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Autor:

Monique da KOP

Data de publicação:

fev. 22, 2023

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Como fazer marketing digital para contabilidade?

Como fazer marketing digital para contabilidade

Para fazer marketing digital para contabilidade de forma efetiva é necessário apostar no Google e em ações de marketing de intenção

Apesar de ser um dos pilares de sucesso de um escritório de contabilidade, fazer marketing para escritórios de contabilidade é um desafio de gestores e empreendedores atualmente, que precisam lidar com os excessos de informações sobre marketing contábil na internet, os avanços tecnológicos do setor e as mudanças de comportamento dos seus clientes. 


Para ter resultados efetivos na hora de fazer marketing digital de escritórios para contabilidade, é importante apostar na popularidade do Google como forma de se adequar ao marketing de intenção, colocando sites e anúncios de contabilidade à frente de pessoas que estão de fato buscando informações sobre o assunto. 


O Google é a principal ferramenta usada pelos escritórios de sucesso para fazer marketing de contabilidade, pois a sua popularidade traz mais autoridade para qualquer empresa que aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, além de anúncios direcionados para empreendedores que necessitam de ajuda.


Para atrair clientes para escritórios de contabilidade, é fundamental apostar no marketing de conteúdo por meio de estratégias de SEO. Além disso, ações de marketing contábil no Google Ads como rede de pesquisa, rede de display e YouTube são as principais ações de quem quer conquistar clientes para um escritório de contabilidade. 


Neste cenário, apontamos algumas dicas de como fazer marketing contábil pelo Google para a sua empresa.


  1. Criar um site profissional de contabilidade: Criar um site profissional para escritório de contabilidade é fundamental para qualquer empresa para recepcionar os seus clientes. Entretanto, essa prática é ignorada pela maioria dos escritórios contábeis, que não aposta na criação de site de contabilidade atrativo para atrair o cliente.
  2. Otimização de site contábil para mecanismos de busca: Na criação de um site contábil para os mecanismos de busca, é importante se preocupar com toda a engenharia do site na otimização para SEO. Busque empresas que garantam o resultado nos mecanismos de busca, porque o seu site precisa aparecer para ter audiência e conversão.
  3. Google Meu Negócio para contabilidade: para os escritórios de contabilidade, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita é fundamental para que os clientes possam te encontrar e avaliar a sua empresa. 
  4. Anúncios no Google ADS para contabilidade: Com os anúncios no Google Ads um escritório de contabilidade pode apostar em ações na rede de pesquisa, na rede de display e no YouTube.
  5. Marketing de conteúdo para contabilidade: Apostar no marketing de conteúdo em contabilidade é fundamental para que os seus clientes tenham a percepção da sua autoridade na internet e, assim, possam entender mais sobre determinados assuntos para entrar em contato com sua empresa. 

Criar um site profissional de contabilidade

Criar um site profissional de contabilidade

Criar um site profissional para contabilidade é uma importante decisão para você receber e atrair novos clientes para o escritório contábil. Quando a sua empresa tem um site profissional para escritório de contabilidade, suas ações de marketing contábil se expandem para direcionar as campanhas para o local certo, deixando o cliente em um único local e sem distrações. 


Ao criar um site profissional para escritório contábil, é importante que a sua empresa aposte em um layout atrativo, informações concretas e bem distribuídas, páginas específicas de atuação, e estrutura de SEO para conquistar as primeiras páginas do Google. 


Neste cenário, aqui vão algumas dicas importantes:

 

  1. Defina o objetivo do seu site e o público: é importante que no seu site você tenha um objetivo claro na atração de clientes, e crie landing pages exclusivas para cada público que você quer atender. 
  2. Escolha uma empresa de confiança: é importante que você escolha uma agência especialista em marketing de contabilidade para desenvolver seu site; de preferência, peça garantias de resultado e referências de outros clientes. 
  3. Escolha um design atraente: O design do seu site é fundamental para o resultado de qualquer campanha ou ação, mas não esqueça de enxergar toda a arquitetura do site, como as headings e estrutura de palavras-chave, pois são pontos indispensáveis para conquistar as primeiras páginas. 
  4. Inclua informações completas e de forças: valorize a sua empresa em diversos aspectos, mostrando detalhadamente as forças que a sua empresa tem e entrega ao cliente. 
  5. Adicione recursos de tecnologia: é importante que o seu site seja atraente, mas não seja passivo. Inclua no seu planejamento elementos tecnológico que ajudam a converter mais clientes, como pop-ups, chats, formulários, entre outros. 
  6. Otimize para mecanismos de busca: o seu site precisa estar na primeira página dos mecanismos de busca e, por isso, faça uma otimização correta das palavras-chave para melhorar a sua classificação. Aposte em empresas que possuem técnicas de SEO. 
  7. Teste e melhore o seu site: aos desenvolver um site contábil, busque por empresas que te dão liberdade de testar páginas por dados, deixando o site livre para realizar qualquer alteração necessária.

Google Ads para escritórios de contabilidade

Google Ads para escritórios de contabilidade

O Google Ads para escritórios de contabilidade é uma das principais ferramentas de marketing contábil para conquistar clientes, A plataforma permite que a sua empresa faça anúncios que alcançam clientes potenciais que estão procurando e pesquisando sobre temas ou serviços que você oferece. 


Muitas das configurações do Google Ads permitem que você pague seus anúncios apenas para quem clica e é direcionado para o seu site, seja ações na rede de pesquisa, rede de display ou mesmo o YouTube. 


Para fazer Google Ads em contabilidade é necessário apostar em algoritmos de alta  conversão, mas para isso você vai precisar de um profissional técnico que consiga instalar as tags de conversão no seu site com eficiência. Além disso, deve-se também apostar em palavras-chave de intenção dos serviços prestados, e não em possíveis dúvidas relacionadas ao mercado. 


É importante que ao realizar ações do Google Ads para escritórios contábeis, você tenha ações claras de acordo com o seu orçamento. Por isso, é preciso que você se adeque ao leilão da sua região, tendo as mesmas possibilidades dos seus concorrentes diretos. 


Você pode apostar no Google Ads em três cenários importante na contabilidade:

Rede de Pesquisa

Aposte nos anúncios da rede de pesquisa e apareça para quem está realizando uma pesquisa importante relacionada ao marketing de intenção. Entenda que essa pessoa vai chegar a algum lugar na internet e realizar alguma ação em algum momento e, por isso, é importante que o destino seja o seu site.

Rede de Display

Apesar de não ser tão direto quanto a rede de pesquisa, a Rede de Display para escritórios contábeis são fundamentais para a sua empresa aparecer o tempo todo para quem está precisando de uma assessoria contábil. A rede de display traz resultados grandiosos para as contabilidades, mas apesar de ter um custo por clique menor, é necessário ter bons  orçamentos para fazer uma operação eficientes de marketing contábil.

YouTube

Um dos menores custos de ações de Google Ads para contabilidade, o YouTube traz resultados interessantes para os escritórios contábeis. Trata-se de uma ação importante de retenção do público, que pode ser aplicado como remarketing ou de públicos semelhantes.

SEO para escritórios de contabilidade

SEO para escritórios de contabilidade

O SEO para escritórios de contabilidade é uma estratégia fundamental para empresas que precisam atrair clientes e gerar autoridade na internet sem ter altos custos com a publicidade paga. Entretanto, trata-se de uma estratégia de marketing contábil que traz resultados de médio e longo prazo para os escritórios.


Apostar em SEO para contabilidade é uma estratégia de marketing que traz consistência, uma vez que os conteúdos de páginas e BLOGs bem aplicados maturam conforme o tempo e sobem constantemente na classificação. Um conteúdo bem posicionado pode durar anos nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. 



Por isso, é importante que ao realizar uma estratégia de SEO para contabilidade você tenha em mente alguns benefícios que não são instantâneos. 


  1. Aumenta a visibilidade do site contábil: O SEO melhora consideravelmente a classificação do seu site nas pesquisas do Google em diversas palavras-chave, direcionando para buscas de intenção de onde você quiser dentro da estratégia. 
  2. Atração de clientes: Uma boa estratégia de SEO permite que você alcance mais clientes que estão em momentos de dúvidas sobre os temas ou em busca de serviços contábeis. 
  3. Ajuda a construir a confiança da contabilidade: Ter um site nas primeiras páginas do Google traz mais autoridade e confiança para a contabilidade. 
  4. Ajuda os clientes: por meio do marketing de conteúdo, a sua empresa consegue ajudar os clientes a resolver problemas simples, que, consequentemente, trazem mais resultados e lembranças de marca em problemas mais complexos.
  5. É uma estratégia a médio e longo prazo: É um estratégia de marketing que traz resultados consistentes, mas sempre de médio e longo prazo. É preciso ter paciência e confiança para conquistar grandes resultados com o SEO. 

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