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Data de publicação:

mai. 23, 2022

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Entenda o porquê do Google ADS ser uma das principais ferramentas para aumentar seu público

Entenda o porquê do google ADS ser uma das principais ferramentas para aumentar seu público

O Google ADS é a maior ferramenta de links patrocinados e a cobrança é feita de acordo com os cliques que o anúncio recebe. O maior diferencial desse recurso é que o anunciante tem total controle do orçamento e da forma de cobrança.


Hoje em dia, muito se fala sobre as estratégias orgânicas, posto que elas ajudam a construir autoridade de marca, atraem os consumidores, conseguem engajá-los e acabam colaborando com as vendas indiretamente.


Elas se tornaram necessárias porque o consumidor moderno é ávido por informação, e quer saber muito mais do que preço e qualidade na hora de comprar qualquer produto ou serviço, contudo, esse tipo de prática demora para surtir efeito.


Na onda das estratégias orgânicas, alguns empreendedores e gestores passaram a ignorar as estratégias pagas, um erro que precisa ser revisto.


Os links patrocinados podem ser veiculados pelo maior buscador do mundo, o Google, e faz com que o seu negócio se posicione entre os primeiros resultados de pesquisa, imediatamente.


Com isso, será facilmente encontrado por mais pessoas. Para entender um pouco mais, neste artigo, vamos explicar o que é Google Ads e mostrar suas vantagens.

Qual o conceito de Google Ads?

O Google Ads nada mais é do que uma plataforma de publicidade do maior buscador do mundo, ajudando as empresas a divulgarem seus produtos e serviços, de maneira rápida e eficiente e a cobrança acontece quando os usuários clicam nos links.


Ela também pode ser realizada quando o indivíduo visualiza o conteúdo ou interage com a empresa. Uma das principais vantagens dessa ferramenta é que o anúncio será exibido no melhor momento e para as pessoas certas.


Ou seja, uma empresa de manutenção em disjuntores de alta tensão vai entregar seu conteúdo para quem realmente tem interesse em seus serviços.


Ademais, essa estratégia está disponível para qualquer tipo de acesso, tanto para o computador quanto por dispositivos móveis e vai impactar os usuários quando eles estiverem fazendo pesquisas no Google, YouTube ou visitando sites parceiros.


A plataforma cresceu tanto que se tornou a principal fonte de receita do buscador, o que mostra a quantidade de companhias que já perceberam o quanto ela é valiosa.

Dicas para trabalhar com o Google Ads

Para usar essa ferramenta do jeito certo, existem algumas estratégias que o anunciante precisa trabalhar. São elas:

Escolher uma boa palavra-chave

A palavra-chave é muito importante para anunciar no Google Ads porque se refere ao termo usado pelo seu público para procurar produtos e serviços que o negócio oferece.


É por meio dela que o site será encontrado e o anúncio será direcionado para as pessoas certas. Se a empresa quer anunciar na rede de pesquisas, o conteúdo é exclusivamente por texto.


Supondo que seja tinha uma loja de móveis, ela pode usar o termo “quarto planejado solteiro” para anunciar. Ele deve ser inserido no título para mostrar imediatamente aos usuários o tipo de informação que está sendo procurada.

Saber direcionar o público

É muito frustrante para o usuário que está procurando determinado produto, clicar em um anúncio e ser direcionado para uma página de download de e-book. Este é apenas um exemplo dos erros mais comuns ao utilizar a plataforma Ads.

Isso pode trazer prejuízos para a marca, pois vai impactar de maneira negativa suas métricas e desvalorizar o investimento.


O anunciante precisa ter cuidado redobrado na hora de fazer o anúncio e inserir o link para a página de destino, sendo fundamental escolher a melhor opção.


Se você está oferecendo uma promoção, encaminhe o usuário para uma página que fale sobre o assunto e não para outras páginas do seu site.

Monitorar o retorno sobre os investimentos

Para garantir bons resultados com suas campanhas, uma empresa de móveis para cozinha planejada em l deve monitorar o retorno sobre os investimentos (ROI).


Uma das maiores vantagens do Google Ads é a facilidade de acompanhar os dados, e se o anunciante quer identificar o ROI, precisa analisar o número de conversões e o custo por cliques (CPC).


O valor das conversões precisa ser maior do que o valor gasto para realizá-la, caso contrário, é necessário reavaliar a estratégia para ver o que precisa ser melhorado.

Usar o Customer Match

Customer Match é uma funcionalidade da ferramenta que ajuda a criar anúncios efetivos e com alto poder de conversão. Por meio dele, a companhia faz o upload de uma lista de e-mails, de modo que eles se tornem o público-alvo do anúncio.


Ao importar essas informações, as chances de interação aumentam muito, uma vez que uma empresa de banheiro planejado apartamento vai trabalhar com uma audiência qualificada.


Esse recurso pode ser usado em praticamente todos os modelos de campanhas disponíveis, como:


  • Rede de pesquisas;
  • Google Shopping;
  • Gmail;
  • YouTube.



Somente por meio desse tipo de aplicação é que o seu negócio poderá usufruir de todas as vantagens trazidas pelo Google Ads.

Vantagens de anunciar no Google Ads

Anunciar na plataforma de anúncios do Google traz muitas vantagens para os negócios, independentemente de seu porte ou segmento. Entre as que mais se destacam estão:

1 - Controle total do orçamento

O principal objetivo do Google é oferecer a melhor experiência aos usuários, por conta disso, ele criou um tipo de leilão que define o quanto os anunciantes vão pagar por seus anúncios.


Esse leilão considera a experiência do site de destino relacionado à velocidade de carregamento, usabilidade da página e qualidade visual, monitora a relevância do anúncio e a taxa de cliques esperada para o link.


Portanto, o valor que um fabricante de piso epóxi vai pagar por seu anúncio é o resultado do índice de qualidade x.

Em outras palavras, quanto mais qualidade o anúncio tiver e melhor for a página de destino, menos a companhia vai precisar pagar para estar bem posicionada.


Outra possibilidade é delimitar um orçamento diário, que faz com que o buscador exiba os anúncios de maneira intercalada, de modo que eles apareçam o dia todo.

2 - Plataforma customizável

A plataforma Ads oferece uma grande quantidade de dados, por isso, as companhias não podem visualizar todos eles.


Ao criar um anúncio nela, a marca configura aquilo que julga mais eficiente e exibe apenas os dados relevantes para as suas campanhas. Ela cria o anúncio certo para as pessoas certas, obtendo apenas informações necessárias.

3 - Grande variedade de dados mensuráveis

A facilidade na hora de mensurar os dados é, sem dúvidas, a maior vantagem dessa ferramenta, e faz toda a diferença para o sucesso da estratégia.


Quando o cliente pesquisa sobre laudo cautelar mais próximo, vai encontrar entre os primeiros links as empresas que mensuraram os dados de suas campanhas.


O Google oferece métricas variadas, porque ajuda a mensurar todo tipo de informação que seja relevante para a sua estratégia, o que ajuda a aprimorá-la e a otimizar os investimentos.

4 - Mudanças em tempo real

Assim como é possível mensurar dados facilmente, o anunciante tem a possibilidade de identificar logo no início se o desempenho de sua campanha não está sendo satisfatório.


Tudo é feito em tempo real, o que ajuda a criar, melhorar e excluir qualquer anúncio que esteja fora do objetivo e que não ajude a alcançar o que se pretende.

5 - Direcionamento à sua escolha

Ao criar o anúncio, uma gráfica de impressão de plantas pode direcionar o usuário para a página que preferir, podendo ser uma página de vendas, de um conteúdo específico, dentre outras possibilidades.


É válido lembrar a necessidade de sincronizar a palavra-chave com a página de destino do link, pois isso ajuda a melhorar o posicionamento do anúncio.


Consequentemente, a companhia consegue manter o foco em objetivos específicos ou em sua área de atividade.

6 - O anunciante decide a exibição

Por meio das configurações de campanha, é possível segmentar os anúncios por local, pois existe a possibilidade de escolher país, estado e cidade, além de delimitar um raio de alcance.


Isso é muito bom para os negócios locais que querem impactar pessoas que estejam próximas do estabelecimento. Até mesmo para plataformas e-commerce que atendem apenas determinada região, fazer esse tipo de anúncio é otimizar o investimento.


Dessa maneira, uma empresa de conserto módulo injeção consegue se posicionar como a melhor opção na região em que atua e atrair clientes próximos rapidamente.

Considerações finais

Sem dúvidas, o Google Ads se apresenta como a melhor opção de links patrocinados da internet. É a chance de a empresa aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa de maneira rápida, assertiva e segmentada.


Isso significa que somente as pessoas realmente interessadas em suas soluções vão visualizar os anúncios e interagir com eles de alguma maneira. Por isso, é uma estratégia inteligente e financeiramente acessível.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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