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Autor:

Renan Quintanilia

Data de publicação:

mar. 26, 2021

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Quanto tempo para ter resultados com o site no SEO?

agência especialista em SEO
Quanto tempo para ter resultados com o site no SEO é a pergunta que todas as empresas querem saber e prometo que serei bem direto na resposta. Com os novos algoritmos do Google um site consegue entrar na primeira página do Google com menos de 30 dias se ele tiver as configurações e estruturações exatas e se a concorrência for de média para baixa. 

Já um site com concorrência alta leva em média de 4 a 12 meses para chegar ao topo das pesquisas do Google nos principais objetivos. Entretanto, mesmo com a concorrência alta, com a nova atualização do Google é possível chegar ao topo com uma estratégia de SEO variável das palavras-chaves principais, levando assim menor tempo para conseguir o topo nas pesquisas principais. 

Agora que fui direto ao assunto, entenda que o tempo que leva um site para a primeira página do Google é importante que você saiba que para conseguir os números acima é muito mais complexo do que a simples resposta. Garantir a primeira página do Google é algo que a Agência KOP faz, mas antes você passa por uma análise de mercado para entendermos o tamanho do desafio da sua estratégia de SEO. 

Precisamos avaliar três coisas fundamentais: 
Concorrência
Links de entrada
Conteúdo 

Tudo isso porque descobrir quanto tempo leva o SEO para o site ter resultados se resume em primeiro avaliar os dados por trás dessas três variáveis acima e, mesmo assim, avaliar na prática a rapidez com que você começa a ver os resultados e as ações conforme novos dados recebidos. 

Às vezes tudo isso pode parecer difícil e confuso, mas fique tranquilo. Chegar a primeira página do Google não é nenhum bicho de sete cabeças e, dependendo do seu mercado, isso pode acontecer mais rápido do que você imagina. 

Competição para avaliar o tempo que o site entra na primeira página do Google

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Se o seu negócio é entrar no topo com uma consulta com oftalmologista em Jundiaí, por exemplo, as chances de você conseguir as primeiras páginas do Google é grande. Este site da CEDOJ, por exemplo, ganhou as primeiras páginas com apenas 7 dias de duração. 


No entanto, se você está em uma concorrência de
Neurocirurgião no Rio de Janeiro, por exemplo, o site entra nas primeiras páginas com 3 meses de ação. Este mesmo exemplo é legal que este mesmo cliente, Dr. Felipe Calmon, levou apenas 10 dias para chegar ao topo do Google em Neurocirurgião em Nova Friburgo, pois a concorrência é bem menor. 


Como você pode imaginar, quanto mais sites concorrentes estruturados você estiver enfrentando, mais tempo levará para chegar ao topo dos resultados da pesquisa. Isso seguirá um padrão consistente em que é mais fácil e rápido superar as páginas inferiores, mas à medida que você quer subir nas altas concorrências, exige muito mais esforço e tempo, como este artigo que vos guia.

O que você tem que avaliar antes de utilizar sua estratégia de SEO

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Preste atenção a estes tópicos que são extremamente importantes para você não perder tempo ou dinheiro (em caso de contratar uma Agência de SEO não estratégica). Já vi muitas estratégias de SEO para empresas completamente inúteis, pois os sites não tem noção do tamanho para disputar com a concorrência.

Qual é o seu jogo

Antes de começar a construir conteúdos a rodo e sonhando que um deles pode se tornar seu cliente, avalie o tamanho do seu jogo. Se você está com autoridade baixa no seu site, entre 1 e 15, pra quê você vai tentar entrar em uma pesquisa com sites acima de 50 de autoridade? Isso é gastar tempo e dinheiro.

Como fugir das grandes concorrências

Mesmo nas grandes concorrências, existem diversas oportunidades nas variáveis de pesquisas. E para isso você tem um grande aliado: o democrático Google, que não quer a mesma empresa no topo de todas as pesquisas.

Guest Posts

Para aumentar a autoridade do seu site, crie uma estratégia de Guest Post com outros blogs e direcione links importantes para o seu site, mas, claro, desde que sejam bons conteúdos. Nós, como agência especialista em SEO, operamos com quase 70 Blogs parceiros com autoridades maiores de 50.

A oportunidade com as novas atualizações

O Google está embaralhando as cartas do jogo e isso é ótimo para quem ainda não jogou ou estava perdendo. Está muito mais simples chegar ao topo neste momento em que poucas empresas ainda enxergam as atualizações recentes. Aproveite a oportunidade.

O papel dos backlinks no SEO

Mesmo com as atualizações do Google, os backlinks ainda desempenham um papel importante no SEO, mas seu impacto não é mais tão grande sobre o tempo que leva um site a primeira página do Google. os links de entrada agora são muitos mais importantes em outros aspectos, como não deixar o seu site cair de posição quando o desempenho dele não é tão bom nas primeiras páginas. 


De qualquer forma, agora ter menos links de alta qualidade de sites relevantes terão um impacto muito maior em seus resultados do que um volume maior de links de baixa qualidade de sites irrelevantes. Entretanto, mesmo que você tenha os link building você precisa ter a melhor resposta para aquela pesquisa para o Google te apresentar no topo. Sem boas respostas, nenhum backlink vai te ajudar.

Dicas importantes sobre os backlinks no SEO

Os backlinks podem ser extremamente úteis na sua estratégia de SEO ou podem ser só um plus para conseguir resultados. Tudo isso vai depender do seu jogo e dos seus concorrentes e cabe a você avaliar o quanto você deve focar nele ou não. De qualquer forma, é sempre importante aplicar as estratégias de backlinks no seu SEO. 


Abaixo uma lista das ações mais indicadas de backlinks. 

Ações para estratégia de backlinks

Algumas das ações para conquistar backlinks que realmente funcionam. Você precisa utilizar todas elas? É o ideal, mas lembre-se de focar naquilo que está ao seu alcance.

Parceria com BLOGs

Faça parceria com grandes ou pequenos BLOGs, mas é importante que sejam sites confiáveis com autoridades acima de 5 pelo menos. 

Cadastro em plataformas

Sabe aquelas plataformas para cadastrar sua empresa? Bom, agora você sabe porque elas são importantes. Cadastre no máximo possível de plataformas e gere o link do seu site. 

Estar nas redes sociais 

Você não precisa ser atuante em todas as redes sociais, mas esteja em todas elas e direcione o link para o seu site. 

Assessoria de imprensa

Obviamente, se você tem investimento para isso, a assessoria de imprensa pode ser muito importante para conseguir os link building e aumentar consideravelmente a autoridade do seu site.

Atenções nas estratégias de backlinks

Algumas das ações que você não deve fazer ou deve estar atento em uma estratégia de SEO com backlinks. 

Sites sem certificados

O certificado SSL é uma garantia de que o site é qualificado e, sem isso, o Google tem um pé atrás com a página.

Plataformas avulsas

Existem diversas plataformas que prometem conseguir backlinks para sua empresa, porém esta é um técnica antiga de SEO, e o uso desfreado destas ações podem causar punições severas.

Páginas com erro no seu site

As páginas de erro no seu site você deve eliminá-la no Google Search o mais rápido possível antes que seja penalizado.

O papel do conteúdo na duração do SEO

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O conteúdo publicado no seu site também desempenha um papel importante na rapidez com que você vê os resultados no topo dos mecanismos de buscas, e a primeira coisa que você precisa saber é que a qualidade é muito mais importante do que qualquer outra coisa. De nada adianta escrever centenas de artigos com 300 palavras cada um, pois apenas um conteúdo com bom desempenho faz toda a diferença para sua estratégia. 


Agora, não interprete isso como significando que cada conteúdo que você publica precisa ter 4.000 palavras, por exemplo. Lembre-se que ser direto e objetivo no novo SEO é fundamental para o Google ranquear bem o seu site. 


Quando você for escrever um artigo lembre-se de uma coisa: não importa a quantidade de palavras, ele apenas precisa ser longo o suficiente para resolver o problema do visitante. Gere valor para aquelas pesquisas e o Google vai te amar a ponto de apresentar você para todo mundo que pesquisa sobre aquele tema. 

Os mitos das publicações dos conteúdos de SEO

No mundo do SEO existem vários mitos, mas nenhum talvez seja tão grande quanto o tempo das publicações e os resultados das novas páginas. Por isso, aproveitamos este artigo para te explicar sobre estes dois mitos para você não cair em golpes de SEO.

O mito do pico de conteúdos

Existe um mito de que você deve publicar novos conteúdos lentamente, o que vem da teoria de que publicar muito conteúdo novo de uma vez pode parecer pouco natural para o Google e, portanto, pode prejudicar sua classificação.


É compreensível que as pessoas possam acreditar nesse mito, mas ele foi oficialmente desmascarado pelo Google. Se você tem um ótimo conteúdo pronto para ir, não há razão, do ponto de vista do SEO, para não publicá-lo imediatamente. Quanto mais cedo você divulgá-lo, mais cedo terá um impacto positivo em sua classificação.

Páginas novas não chegam ao topo  

Na verdade não trata-se de um mito neste caso, mas de uma atualização. No Novo SEO existem chances de chegar ao topo rápido desde que você tenha um bom conteúdo para aquela pesquisa. 


Está certo que a tendência é que as páginas mais recentes tendem a não ter uma classificação tão boa quanto as páginas mais antigas, mas isso se deve a outros fatores, não à idade. A estrutura tem que ser a melhor possível e a resposta para aquela pesquisa também. O Google está louco para colocar novos conteúdos no topo, aproveite a chance.

Conclusão

Você não pode prever exatamente quanto tempo o SEO leva para ter resultados. No entanto, você pode fazer uma suposição bem fundamentada com base em certas variáveis. Então, com o tempo, você pode ter uma ideia melhor de quanto tempo pode levar em seu nicho específico em relação aos concorrentes.

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