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Data de publicação:

jun. 30, 2022

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Aprenda a gerar leads para o seu negócio no Google

Aprenda a gerar leads para o seu negócio no Google

Todo negócio pode gerar leads quando se utiliza do Google junto com algumas técnicas voltadas para esse e outros buscadores.


Vale ressaltar que aumentar a base de contatos para franquia lucrativa, independente do segmento em que a empresa atua no mercado, é importante.

Mas, afinal, o que são leads?

Eles são contatos provenientes das ações de marketing adotadas internamente na organização. 


O lead é considerado como toda e qualquer pessoa que deixa seu nome e o número de telefone, quando visita um site e fica disponível para receber informações.


Os leads são possíveis clientes que estão interessados em um produto ou serviço oferecido pela empresa e que se utilizam dos canais digitais, gerando mais a frente uma oportunidade de negócio, ou seja, uma venda.


Portanto, podemos concluir que consumidores de camiseta básica algodão, por meio do interesse desse produto, quando pesquisado pela internet, no Google, levam à uma oportunidade para a empresa de vender ele, aumentando os lucros.

Como gerar leads no Google?

As principais estratégias para que leads sejam gerados por meio da plataforma do Google Ads, são:


  • Ter clareza do que significa um lead qualificado;
  • Criar formulários e landing pages que oferecem valores;
  • Adotar campanhas de anúncios no Facebook Leads Ads;
  • Nutrir os leads de marketing e gere leads de vendas.


Apenas seguir essas estratégias não é uma total garantia de que tudo funcionará como desejado, no entanto, sem elas as chances de sucesso são poucas.

Qual a diferença entre leads e leads qualificados?

A diferença entre ambos é muito simples, os leads qualificados são pessoas que já consomem uma marca por algum tempo e o lead é o cliente que apenas baixa conteúdos mais genéricos de aulas de volante para habilitados, exemplo. 


O lead qualificado é um contato capturado pela empresa que ou demonstra interesse por algo, ou tem uma intenção de compra, e na maioria das vezes ele se encaixa no público-alvo da empresa, tornando-se um propenso cliente do negócio.


Qualificar os leads qualificados de forma estruturada é tarefa da área de marketing, que deve concentrar esforços para identificar os contatos que realmente tenham interesse nas ofertas oferecidas e se tornem clientes em potencial. 


A partir do momento que o marketing passa a identificar quais leads de mesa para escritório plataforma 4 lugares estão propensos a comprar o produto, ele pode encaminhá-los para o setor de vendas, desde que sejam apenas possíveis clientes.


Nas estratégias para gerar um lead, é importante criar um primeiro espaço de acesso do visitante, para que ele entre em um site específico daquilo que está procurando. Esse espaço são as landing pages.


Quando o cliente dá o primeiro clique em um anúncio, em uma campanha de e-mail marketing ou em algum banner de adesivo benevides, ele é direcionado para uma página específica que vai atraí-lo e encaminhá-lo para a landing page.


Gerar leads são oportunidades de tornar o negócio atraente e fazer com que um simples visitante se torne alguém interessado em uma marca, produto ou serviço, e consequentemente realizar conversões.


É importante conhecer o perfil dos consumidores de pintura comercial, e o que realmente eles pesquisaram para que possam ser atraídos e, consequentemente, colocar o negócio no topo dessas pesquisas.


Um lead em vendas, também é uma oportunidade de fechamento de negócios, justamente porque ao visitar uma página, ele sempre deixa informações de contato, como nome ou e-mail.


Isso significa que ele provavelmente quer mais informações sobre produtos ou serviços, em um momento adequado, que é definido pela área de marketing. Um lead tem muito peso dentro do marketing digital, pois não é apenas um visitante.


Sem sombra de dúvidas, vale muito mais a pena conquistar um número maior de contatos de folder empresarial, que estão dispostos a consumir o produto, do que ter um grande número de visitas. Visitas não trazem lucros para a empresa.

Benefícios do Google para gerar leads

O Google Ads é uma das melhores ferramentas para gerar leads para os negócios. 



Os anúncios publicados são exibidos nas páginas de pesquisa e, sendo bem elaborados, atingem diretamente o público-alvo, promovendo retornos excelentes nas vendas. 

Alguns dos benefícios do uso dessa ferramenta

Ela permite que a empresa se posicione no mundo digital e por meio dos anúncios, atinge mais pessoas que se identificam com o público-alvo do negócio de recepcionista terceirização, melhorando a base de leads.


Além disso, atinge clientes na região onde a empresa atua porque os anúncios podem ser configurados por localização geográfica. 


Ela é uma plataforma flexível para a criação dos anúncios, pode segmentar o público, e dá acesso à rede de parceiros Google, como o Gmail, YouTube e outros.


Outra vantagem é que consegue identificar em pouco tempo se os resultados das campanhas estão dando certo e atingindo o público-alvo porque garante em tempo real a análise de dados.


Com a flexibilização de criar os anúncios, a empresa passa a ter total controle sobre o orçamento destinado a eles.


O Google Ads ajuda a empresa a vencer a concorrência, colocando-a em evidência para os usuários, pois pode identificar quais as palavras-chave que estão sendo usadas pelos concorrentes, de forma que a empresa possa fazer do mesmo modo.


Ajuda também na construção do reconhecimento da marca, produto ou serviço, fazendo com que a empresa seja vista por inúmeras pessoas por dia, causando um impacto positivo.


Pode gerar leads em grande escala, quanto mais se investe em anúncios, dando retorno financeiro maior.


Além de aumentar a visibilidade dos anúncios, para as audiências qualificadas, ou seja, aquelas que estão mais propensas a se interessarem pelo produto ou serviço.


A empresa pode concorrer de igual para igual com outras grandes marcas do mercado, passando a atrair total atenção dos usuários.


A plataforma do Google Ads influencia o público a realizarem compras o tempo todo, se os anúncios publicados forem atrativos e se destacarem, pois instigam os usuários a conhecerem a marca e finalizarem a compra.


O Google Ads reforça outras estratégias de marketing aplicadas, segmentando pessoas que tenham real interesse no produto ou serviço.


Além de ser mais rápida e fácil que o SEO, e criar anúncios interessantes, prendendo a atenção do usuário do começo ao fim.


Oferece material de qualidade, com conteúdo relevante, como um e-book, em troca do cadastramento com as informações de contato.


Personaliza também as campanhas, de acordo com a segmentação do público que a empresa quer atingir. E o tráfego pode ser filtrado de acordo com a palavra-chave digitada pelo usuário.


Permite bate-papos por meio das mídias utilizadas, delimita o público-alvo por hora do dia, por idioma, localização, navegador ou baseado no tipo de dispositivo que está sendo utilizado na navegação.


Com o Google Ads os resultados das campanhas aparecem em menos tempo, e isso iguala as chances e oportunidades de negócios, independentemente do tamanho da empresa ou do segmento em que atua.


Páginas que apostam em anúncios pagos, trazem melhores retornos financeiros, do que os resultados que são obtidos com a busca orgânica.


O Google Ads permite a avaliação, por parte da empresa, de qual pode ser o diferencial diante dos concorrentes, o que pode servir para chamar a atenção dos usuários.


A plataforma pode programar os anúncios para que possam atingir o público no momento certo, quando identifica qual é o período de maior concentração de buscas em dias ou horários determinados;


Direciona os anúncios para um público de qualidade, ou seja, aquele que tem a maior probabilidade de efetuar uma compra.


Além também de configurar lances automáticos estratégicos, definindo o custo por cada clique que ocorrer.


No Google, todo e qualquer tipo de negócio, pode gerar leads, aumentando a conversão e criando a possibilidade dos usuários se tornarem compradores em potencial, com uma frequência mais assídua.


Esses leads tendem a ser de alta qualidade, pois são mapeados na jornada de conversão, desde que a empresa conheça verdadeiramente qual é o objetivo do seu negócio.


Por meio do alinhamento com os objetivos de marketing, também são definidos os objetivos de mídia, onde as campanhas são realizadas com valores baseados naqueles que vão ao encontro do que os usuários querem adquirir.

Considerações finais

Sendo assim, gerar leads para o negócio, através do Google é a pedra fundamental para a sustentação de uma empresa, no marketing moderno.


Permite que a empresa entenda em qual etapa do funil de vendas o cliente se encontra. Classifica e indica o quanto o usuário está ou não interessado e envolvido com um produto, marca ou serviço.


O uso do Google é a melhor opção para fornecer recursos à empresa para gerar oportunidades de negócios e vendas, aumentando substancialmente o retorno financeiro.


Quanto mais o cliente sabe a respeito do produto ou serviço de uma empresa, mais são as chances do fechamento de uma venda. Nesse sentido cabe à equipe interna educá-lo, com também ajudá-lo a resolver os problemas e dúvidas.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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