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Data de publicação:

fev. 14, 2022

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Agência de SEO focada em Google

Agência de SEO focada em Google

Uma agência de SEO é uma organização de marketing especializada no mercado digital e na criação de conteúdo impulsionado para mecanismos de busca. Em uma série de tópicos, este artigo vai esclarecer o tema ao responder as perguntas: 


  • Por que o Google é importante;
  • Quais são os impactos do SEO em um site;
  • Por que escolher uma agência especializada;
  • Quais benefícios o primeiro lugar nas pesquisas proporcionam.


Acrônimo para
Search Engine Optimization, o SEO é o conjunto de técnicas de otimização para algoritmos indexadores de links, afetando a criação de sites e de conteúdo para essas plataformas.

O que o Google significa para o seu negócio?

Nome do maior site de buscas do mundo, o Google pode ser considerado como a ferramenta mais importante em termos de marketing digital e vendas na internet, independente da plataforma de destino. As práticas de SEO atuam em:

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é o fluxo de acessos em um site que são gerados por causas naturais, sem o investimento monetário em anúncios ou publicidades direcionadas. As técnicas de SEO estimulam o destaque de publicações otimizadas, aumentando o compartilhamento. 


Uma estratégia de SEO não pode ser, isoladamente, descaracterizada como geradora de tráfego orgânico por usar recursos gratuitos, disponíveis a todos, unicamente voltados para a criação de conteúdo para uma empresa de
transporte de carga seca, por exemplo. 


Quando um indivíduo clica e compartilha determinada página, ele está executando uma ação de publicidade orgânica. A espontaneidade do usuário é o que define a organicidade do acesso, indicando um perfil de visitante mais interessado. 


O tráfego orgânico representa a maior parte dos acessos de um site e configura a maior parte dos casos de conquista e fidelização de consumidores. Por ser considerado menos invasivo, esse tipo de atração permite ao usuário sentir-se no controle do que acessa. 


O fluxo de visitas a um site por meio de pesquisas orgânicas no Google pode representar mais de 70% de todas as sessões de sites voltados para
envelopamento para veículos ou matrícula em escolas, mesmo em cenários onde há forte investimento em anúncios pagos.

Desempenho e navegabilidade

Para tratar de SEO, é necessário observar o algoritmo. Esses comandos, além de indexar conteúdo, estabelecem uma série de critérios que facilitam a maneira como o usuário encontra informações em uma página web.


O tempo de carregamento de uma página, o período de resposta dos cliques em um botão, menu ou qualquer dispositivo visual, o tamanho das letras, a organização dos elementos de tela são alguns aspectos que definem a navegabilidade de um site.


Além da aparência, que indica para onde o usuário deve ir para ter acesso a determinado tipo de conteúdo, um site otimizado tem seu código-fonte organizado de modo a funcionar, com o mínimo de defeitos, em qualquer dispositivo, sob qualquer circunstância.


Os algoritmos do Google lançam as bases sobre o que pode ser feito, como a inserção de
meta tags entre as opções de configuração HTML, que informam ao navegador, com maior eficácia, quais as alterações necessárias, como idioma, título e palavras-chave.

Segmentação de público

O Google realiza um trabalho inédito em termos de segmentação de público. Com uso de Big Data, o maior site de pesquisas do planeta filtra volumes gigantescos de dados em busca daqueles que são mais compatíveis com aquilo que o usuário deseja.


Entender o que o usuário de uma sessão quer, guiando-o até o objeto de seu interesse é um processo de segmentação. Tome como exemplo uma busca qualquer sobre
polimento em vidro de carro e analise o perfil de pessoa que faz essa pesquisa.


Algumas características marcam o perfil de consumidor para esse tipo de serviço. Muitas pessoas vão convergir e apresentar o mesmo conjunto de traços. Quando todas as condições são satisfeitas, forma-se uma amostra.


Essa amostra é aquilo que as empresas utilizam para direcionar suas estratégias de prospecção de vendas. O Google confere maior rapidez a esse procedimento, oferecendo uma tecnologia robusta para qualquer cliente especializado.

Integração com outras plataformas

Lançado em agosto de 2004, o Google está por trás de uma série de produtos de tecnologias que vão desde plataformas de criação de sites até sistemas operacionais para dispositivos móveis protegidos por chave canivete codificada.


Além disso, como maior fonte de acessos para outras plataformas, marcas de redes sociais e aplicativos precisam do Google para impulsionar seus negócios, estabelecendo relações de parceria das mais diversas. Com isso, cria-se uma rede integrada. 


É possível dizer que todos os caminhos levam ao Google. Uma boa posição neste site é um excelente ponto de partida para outras iniciativas, como a entrada no comércio virtual pelas mídias sociais e plataformas de vídeo, bem como a criação de um canal exclusivo.

Benefícios de uma agência de SEO

Estar no topo do Google, de maneira consistente, aumenta o potencial de conversão em ferramentas para atração online do cliente. 


Afinal, o site da marca de bateria de carros
pode alcançar mais leads e a empresa poderá contar com uma base de dados mais robusta. Além disso, outras de suas vantagens são:

1 - Maior potencial de conversão em vendas

Uma agência especializada em SEO reúne dezenas ou centenas de profissionais com ampla experiência em marketing e tecnologia.


Esse tipo de empreendimento nasce com o
know-how de um gestor habituado a trabalhar no setor há muitos anos. Grande parte das teorias de marketing e das soluções em tecnologia digital nasceram em organizações como essa. 


Seja qual for o modelo de referência aplicado na prospecção, o acesso a um vasto grupo de clientes em potencial, já segmentados pela pesquisa em um
terminal elétrico, é decisivo para o sucesso do negócio online.

2 - Capacidade de influenciar

Posicionamento constrói autoridade, isto é, o reconhecimento do grupo ao qual está inserido. Para as empresas, fazer com que sua marca se destaque é o objetivo central de sua jornada, especialmente quando se está diante de uma intensa concorrência. 


As opções no atual mercado consumidor são numerosas, um contexto que acirra a competitividade por preços, qualidade e valor agregado. Eliminada a questão da escassez, o cliente passa a importar-se com a compatibilidade e o valor social de sua marca favorita. 


Estar nas melhores posições nos resultados de pesquisa é um derivado do esforço em várias áreas que se encontram na tecnologia digital. Psicologia, Publicidade, Administração, Desenvolvimento de
software, Logística e Estatística são algumas delas.


Todos esses profissionais assumem a ênfase em marketing nas agências especializadas em SEO, que oferecem, por reunir conhecimentos tão amplos, uma abordagem que visa a reputação da marca no longo prazo.

3 - Maior credibilidade

O acabamento profissional oferecido por uma agência constrói credibilidade nos canais de uma empresa. O consumidor enxerga empresas acessíveis e bem engajadas como mais seguras para fazer negócios, tanto online quanto offline. 


O usuário que busca um serviço de
aluguel de caçamba pequena, por exemplo, tende a preferir um anúncio mais nítido em termos de mídia empregada, informações disponibilizadas e diversidade de canais para contato. 


Uma empresa acessível dispõe de uma estrutura interna mais desenvolvida, o que indica melhor posição no mercado, maior fluxo de receitas e prosperidade geral, ativando um dos gatilhos mentais mais decisivos em vendas: o da prova social. 


Se a demanda por uma mercadoria é alta, isso significa que ela é valiosa e, portanto, vale a pena adquiri-la. Logo, para convencer um indivíduo sobre a importância de uma
pasta para polir alumínio, a atitude ideal é demonstrar que muitas pessoas buscam por ele.


Um empreendimento próspero gera muitas vendas. Sua prosperidade é sinalizada pelo investimento da infraestrutura física e virtual de seus canais, apresentando um acabamento mais harmonioso, eficiente e profissional. 


Estar no topo do Google cria credibilidade por construir a sensação de demanda intensa. É também considerado um sinal de autoridade, de que o criador de conteúdo é um especialista em sua área de atuação.

4 - Impactos de longo prazo

As agências especializadas em SEO estão investindo em atualizações de suas técnicas, uma vez que o próprio Google calibra seus algoritmos de acordo com as novas necessidades e desafios que surgem no ambiente virtual. 


Contar com equipes atualizadas aprimora os resultados das estratégias digitais, criando um fluxo de acessos que se estende no longo prazo. Outro fator a ser considerado é a qualidade do tráfego estimulado. 


Agências especializadas convergem conhecimentos nas mais diversas áreas, criando conteúdo responsivo e de qualidade, avaliando a eficiência real de uma página na web, criando vínculos genuínos com clientes nas plataformas digitais.

5 - Escalabilidade

Quando uma estrutura de trabalho, seja uma linha de produção, uma malha logística ou um canal de atendimento ao consumidor, é capaz de gerar mais saídas sem investimento adicional em expansão, significa que ela é escalável. 


A escalabilidade é o componente que definiu o sucesso das
startups, as empresas de tecnologia que dominaram a internet nos últimos 20 anos. Seu segredo é manter despesas estáveis no curso de crescimento do negócio. 


Uma agência especializada desenvolve sites e conteúdo que atrai, de maneira indefinida, um amplo grupo de indivíduos, um investimento que se mantém o mesmo, não importa quantos clientes sejam gerados no decorrer da campanha.

Conclusão

Investir em uma agência de SEO com ênfase no Google é uma excelente opção de terceirização para organizações de todos os tipos, colocando-se no mercado digital de maneira consistente e antenada aos desafios e demandas do público. 


Apostando no maior site de pesquisas do planeta, essas organizações reúnem profissionais qualificados e ampla experiência de mercado, a fim de proporcionar o que há de melhor na integração entre publicidade e tecnologia.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog
Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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