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Autor:

Renan da KOP

Data de publicação:

mar. 01, 2023

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Como fazer marketing digital para arquitetos?

Como fazer marketing digital para arquitetos

O marketing digital para arquitetos deve principalmente no Google Ads, Rede de Display e SEO para atingir o público de intenção de compra

O marketing digital para arquitetos é uma estratégia essencial e indispensável para captar clientes valiosos em um mercado extremamente competitivo. Uma das principais ferramentas de captação de clientes para arquitetos é o Google, que permite aos escritórios de arquitetura se posicionarem de forma eficaz diante de seus clientes potenciais.


As principais estratégias de marketing digital para arquitetura são os anúncios do Google Ads, principalmente por meio da Rede de Display e YouTube, que são visuais e ao mesmo tempo rastreiam o público de intenção. Além disso, uma boa estratégia de SEO é fundamental para que os escritórios de arquitetura tenha mais resultados de captação de clientes sem depender de investimentos em anúncios. 


As duas estratégias de marketing digital para arquitetos, o SEO e Google Ads, são as mais utilizadas pelos principias escritórios de arquitetura do Brasil. Para fazer o marketing para arquitetos sem precisar aparecer e nem depender das redes sociais, o Google é a melhor maneira de atingir um público altamente qualificado e com alatas chances de conversão, pois normalmente estão em momentos de decisão. 


Para fazer um bom marketing digital para arquiteto, o primeiro passo é o escritório de arquitetura investir em um site com alto impacto visual e otimizado para SEO, que possa aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas e recepcionar bem os possíveis clientes. Além disso, investir em conteúdos relevantes e atualizados de Blog e páginas especificas é fundamental para aumentar cada vez mais o tráfego para o site.

Criar um site profissional para escritório de arquitetura

Criar um site profissional para escritório de arquitetura

Criar um site profissional para escritório de arquitetura é indispensável para desenvolver uma estratégia eficaz do marketing de arquitetos e atrair clientes de potencial para a sua empresa. Ao desenvolver um site profissional de arquitetura para o seu escritório,  os clientes passam a enxergar o seu escritório com muito mais credibilidade e pode conhecer melhor visualmente o seu trabalho. 


Ao criar um site de arquitetura profissional, é importante apostar em um layout atrativo com o portfólio em destaque, além de informações concretas com páginas específicas de cada área de atuação. É fundamental que o seu site de arquitetura tenha estrutura de SEO para conquistar as primeiras páginas do Google. Busque sempre uma empresa que ofereça garantia de resultado com esse serviço. 

Google Ads para escritórios de arquitetura

Google Ads para escritórios de arquitetura

O Google Ads para escritórios de arquitetura é o canal que traz resultados mais rápidos em uma estratégia de marketing digital na arquitetura. A ferramenta permite  diversos tipos de anúncios segmentados para alcançar clientes em potencial e com alta intenção, que estão procurando e pesquisando sobre temas ou serviços que você oferece. 


As principais estratégias de Google Ads para arquitetura são as campanhas de rede de display e conteúdos de YouTube, que oferecem maior impacto visual para o cliente. Rede de pesquisa também é uma estratégia muito utilizada, mas tudo depende do orçamento que você tem disponível para anunciar.

Rede de Pesquisa

Aposte nos anúncios da rede de pesquisa e apareça para quem está realizando uma pesquisa importante relacionada ao marketing de intenção. Entretanto, esta estratégia pode sair mais cara em algumas cidades do Brasil, pois é a campanha mais fácil e concorrida utilizada pelos escritórios de arquitetura.

Rede de Display

A Rede de Display é a principal estratégia de marketing do Google para escritórios de arquitetura, pois permite uma segmentação avançada para encontrar e rastrear o cliente em potencial. Na rede de display o custo por clique normalmente é mais baixo na área de arquitetura, além de ser pouco concorrida. Trata-se de uma estratégia que traz resultados rápidos e de qualidade para os escritórios trabalharem. 

YouTube

Um dos menores custos de ações de Google Ads, os anúncios do YouTube para arquitetos é importante para quem tem habilidade de desenvolver conteúdos em vídeos. Além de buscar clientes de alata conversão, os anúncios do YouTube permitem criar campanhas de remarketing, que conectam o cliente o tempo todo com seu escritório. 

SEO para escritórios de arquitetura

SEO para escritórios de arquitetura

O SEO para escritórios de arquitetura é uma estratégia indispensável para empresas e arquitetos atrair audiência e clientes com baixo custo de publicidade, pois toda a estratégia de SEO não depende de anúncios em nenhum momento do processo. Entretanto, para fazer SEO para arquitetos de qualidade é necessário investir em conteúdos, páginas e sites de qualidade e relevância, e entender que de fato trata-se de uma estratégia de marketing de arquitetura barata, mas que traz resultados de médio e longo prazo.


Para fazer o SEO de site de arquitetura de forma garantida, escolha uma empresa que garante os resultados da primeira página dos mecanismos de busca. Tenha a ciência e certeza que farão toda a otimização do site para que os algoritmos do Google entendam e rastreiem o seu site para ser bem posicionado. Além disso, invista em conteúdos de BLOG com posts estratégicos de SEO, além de páginas especificas sobre os serviços que você oferece.

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