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Autor:

Grupo KOP

Data de publicação:

fev. 16, 2023

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Quanto custa uma agência de SEO?

Quanto custa uma agência de SEO

O custo de uma agência de SEO para pequenas em médias empresas no Brasil varia entre R$800 a R$5 mil dependendo do projeto

Contratar uma agência de SEO é fundamental para quem quer ter resultados constantes e uma boa classificação na busca orgânica do Google, sem depender de anúncios para ter cliente. O custo de uma agência de SEO no Brasil para pequenas em médias empresas no Brasil varia entre R$800 a R$5 mil. A variação de valores é devido aos objetivos do projeto, se trata-se de SEO local ou nacional, além da quantidade de conteúdos e páginas que a empresa quer ranquear.


Com o crescimento do número de anunciantes na internet e a inflação dos custos de publicidade nos últimos dois anos, uma estratégia de SEO voltou a ter maior popularidade entre o marketing de pequenas e médias empresas. Conquistar resultados sem depender de anúncios tem sido a principal estratégia de marketing digital das empresas que querem continuar a conquistar mercado sem investir muito.


Ao contrário do que todo mundo imagina, uma estratégia de SEO pode oferecer resultados de curto prazo, entre 2 e 3 meses; mas de fato os resultados mais constantes de cliques e conversões ocorrem por volta do 6º mês de operação, desde que feito da forma correta e com acompanhamento dos dados e ações.


Em geral, o preço de uma agência de SEO é a partir de R$800 e podendo chegar até R$5 mil, mas ao contratar uma boa agência de SEO no Brasil você consegue resultados importantes a ponto de usufruir desta operação por mais de cinco anos, uma vez que os artigos e páginas têm pouca variações dependendo da concorrência de mercado. 

Vale a pena contratar uma agência de SEO?

Vale a pena contratar uma agência de SEO

Contratar uma agência de SEO vale a pena para quem quer ter resultados a médio a longo prazo, mas em compensação não quer depender dos anúncios e dos altos custos de publicidade para ter clientes e conversões. Com uma boa estratégia de SEO, a classificação e a visibilidade do seu site aumentam a ponto de ter clientes todos os dias que realizam determinadas pesquisas no Google.


Uma agência de SEO vale a pena contratar quando a empresa oferece garantia de resultados na classificação dos mecanismos de busca, além de fornecer clareza no processo de marketing de conteúdo. Ao contratar uma agência de SEO, sempre pergunte qual a garantia de resultado que ela oferece, quais as páginas do site que serão criadas, e quantos conteúdos mensais serão feitos para indexar no Google.


Além disso, quando escolher uma agência de SEO para a sua empresa, verifique o seu portfólio e os resultados de clientes que conquistou nos últimos dois anos, uma vez que os algoritmos tiveram mudanças recentes na classificação de busca. Também é importante verificar a parceria com BLOGs e empresas terceiras, já que para pesquisas de muita concorrência ainda é necessário realizar estratégias de Backlinks.


Um outro ponto importante na hora de contratar uma agência especialista em SEO, pergunte se trata-se de uma operação transparente, capaz de fornecer dados do Google Search e outros para tomar decisões corretas de conteúdos e páginas novas, o que é fundamental em qualquer estratégia de SEO. É preciso sempre monitorar seus resultados e fazer ajustes conforme necessário.

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