo que ao utilizá-la, é possível que produtos ou serviços de harmonização facial homem, por exemplo, sejam divulgados na internet de um modo mais rápido e eficiente.


O formato do Google Ads acabou ganhando ainda mais força dentro do mercado nos últimos anos devido às formas de pagamento da publicidade, podendo ser pagas somente quando houver cliques ou então, visualizações dos conteúdos. 


Pela força que o Google tem dentro do mercado e principalmente, no cotidiano de muitos usuários da internet, outra vantagem que a empresa acaba ganhando são seus anúncios exibidos no momento em que as pessoas estão buscando aquilo que é oferecido. 


Tanto se a navegação estiver sendo feita por computador ou por dispositivos móveis, o Google Ads pode proporcionar uma boa visibilidade para ambos os casos, e também, através de sites e parceiros da plataforma. 

Como surgiu o Google Ads?

Lançado no início dos anos 2000, diferentes empresas como de bateria 80 ampere observaram a plataforma como uma oportunidade de crescer dentro do mercado e conquistar um ambiente online, que está recebendo bastante atenção do mercado. 


Com o passar dos anos, a plataforma mudou de nome, passando de Adwords para Ads, e também apresentou alterações, não somente no seu layout, mas também nos motores de busca que tornaram as pesquisas ainda mais segmentadas. 



Buscando oferecer uma maior praticidade, a plataforma ao longo dos anos se tornou cada vez mais eficaz em dar aos seus usuários a experiência que desejavam e com isso, crescer por meio delas. 

Vantagens

Com a internet se tornando um dos ambientes dos quais o mercado passou a explorar para crescer, o Google Ads logo se tornou uma ferramenta que apresentava vantagens para ser cada vez mais utilizada. 


Se uma empresa de mezanino para estacionamento busca as vantagens do porquê utilizar o Google Ads para aumentar os leads do negócio, alguns pontos positivos podem ser destacados, sendo eles:


  • Potencial;
  • Maior segmentação;
  • Controle de investimento;
  • Custo;
  • Avaliação de ROI.


Um dos pontos que acaba atraindo muitas empresas para o mecanismo do Ads é a própria plataforma do Google, que se tornou uma das maiores plataformas de buscas da internet e sendo uma referência para quem deseja pesquisar algo.


Essa titularidade que o Google possui acaba dando um potencial de visibilidade para pequenas ou grandes empresas de sanca de gesso invertida, por exemplo, que buscam converter mais leads ou então, ganhar ainda mais espaço dentro do mercado. 


A segmentação que as ferramentas do Google Ads oferecem para quem os utiliza também é uma das vantagens, por meio de palavras-chaves, perfil dos usuários, localização ou então, por comportamentos dentro da internet. 


Podendo até mesmo contribuir para a compreensão de como é o público que acessa os conteúdos e deste modo, torná-los ainda mais atrativos para que o número de usuários dos quais será entregue a campanha aumente. 


A plataforma do Google Ads também é uma das mais vantajosas devido às possibilidades de investimento financeiro, sendo considerada uma das mais baixas do mercado em comparação a veículos de comunicação em massa ou publicidade de grandes portais.


Incluindo o fato de que, a plataforma também disponibiliza uma avaliação para acompanhar se o investimento financeiro que foi aplicado está gerando algum retorno, dando opções de aumentar ou diminuir. 


Com o Ads, é possível conectar as propagandas de batente de borracha para porta no momento que o administrador desejar, e também, sendo uma forma de saber como andam as outras propagandas das empresas do segmento.


As vantagens do Google Ads é uma das maiores do mercado de modo gratuito, sendo assim, muito utilizada para impulsionar e aumentar as vendas dos produtos ou serviços do empreendimento. 

Como impulsionar e aumentar as vendas

Para as empresas impulsionarem as vendas por meio do Google Ads, é necessário que as propagandas sejam exibidas de um modo mais direto que possa ter uma resposta equivalente dos usuários que estão visualizando. 


Podendo ser nomeadas como campanhas de geração de tráfego ou leads, onde acabam incentivando os usuários a fazerem uma compra e durante o processo, acabam coletando dados que podem ajudar em campanhas futuras ou então, em uma boa segmentação. 


O Google Ads também é uma forma de impulsionar as vendas de um site, devido ao aumento de tráfego que ocorre entre as abas sobre uma página de grua de obra, por exemplo, e também, contribuindo para estratégias posteriores. 


Se uma empresa busca aumentar o número de vendas, é importante que mesmo usando o Ads, a segmentação e definição de um público-alvo devem estar bem especificadas não somente dentro da plataforma no preenchimento de dados, mas também, para a empresa. 


Pois, mesmo se houver todos os dados preenchidos de forma correta e o Google entregar bem os conteúdos, a mensagem da campanha em si pode não ter algum afeto para os usuários que se encaixam no perfil das personas. 


Portanto, a segmentação colabora para que a empresa também saiba como se destacar em seu próprio nicho e converter bons leads. 


Em alguns empreendimentos, a contratação de profissionais especializados de forma terceirizada ou então, a criação de um departamento de marketing podem colaborar com essas estratégias. 


Visto que, o visual de uma campanha, desde as cores até mesmo as mensagens utilizadas em uma determinada linguagem, acaba sendo um fator que atinge o público de cordoalha de aterramento, portanto, contratar profissionais pode facilitar esse ponto da campanha. 


Dentro do Google, as palavras-chave são o que contribuem para fazer com que uma página seja achada pelo usuário, que pode também ter termos relacionados a elas nas respostas das pesquisas. 


Com uma boa estruturação, as palavras-chaves que são usadas dentro do Google Ads podem contribuir com um aumento de vendas porque, aparecerá mais facilmente para os usuários que buscaram elas ou então, termos interligados. 


Além de servir como uma mensuração para as palavras-chaves que estão funcionando e também, aquelas que não estão, de modo que podem ter um upgrade para que elas sejam mudadas e tenham algum resultado. 


Que também, é um dos pontos que ajudam no aumento de vendas por meio dessas campanhas. Ao se acompanhar os resultados, uma empresa pode não somente compreender o que está dando certo e errado, mas o que fazer como próximo passo. 


Os resultados de uma campanha, seja diário, semanal, mensal ou semestral, podem dar um melhor direcionamento para a empresa dentro do nicho que ela atua, de modo que em alguns casos, pode até ser comparado com outros empreendimentos. 


Mensurar os resultados das campanhas, dos consumidores durante o funil e posteriormente a ele, faz com que a empresa saiba o que o seu público-alvo espera de um negócio e com isso, pode criar novidades para fidelizá-los ainda mais. 


Com anúncios com uma maior qualidade ou que sejam mais atrativos, os resultados são capazes de mostrar o que o consumidor espera e como a empresa pode corresponder a esses desejos. 


Essa correspondência de desejos e acertos podem fazer com que o Google compreenda que os anúncios atingiram os seus objetivos, tornando deste modo, mais fácil de serem entregues para os usuários que possuem o perfil semelhante. 


Para que a plataforma do Google possa entregar bons resultados, é necessário que a empresa preencha os dados corretamente e também, que as campanhas visuais combinem com o público-alvo, resultando posteriormente em um crescimento de consumidores.

Considerações finais 

O Google Ads é uma plataforma que permite que empresas tenham suas propagandas divulgadas dentro do site de busca e parceiros do Google, como uma forma de aumentar sua presença digital e uma maior conversão de leads. 


Sendo uma das grandes plataformas do mercado, o Google acaba se tornando uma boa referência para aqueles que desejam conquistar maiores consumidores e também, saber como está o andamento de outras empresas do mesmo segmento de mercado. 


Podendo anunciar desde produtos capilares até serviços de calandras de perfil, a plataforma do Ads também acaba flexibilizando o pagamento de investimento de acordo com o desejo do administrador, sendo esse, o que irá monitorar e gerenciar a página. 


Por intermédio do Google Ads, é possível que não somente os consumidores acabem localizando aquilo que buscam com maior facilidade, mas também, que as empresas acabem cumprindo suas metas e objetivos com o auxílio da plataforma. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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