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Autor:

Monique Horrana

Data de publicação:

ago. 23, 2021

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8 dicas para fazer um site que vende

8 dicas para fazer um site que vende
Possuir um site que venda muito é o objetivo de todos os empreendedores e empresários, no entanto, para transformar um site comercial comum, em um site comercial que venda muito, é preciso seguir algumas estratégias.

Pensando na dificuldade de muitos de criar um site que vende, o Grupo KOP formulou este conteúdo para você, com 8 dicas para fazer um site que vende, transformando visitantes em clientes.

Site que vende

O site de vendas é um dos melhores canais de relacionamento com o cliente. É por meio desse portal que o cliente pesquisa informações sobre sua empresa, produtos e serviços. Por isso, o ambiente deve transmitir confiança e ter todas as informações que o público julga como necessárias.


A seguir, mostraremos 8 dicas que você deve considerar ao criar um site de vendas.

1. Conheça o seu público

A primeira e mais importante etapa é identificar e entender quem é o seu público. Oferecer e disponibilizar conteúdos que sejam de seu interesse, aumenta muito a chance de possuir a solução perfeita para as suas necessidades. Para ter um site bem sucedido e envolvente, deve haver uma simples e clara mensagem que todos os visitantes possam entender.


É importante estar extremamente focado em seu público e fornecer seu design e conteúdo a ele. O ideal é que você tenha criado buyer personas e, portanto, saiba para quem está vendendo e o que eles desejam.


Isso significa que você deve ignorar seus outros usuários? De jeito nenhum. Seu site deve ser acessível a todos e não ofender ou excluir ninguém. No entanto, o site precisa ser direcionado principalmente a um público claramente definido.

O que é Buyer Personas?

Buyer persona é a combinação de todas as características do seu público-alvo. Sua missão é otimizar suas pesquisas de mercado, redes sociais e outras plataformas. Reunindo-as em um único ser que, se fosse verdade, seria a expressão do melhor cliente que sua empresa poderia esperar.

2. Conteúdo relevante

A principal função do seu site é transmitir conteúdos relevantes aos visitantes e ajudá-los a entender como seu produto ou serviço pode ser benéfico para eles. Seu conteúdo é o elemento mais importante para aumentar os clientes. Certifique-se de que o conteúdo adicionado ao seu site seja exibido de forma simples e clara.

3. Site para dispositivos móveis

Cada vez mais os usuários estão usando dispositivos móveis para pesquisar e fazer compras online, você deve atender a esse público com um site compatível com dispositivos móveis.

Na verdade, 85% dos adultos acreditam que um site para celular deve ser tão bom, senão melhor, que um site para desktop. Seus sites precisam ser personalizados para ter uma aparência espetacular em todos esses dispositivos móveis, para que seus clientes sempre obtenham as informações de que precisam, independentemente do dispositivo que usem.

4. Página de destino

A maioria dos sites possui alguns designs que pressupõem que o usuário entra na página inicial e navega no site. Porém, a maioria das visitas dos sites começa em uma página que não é a página inicial. Portanto, você precisa projetar o site de forma que, seja qual for a página que o visitante acessar, as principais informações estarão lá.

5. Localização de informação

Cerca de 70% das atividades realizadas dentro de um site são focadas em encontrar informações. Mesmo quando os usuários acham o conteúdo online interessante, cerca de 80% irão apenas escanear os “destaques” de uma página da web e seguir em frente. Apenas 15% dos visitantes do site realmente leem todo o conteúdo de uma página


Isso significa apenas que ajudar seu cliente a encontrar o que procura é muito importante.Os usuários da Web normalmente examinam uma página primeiro para determinar se é isso que estão procurando. Nesse caso, eles continuarão lendo. Caso contrário, eles retornarão à lista de resultados da pesquisa.

O uso inteligente de multimídia (incluindo vídeos, audiovisual e apresentações de slides) pode ser mais atraente do que texto. Você pode contratar uma
produtora de vídeos animados para te ajudar nesta etapa.

6. Web Design

Um web design bem elaborado ajuda o site da sua empresa a converter mais visitantes em clientes. As pessoas fazem julgamentos com base na aparência dos produtos. Por quê? Porque a aparência é um indicador, certo ou errado, da usabilidade de um produto.

Isso é conhecido como efeito de usabilidade estética. Se as pessoas virem uma interface complicada e confusa ou, em alguns casos, até mesmo uma interface pouco atraente, podem presumir que não é muito utilizável ou difícil de aprender.

Por outro lado, se as pessoas virem uma interface atraente e de aparência simples, elas podem começar a descobrir como ela funciona e vão querer experimentá-la.

7. Defina sua marca

Você deve definir como será sua marca, estabelecer uma voz e um olhar. Sua marca produzirá conteúdos bem-humorados ou moderados, instrutivos ou descontraídos, preto ou vermelho?

Certifique-se de que a voz e a aparência que você escolher agradem ao seu público-alvo, e que você as use de forma consistente em todas as suas comunicações digitais.

8. Atualize seu site

Permita que seu site evolua ao longo do tempo, atualize sempre. Teste, meça, mude. Essa é a  melhor forma de investir continuamente no seu site.

Por exemplo, se seus usuários estão visitando seu site, mas não convertendo, você deve concentrar seus esforços em melhorar a experiência dentro do ponto de contato de aquisição.

Considerações finais

Uma vez que um objetivo foi  alcançado, você pode identificar outros objetivos a serem enfrentados.Você precisa identificar os pontos que estão te causando problemas para seus usuários, criar metas que precisam ser abordadas.

Esperamos que essas 8 dicas funcionem para você, mas se preferir você pode agendar uma reunião com um especialista da
KOP - Agência Especialista em Google, para transformar seu simples site comercial, em um site que vende, clique aqui e agende agora.

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