Layout do blog

Autor:

Data de publicação:

jun. 30, 2022

Siga o autor:

6 motivos para investir em campanhas de Google Ads

6 motivos para investir em campanhas de Google Ads

Atualmente, algumas empresas têm como meta principal impactar os seus clientes todos os dias, entregar a solução certa na hora certa, e o Google Ads pode ser um grande aliado delas.


Os links patrocinados são umas das chaves para o sucesso de muitas pessoas e marcas na internet, até porque eles impactam o público-alvo exato que precisa.


É possível gerar as melhores receitas ataques de uma boa captação de leads, tudo isso apenas fazendo o uso do Google Ads. 


Entretanto, mesmo essa ferramenta sendo tão fácil, simples e vantajosa para quem a usa ainda existem algumas dúvidas sobre as práticas dela.


Por exemplo, como um site de aluguel de escritório compartilhado pode gerar mais leads sem pagar muito por isso.


Portanto, para ajudar, o presente artigo abordará o conceito de Google Ads, indicará alguns motivos para investir nele e por fim apresentará um passo a passo para criar uma boa campanha no Google Ads.

Conceito de Google Ads

Até 2018, conhecido como Google Adwords, o Google Ads é uma plataforma de divulgação de anúncios online criada pela própria empresa Google.


Sua premissa é muito simples, exibir, por exemplo, anúncios de oficinas mecânicas que sejam realmente relevantes e que entregam exatamente o que estão propondo.


Isso acontece no momento em que uma ou mais palavras-chave que se liguem ao negócio é pesquisada. Nessa hora o usuário deixa claro o que está procurando e as ferramentas do Google agem.


Esse é um exemplo muito comum, mas existem outros inúmeros formatos de anúncio que alguém pode fazer através do Google ads.


Eles podem aparecer em canais de vídeo ou em banners colocados em áreas específicas, os sites parceiros do Google também podem dar essa visibilidade ao anúncio.


Esse formato de fazer parcerias com outros sites, ou canais faz parte da Rede de Display, e isso inclui principalmente o tão acessado YouTube.


Essa plataforma de vídeos inclusive é o segundo maior buscador do mundo depois do próprio Google, por isso é importante aplicar estratégias em vários canais diferentes.


Além do conteúdo escrito, vídeos chamativos e com boas palavras-chave podem ser criados para a empresa que vende cerca de piscina removível conseguir acertar mais na procura de clientes.

Por que investir em campanhas pagas?

Investir em campanhas pagas, ou seja, no Google Ads, vem se tornando muito comum para empresas que desejam divulgar ainda mais sua marca e aumentar as vendas.


Para quem se pergunta se vale a pena investir nele para ter um bom retorno, separamos 6 motivos que convencem qualquer empresa de venda de bateria estacionária de gel a investir em campanhas pagas. São elas:

1. Maior visibilidade

Anúncios pagos conseguem ter muito mais alcance porque os usuários não precisam estar segundo páginas ou perfis para que eles apareçam em suas telas.


Os conteúdos irão aparecer quando as pessoas estiverem navegando por redes sociais ou fazendo buscas através do Google.


Se esses anúncios foram segmentados da forma certa, será possível alcançar todo o público-alvo desejado, além de aumentar ainda mais a visibilidade da marca.

2. Aumento de tráfego

Todo anúncio contém um link que ao ser clicado direciona o usuário diretamente para a página do negócio de instalação de drywall no teto.


Isso aumenta o número de visitas ao site e também as chances do usuário interagir com o site, como adquirir um produto ou contratar um serviço.

3. Criar seu orçamento

O dono do negócio é quem sempre decide quanto tempo irá investir no anúncio, isso ajuda a evitar desperdícios como capital gasto à toa.


Além disso, vale ressaltar que é possível iniciar uma campanha e ter bons resultados com elas mesmo que os investimentos iniciais sejam baixos. 

4. Mensurar os resultados

É possível analisar os resultados das campanhas ao fazer testes com pouco investimento para saber quais obtiveram o melhor resultado antes de fazer um grande investimento.


Também existe a possibilidade de criar mais de uma campanha ao mesmo tempo e analisá-las separadamente, isso ajuda o dono do negócio a obter várias informações.

5. Diferentes formatos de mídia paga

Existe uma infinidade de formatos onde um anúncio na internet pode ser colocado, alguns exemplos são:


  • Nas redes sociais;
  • Nos buscadores;
  • Em aplicativos de jogos;
  • Em aplicativos de colaboração.


As redes sociais são ótimas para fidelizar os clientes e os links patrocinados nas páginas de busca aumentam mais o destaque de um site de vendas de persiana de PVC externa.


Por fim, os apps tanto de jogos quanto de colaboração como o Google maps ajudam a direcionar o site para um público-alvo que possa se interessar mesmo pela marca.

6. Fidelização do cliente

Nos dias de hoje, a maioria da população do mundo está ligada à internet e às redes sociais, e as empresas com certeza não ficariam de fora disso para se aproximar mais dos seu público.


A fidelização acontece quando uma interação resulta em um bom feedback e compartilhamento espontâneo de posts e produtos adquiridos no site da marca.

Como criar uma campanha no Google Ads?

Depois de entender o conceito de Google Ads e conhecer bons motivos para apostar em campanhas pagas é a hora de montar a sua caminha no Google Ads, siga alguns passos importantes:

Começando a campanha e definindo orçamento

A primeira coisa a se fazer é criar a sua conta no Google Ads e adicionar o website que será promovido, é possível configurar uma conta Google já existente ou criar uma.


Depois o usuário deve definir o orçamento que será investido por dia, para quem não entende muito como funciona e os resultados que terá é melhor começar com um valor baixo.

Escolhendo a região e o alcance

A partir desse passo o público-alvo será determinado o porquê não adianta colocar o anúncio para ser visualizado pelo mundo todo se a empresa vende artigos de uso nacional.


Também dependendo de como o produto será entregue é indicado de início anunciá-lo próximo às regiões que você atua como apenas no seu estado ou cidade.


Uma empresa pequena que não consiga atender pedidos vindos de outros países ou outros estados, deve limitar a sua campanha para atender às demandas dos clientes que têm alcance.

Definindo as redes

É possível escolher a rede de pesquisa para direcionar a campanha, ela é direcionada a usuários que pesquisam dúvidas diretamente no Google, que gera resultados focados na conversão.


Também existe a possibilidade de direcionar a campanha para a rede de Display, ela permite que os anúncios apareçam nas páginas de Adsense (sistema que paga os parceiros do Google por cliques e anúncios mostrados).


Ambas são ótimas opções e o usuário pode escolher tanto uma quanto as duas que ajudam a vender mais e a aumentar a visibilidade de um site de aluguel de sala planejada.

Escolhendo as palavras-chave

É importante focar bem nesse processo porque as palavras-chave devem ser relacionadas ao produto que está oferecendo.


Existem ferramentas que ajudam a pesquisar as palavras-chave que melhor se encaixam na campanha e que são mais pesquisadas pelos usuários.

Definindo o lance e o valor

O lance é o valor mais alto que o usuário deseja pagar pelo anúncio, é possível valor é quanto ele quer gastar por dia com esse anúncio.


Depois de pré estabelecer o orçamento lá no começo essa parte se complica, por isso, o Google Ads oferece a opção dele mesmo definir os lances automaticamente.


Outra possibilidade é de contratar um time especializado para criar e gerenciar as campanhas, ass os melhores resultados podem ser alcançados e o dono do negócio tem uma preocupação a menos.

Escrevendo o anúncio

O conteúdo colocado no anúncio deve ser feito com muita atenção, capriche na URL que levará os clientes diretamente à uma página específica dos produtos ou serviços da marca, isso aumenta as chances de conversão.


Depois de descrever o anúncio da empresa de limpeza garagem condomínio é necessário adicionar os objetivos usando as palavras chaves estabelecidas anteriormente.


Portanto, para finalizar essa etapa é só fazer a descrição do produto ou serviço da forma mais atraente e sucinta possível, com um bom Call-To-Action (chamado para ação).

Pagamento e análise

Por último, é a hora de informar o CNPJ e o CPF, além de inserir os dados bancários do cartão para efetuar o pagamento.


Feito isso, é a hora de esperar o anúncio ser analisado e aprovado, um e-mail será mandado avisando quando ele for aprovado e for para o ar.


Qualquer anúncio enviado mesmo que pago precisa ser aprovado pelo Google Ads, isso ajuda a garantir que os anúncios não são impróprios para divulgação.


O sistema revisa toda etapa que o dono do anúncio passou, desde o web site cadastrado e as palavras-chave até os textos de anúncio que foram criados.


O tempo para essa revisão na verdade é bem curto, apenas em um dia útil já é possível ter sua resposta, se for recusado por algum motivo um e-mail também será enviado avisando do motivo.

Considerações finais

Sendo assim, depois dessas informações ficou mais fácil entender a importância de adicionar o Google Ads nas estratégias de marketing de um negócio.


Entender o conceito e como essa ferramenta ajuda o negócio a ter mais visibilidade no mercado, aumentar as vendas e alcançar muitos outros objetivos é essencial para se motivar a criar a sua própria campanha no Google Ads.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe o conteúdo da KOP

Share by: